Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AldenizL.Neto

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Ahhh q lindo... cai na besteira de esperar o e-mail da TRENITALIA que nunca chegou... e nao anotei codigo PNR nem codigo de recuperaçao... E foram sóóóó R$350,00... Preenchi o formulario pedindo orientação.. alguem me da alguma dicaaaa de como nao perder isso?

Att.,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahhh q lindo... cai na besteira de esperar o e-mail da TRENITALIA que nunca chegou... e nao anotei codigo PNR nem codigo de recuperaçao... E foram sóóóó R$350,00... Preenchi o formulario pedindo orientação.. alguem me da alguma dicaaaa de como nao perder isso?

Att.,

O melhor é sempre fazer a compra logado para não ter risco de perder a sua passagem, sempre faço isso.

Agora vc deve entrar em contato com o callcenter, ou quando estiver na itália procure o pessoal que fica próximo das máquinas do trenitalia, que eles te auxiliarão, e acredito que com o comprovante do cartão vc consiga utilizar os seus bilhetes, mas vai dar um trampinho chegue com muita antecedência que acho que vc resolve.

Já vi um caso semelhante ao seu e imprimiram um bilhete para a pessoa que mostrou a prova que pagou com o cartão e não tinha recebido nenhum email.

Depois conta aqui para nós se teve êxito.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é sempre fazer a compra logado para não ter risco de perder a sua passagem, sempre faço isso.

Agora vc deve entrar em contato com o callcenter, ou quando estiver na itália procure o pessoal que fica próximo das máquinas do trenitalia, que eles te auxiliarão, e acredito que com o comprovante do cartão vc consiga utilizar os seus bilhetes, mas vai dar um trampinho chegue com muita antecedência que acho que vc resolve.

Já vi um caso semelhante ao seu e imprimiram um bilhete para a pessoa que mostrou a prova que pagou com o cartão e não tinha recebido nenhum email.

Depois conta aqui para nós se teve êxito.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando faço compras o-line, eu nunca fecho aquela tela com a confirmação do pagamento antes de verificar o recebimento do e-mail. Assim se der pau ainda tenho as informações na tela, é só dar um print e boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, estou indo com meu marido para Itália em setembro desse ano e estou com algumas dúvidas. Farei o trecho Milão- Paris e gostaria de fazer no período noturno, onde eu compro o bilhete na internet? Tentei fazer a simulação no site da trenitalia e não deu certo...

A respeito das malas nos trens de alta velocidade em trechos curtos como Roma-Florença, Florença-Veneza e Veneza-Milão, onde são colocadas se não couberem no bagageiro acima da poltrona?

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 trens:

O trem noturno: www.thello.com

Trem diurno: http://tgv-franceitalie.voyages-sncf.com

Nos trens de alta-velocidade existe um rack para bagagens no final de cada vagão, você pode deixar as suas malas mais pesadas lá. Mas como ninguém fica de olho nas malas e nem conferindo nada, é bom não deixar nada valioso nestas malas, pois qualquer um pode pegar uma mala do rack quando ninguém estiver olhando e sair caminhando tranquilamente pela estação sem ninguém questionar nada. E Milão é relativamente famosa pelos casos de malas roubadas nos trens.

Por isto, que é recomendável tentar viajar com um mala menor, que você possa sempre levar com você, e colocar no bagageiro superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...