Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AldenizL.Neto

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Oi Luciane,

Eu fiquei um tempão tentando comprar pelo site do Thello e não consegui, mas pelo trenitalia italiano não tive problema. Escolhi a opção em inglês e foi tudo certo! Vale a pena ver porque tá dando errado.

O site .com.br nunca usei...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, alguém já comprou pelo site http://www.tremitalia.com.br ????

O site está em português, mas como é outro endereço, não é o http://www.trenitalia.com fiquei receosa, sabem me dizer se é a mesma coisa??? Não consegui fazer a compra pelo site italiano.

Não é o mesmo site a versão brasileira é de uma revendedora da original italiana, se é confiável, não faço a menor ideia, nunca tinha ouvido falar desta versão brasileira. Mas com certeza será mais caro neste outro site, pois provavelmente vão cobrar taxas de serviço.

O site da http://www.trenitalia.com (o original) costuma encrencar com cartões brasileiros, tente com outro cartão de crédito, com outro navegador, em dias diferentes, entre em contato com o seu banco, etc...

Se não der certo de jeito nenhum, uma opção é a http://www.italotreno.it, é uma empresa concorrente da Trenitalia, muito confiável, e possui trens para muitos dos mesmos destinos da Trenitalia. Só preste atenção que a Italo para em estações diferentes da Trenitalia, as vezes meio afastadas do centro, o que pode complicar algumas conexões.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Adriano, o preço até que não está ruim por esse site, mas como não conheço fico com medo de comprar por ele. Vou tentar novamente pelo trenitalia e ver o italo tb.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Estes sites costumam mostrar um preço menor nas pesquisas, mas quando você vai fechar a compra, "milagrosamente" aparece uma taxa administrativa de R$ 50 do nada...

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do Adriano sobre a EasyJet realmente é melhor que o trem entre Itália e Paris. Viajei pela EasyJet mês passado de Veneza para Paris e foi um vôo confortável. O valor ficou bem parecido com o que eu pagaria em um trem noturno, com a diferença do menor tempo de viagem. Só tem que tomar cuidado com o volume de bagagem a ser levado, porque cada acréscimo de mala para ser despachada é pago à parte, assim como a escolha dos assentos. A bagagem de mão só pode ser um volume. Mulheres com bolsa mais uma mala pequena, por exemplo, correm o risco de pagar excesso se a bolsa não couber na mala de mão. Como é uma empresa de baixo custo, qualquer lanche ou bebida oferecidos no vôo é cobrado. É bom fazer uma simulação no site para ver os preços de acordo com o que se pretende levar na bagagem. Compensa evitar o tempo desperdiçado em uma longa viagem de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos , que bom que esse tópico está de pé. Vou ficar um mês na Italia e estou penando pra fazer minha rota .

Sobre o assunto do tópico , eu preciso comprar tanto o trem regional e o trem mais rápido , vi que os sites trenitalia,ou italo são os mais acessíveis para o trem mais rápido porém me pediram endereço na italia , o que faço? parece que eles enviam um cartão. E o trem regional , alguém conhece algum site pra efetuar a compra ?

grazie

Compartilhar este post

Link para o post

Os trens regionais você pode comprar na hora, o preço é sempre o mesmo.

Quanto a informar um endereço na Itália, o mesmo é necessário somente se você quiser se afiliar no programa de fidelidade da Trenitalia, como provavelmente você não vai ficar voltando tantas vezes assim para a Itália num curto prazo, compre as passagens "sem registro" no programa de fidelidade, aí não precisa informar endereço na Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...