Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AldenizL.Neto

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Olá,

A coisa mais importe que você tem que definir antes de pensar em um roteiro pela Europa é a época em que você estaria viajando, pois alguns locais são inviáveis no inverno, e a segunda, aproximadamente quantos dias teria disponíveis para esta viagem.

Para ir a Paris e Berlin, a melhor forma é ir de avião, estes deslocamentos seriam muito longos, demorados para se fazer de trem.

Tente chegar por Roma ou Veneza e ir embora por Berlin, desta forma você evita perder um dia inteiro de viagem e desperdiçar um monte de dinheiro numa passagem de avião totalmente desnecessária de Berlin a Roma só para pegar o voo de volta. Para isto, compre as passagens usando a opção "Múltiplos Destinos", "Várias paradas", "Open jaw", etc...

Quanto as estações de trem deixarem você dentro da cidade, isto depende... Mas no geral a grande maioria absoluta das estações de trem deixa você no centro, de onde você pode facilmente chegar ao seu hostel caminhando ou então em poucos minutos de metrô/ônibus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola obrigado pela resposta !!

estou pretendendo ir em setembro de 2015.devo ficar entorno de 15 dias nessas cidades da italia.

oque voce me sugere em fazer chegando a roma?? qual albergue que seja bom e seja proximo a estaçao termini??

estou vendo um Sandy Hostel conhece ??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Em Setembro ainda está relativamente quente para ir a Sicília, então a principio não teria maiores problemas.

15 dias seria um tempo bom para estas cidades da Itália, já Paris e Berlin exigiriam mais uns 8 ou 9 dias de viagem para visitar as duas sem correria.

O problema é que você chega por Roma, depois vai até o extremo sul da Itália, para depois voltar ao norte da Itália, vai ser meio complicado e caro encaixar tudo isto de uma forma rápida e barata, você vai ter que quebrar a cabeça e pesquisar bastante para encaixar tudo de uma forma que não fique caro e nem muito demorado.

Chegando por Roma, eu daria uma olhada em algum voo para a Sicília, acho que vai ser meio demorado e caro chegar lá de trem, depois da Sicília, eu iria de avião para Florença, depois Veneza e Gênova de trem, e depois Paris e Berlin de avião.

Eu não gosto de indicar hotéis, pois geralmente conheço só um hotel em cada uma destas cidades e posso estar indicando uma furada para você, posso ter achado o local bom e ter gostado, mas a grande maioria pode achar ele uma porcaria... Ou ao contrário também, eu não ter gostado de um ótimo local devido a alguma experiência ruim que tive, mas ser um dos poucos que não gostaram...

Então a minha opinião, é que não se deve confiar somente em indicações de hospedagem, você mesmo deve pesquisar os locais e escolher aqueles que lhe agradam. Para isto use sites como o http://www.booking.com e http://www.hostelworld.com, ou http://www.tripadvisor.com.br que são os melhores locais para pesquisar hospedagem, nestes sites você pode ler a avaliação de centenas de pessoas que estiveram em cada local, locais com nota acima de 8 nestes sites costumam ser bons.

E depois de ter pré-selecionado alguns locais, você pode pedir uma opinião final lá no fórum de hospedagem, para ver se alguém conhece o local...

Mas fazendo uma pesquisa rápida nestes sites do hostel que você comentou, ele tem uma avaliação média, entre ruim e razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite !

pesquisei esses site´s e gostei muito do que li..

agora vou rever esta ida em Berlin, acho melhor deixa para uma proxima pais esta ficando muito caro.

mas ainda pretendo mesmo que um dia passar em Paris.. estes ja olhei um trem na TGV Roma-Paris com uma escala

esta em torno de 115 Euros ida e volta !!

muito obrigado pelas explicações.

to quebrando a cabeça mesmo..

obrigado boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

Você levou em conta que vai levar 1 dia inteiro para chegar em Paris, e outro inteiro para voltar a Roma? São no mínimo 12 ou 13 horas de viagem durante o dia, é muito tempo perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Trem noturno não é muito confortável, a grande maioria das pessoas consegue dormir muito pouco neste tipo de trem, pois o leitos mais baratos são bem desconfortáveis para dormir, e os leitos melhores são bem caros, o trem é bem barulhento, balança, a cada 1 ou 2 horas tem embarques e desembarques, o povo que embarca fala alto, faz barulho no corredor, etc...

Ou seja, as chances de você conseguir dormir muito pouco e chegar morto de sono, mau humorado e com dor de cabeça em Paris são bem grandes. Alem de você já chegar morto de cansado em Paris, apesar do mau humor, você não vai querer perder o dia, e vai correr muito por toda a cidade para tentar ver algo, e a noite terá outra noite mal dormida no trem noturno, ou seja 2 noites seguidas sem dormir, se você já vai estar cansado em Paris, na volta a Roma estará literalmente quebrado, e não conseguirá fazer nada de proveitoso devido ao cansaço.

Nestas condições, sinceramente não vale a pena ir a Paris, seria só jogar dinheiro fora e transformar a sua viagem num tormento ao invés de algo prazeroso. Você só vai gastar um monte de dinheiro e não conseguirá aproveitar nada em 1 dia, e só vai lhe deixar morto de cansado pelo resto da sua viagem.

Se pretende visitar Paris, faça isto da forma correta, fique ao menos uns 4 dias lá, pois é uma cidade incrível e com muita coisa para se ver e fazer, menos do que isto é jogar tempo e dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pense no seguinte, fazer um bate de volta de Roma a Paris seria mais ou menos como você sair do Rio de Janeiro, viajar a noite toda para chegar em Fortaleza, passar só 1 ou 2 dia lá, e depois viajar de novo a noite toda para voltar ao Rio de Janeiro, você faria isto aqui no Brasil só para passar 2 dias na praia em Fortaleza? Com certeza não!

Para valer a pena todo o cansaço da viagem e dinheiro gasto, você teria que ficar ou menos uns 4 ou 5 dias para aproveitar ao menos o básico e fazer valer a pena a viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde!

sobre oque voce ja tinha me falado estou conseguindo planejar melhor. estou olhando o seguinte

Roma 5 dias - florença 3 dias- Schio 2 dias - Vicenza 3 dias ! sendo em Schio irei fazer uma visitaa uma pessoa.

mas quero ir de Vicenza ate Paris ou de Roma ate Paris mas quero incluir paris no meu Roteiro. estou vendo passagens de Paris para SP estão muito caras

de qualquer forma terei que volta para algumas dessas cidades e permanecer mais 1 dia .

concordo com voce , nao tinha pensado por esse lado de cansaço..voce conhece algum albergue simples perto ta estação PARIS GARE LYON ?? vou mudar oque pensava quero conhecer Paris

vou olhar quanto aumentara meu custo !!

Eu estava olhando os trens e vi que os trens de conexões são diferentes

20:12 VICENZA

06:35 DIJON VILLE

Euronight 220 - Reserva incluida

07:01 DIJON VILLE

08:37 PARIS GARE LYON

TGV Duplex 6700 - Reserva incluida

essa troca de trens me parece que o tempo é muito curto cerca de 20min entre um embarque e outro, este tempo nao a riscos de perder ??

estou com esta duvida?!!

voce esta me ajudando muitooo com essas dicas !!

obrigado boa tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu gostar muito de andar de trem, e preferir o trem ao avião, eu acho que muito distante e demorado para se ir de trem de Roma a Paris, vá de avião, será muito mais rápido e comprando com 3 ou 4 meses de antecedência, vai custar até menos que o trem nestes trechos muito longos.

Por exemplo, para não perder um dia útil se deslocando até Paris, pegue um voo da Vueling ou easyJet lá pelas 20:00 horas em Roma, você tem o dia todo livre em Roma, e chega em Paris as 22:00 horas a tempo de ir dormir tranquilamente no hostel e acordar cedo e disposto no dia seguinte para aproveitar Paris. Comprando com antecedência, a passagem de avião vai lhe custar uns 50 Euros, já incluindo bagagem despachada.

Quanto a indicar um hostel, eu não conheço nenhum em Paris, em todas as vezes que estive lá, acabei ficando em hotel tradicional. Mas procure no http://www.booking.com ou http://www.hostelworld.com, são os melhores locais para reservar hostéis. Locais com nota acima de 8 nestes sites costumam ser bons.

Quanto as passagens Brasil Europa, ainda está muito cedo para comprar, o melhor custo benefício é comprar entre 4 e 6 meses antes da sua viagem, antes disto está muito caro, e depois também fica caro... Quando for comprar, compre chegando por Roma e voltando por Paris, para isto use a opção "Multiplas Cidades", "Multiplas Destinos", "Multi-stop", "Open jaw", etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...