Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AldenizL.Neto

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Obrigada Adriano ::otemo:: consegui fazer a simulação, e acabei mudando de ideia. Acho que vou no trem diurno TGV que está mais barato e é mais rápida a viagem. O valor do ticket do trem noturno só compensa se for a cabine com seis pessoas, e pra mim não dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que você não vai de avião? Vai custar o mesmo do trem, talvez até menos, e você não perde 9 horas, ou um dia inteiro dentro do trem sem ver nada direito.

Só valeria a pena você perder 9 ou 10 horas numa viagem de trem se fosso no trem noturno, mas perder um dia inteiro no trem é meio que desperdício de tempo e dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo meu cadastro no site da trenitalia.com para comprar ticket de trem pela internet, e está pedindo o meu endereço na Itália, não está deixando avançar o cadastro sem esse dado. Quem fez esse cadastro colocou o endereço do hotel?

Alguém poderia me ajudar?? :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, vou deixar registrado aqui caso alguém precise.

Pesquisei em outros sites e realmente a Trenitalia está pedindo o endereço na Itália para se cadastrar e fazer a compra dos bilhetes de trem.

Eu não fiz o cadastro, pois fiquei com receio de colocar o endereço do hotel e depois eles enviarem o tal Cartão Fidelidade falado no site. Então comprei sem cadastro mesmo.

Eu entrei no site fiz a seleção do trecho que eu queria, no caso Roma- Florença coloquei o horário aproximado e também que era para dois adultos, e avancei. O site abre a tela com os horários e as tarifas, selecionei o que dava certo pra mim e logo em seguida nesta mesma tela selecionei "Scelta del posto" para escolher os assentos, cliquei em confirmar e prosseguir. A próxima tela é para preencher os dados dos passageiros 1 e 2 (comprei os dois bilhetes juntos), e logo em seguida selecionar "Non sono registrato" pois não fiz o cadastro, o site pede que se confirme os dados e o e-mail, seleciona o tipo de pagamento(cartão de crédito), aceita as condições gerais, e continua. A próxima tela já é para colocar os dados do cartão de crédito e confirmar. O e-mail chegou na mesma hora, e já imprimi os bilhetes.

Antes de fazer a compra liguei no cartão de crédito avisando que faria compra em site internacional, o cartão foi liberado e consegui comprar três trechos sem problemas, com a confirmação imediata pelo e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Que droga! nao consigo comprar no site da trenitalia que dá um erro na pagina e avisa que nao foi debitado o valor no meu cartão...

Eu segui os passos da ferlima certinho e não vaaaaiii!!!! ::putz::

Compartilhar este post

Link para o post

Tente com outro navegador, alguns sites implicam com o Grome ou com o Internet Explorer, também desative o bloqueador de pop-ups caso esteja ativo.

Existe uma outra operadora de trens na Itália (www.italotreno.it), concorrente da Trenitalia, costuma ter os mesmos preços e os trens mais confortáveis. Muita gente tem comprado passagens com ela por não conseguir comprar na Trenitalia.

Só fique atenta ao fato de os trens da Italotreno sairem de estações diferentes dos da Trenitalia em Roma e Milão...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de conseguir comprar o ticket pela Trenitalia mesmo.

Quando eu tentava comprar com o cartão de crédito eu recebia uma mensagem de erro e então selecionei pagar pelo paypal e foi certinho!!! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Tente com outro navegador, alguns sites implicam com o Grome ou com o Internet Explorer, também desative o bloqueador de pop-ups caso esteja ativo.

Existe uma outra operadora de trens na Itália (http://www.italotreno.it), concorrente da Trenitalia, costuma ter os mesmos preços e os trens mais confortáveis. Muita gente tem comprado passagens com ela por não conseguir comprar na Trenitalia.

Só fique atenta ao fato de os trens da Italotreno sairem de estações diferentes dos da Trenitalia em Roma e Milão...

O ruim do italo é que não para no termini só em tiburtina e aí assim vai é bem difícil pegar uma estação boa pelo italo, a trenitalia domina tudo.

Só paguei pelo paypal tb e não tive problemas comprei 16 passagens em maio pelo site.

Abcs,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Primeira postagem no Forum..rs

Pretendo ir para Italia em Abril/15...Roma -> Veneza -> Florença -> Siena -> Florença -> Roma. Compensa comprar as passagens de trem antes, aqui do Brasil?? Pergunto por ser baixa temporada.

Outra coisa, se acontecer algo, consigo cancelar as passagens do trem??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...