Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 284
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Leosuda,

O trecho Napoles-Pompeia é feito por outra cia, a Circumvesuviana. Nessa cia, os tickets são válidos por apenas 180 minutos. Como você leva mais do que isso para ir ao Vesúvio e voltar, você terá que comprar outro.

Já faz dois anos que fiz a pesquisa, mas se me lembro bem, é melhor pegar os ônibus de Pompeia mesmo e não de Herculano. Pode parecer pior no mapa, mas em Pompeia os ônibus eram mais frequentes. E isso te livra do problema de ter que comprar mais um ticket.

Acabei desistindo do Vesúvio, pois você já vai andar muito em Pompeia (que é enorme) e ainda tem que subir o morrão depois. Muito cansativo na minha opinião, mas cada um sabe até onde as pernas aguentam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Valeu Marcos,

Já mudei o roteiro, assim fica bem mais simples. Estava mesmo preocupado com esse excesso de paradas, como esse dia vai ser bem corrido quanto menos tempo perder em estações melhor.

Realmente vai ser bem cansativo mas tenho que tentar aproveitar bem o dia ainda mais que vou sair de Roma que não é perto.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, li por aqui que não há problemas em comprar a passagem de trem para um horário e ir em outro.

É isso mesmo?

Eu tenho uma passagem comprada de Napoli para Roma, às 06h da manhã, mas queria ir mais tarde para não precisar me hospedar em Napoli, já que estarei hospedada em Sorrento.

Se eu não for no trem das 06h, pois pretendo chegar em Napoli às 07h ou 08h, terei que pagar uma nova passagem para Roma?

Link para o post
  • Membros de Honra

Depende...

Se a sua passagem for para um trem regional, ela vale para todo o dia e você pode viajar em qualquer horário. Já se a sua passagem for no trem rápido (Trens FRECCIAROSSA, FRECCIARGENTO e FRECCIABIANCA), ela vale somente para o dia e hora marcadas. Mas dependendo da classe tarifária em que você comprou a passagem, é possível remarcar a passagem para outro horário mediante o pagamento de uma taxa.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Nos trens FRECCIA tem sim wi-fi, mas geralmente é paga a parte, já no Intercity eu não sei.

Somente nos trens Regionale é possível viajar em qualquer hora, O Intercity é para a data e hora marcadas, você até pode alterar o horário, mas será cobrada uma taxa, que em alguns casos pode ser maior do que comprar uma nova passagem.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

alguem ja comprou passagens pela trenitalia NO BRASIL utilizando CARTAO DE DEBITO?

Pergunto isto para fugir do imposto de 6% do cartao, meu cartao de debito é internacional e liberado para compra.

Obrigado a todos!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...