Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sei que essa pergunta pode ser meio vaga e tbm pessoal. Eu particularmente viajo uns 14-20 dias e gosto de passar pelos "tipos" mais diferentes de cidade possível.
Pensei em algumas cidades essenciais e outras que achei interessante montando o meu roteiro, só que passou do limite com certeza, pensando na quantidade de dias que eu tenho.
E de antemão já agradeço to da a ajuda:

• Bogota
  • Cartagena 
  • Medellin
  • Cali
  • San Andres 
  • Providencia
  • Santa marta(Parque tayrona)
  • Barranquilla
  • Salento
  • Minca
  • Palomino
  • Pereira
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Roberto Brandão disse:

Muitas cidades para poucos dias. Eu escolheria no máximo cinco. Perde-se tempo com check in e deslocamentos. Mas veja o que é melhor para você.

Concordo!! Por isso pedi dicas pra saber quais tirar 😐

• Membros
Postado

Cara, fiquei 22 dias na Colombia e dividi em Bogotá, Medellin, Tayrona, Cartagena e San Andres.

Bogotá eu curti demais, para curtir a noite e a cena musical é muito bom, uns 3,4 dias acho o suficiente.
Medellin fiquei uns 4 dias tbm e consegui aproveitar bem, da para pegar um dia e ir para Guatapé, pegar uns dias para bater perna pela cidade e tu consegue fazer tudo de metro praticamente. Há bastante bares de salsa tbm, que pra mim foi a cereja do bolo. 

Santa Marta não há muito oque fazer, é uma cidade caótico, perigosa, as praias não são legais, lembro de pegar um dia e pegar um bus até as cachoeiras de Minca que não surpreenderam em nada, já que qualquer cachoeira nossa aqui do Brasil coloca no chinelo as de lá. Acampei no parque Tayrona que foi bem legal, mas mais uma vez, nossas praias dão de 10 a 0, sou de São Paulo então estou acostumado com o litoral norte de São Paulo e toda a costa verde da Mata Atlantica, nem coloco as do nordeste pois é covardia. O legal de ir pra lá é a questão de conhecer a fauna e a flora e a pegada roots da viagem de acampar e tals. Em Santa Marta da para ir tbm até Taganga que é conhecido por ser uma praia de hippies, mas na verdade é uma praia bem suja que te força a pegar um barco para ir para outras praias. Essa região de Santa Marta eu particularmente odiei, achei o povo extremamente explorador com os turistas, sempre querendo levar vantagem em tudo, fora a discriminação que os Venezuelanos sofriam devido ao exodo existente do país na epoca. 

Cartagena é outra cidade que rola um assedio absurdo em cima do turista, mas por ser maior tu consegue achar lugares do mais barato ao mais caro, na parte turistica que é a cidade amuralhada é bem instagramavel com todo tipo de turista, de mochileiros a senhoras andando em charretes e tirando fotos. As praias são "feias", mas tu consegue ir para outras praias de barco e é possível ir para diversas indo pelos barcos dos locais que saem de Bocagrande, quando estive lá fui para Punta Arena que é menos conhecida e infinitamente melhor que a "famosa" playa branca que é uma bela praia que acabou sendo deteriorada pelos locais e pelos turistas, dado ao tanto de lixo nas imediações e pela paz que não existe, esses passeios se fechar pacote no centro turistico da cidade vai pagar 3x mais. Há opção também de dormir em Orika que é um pueblo afrocolombiano que fica nas islas rosario, esse já é um rolê beeem mais roots mas enriquecedor demais.

San Andres é turistico pra kct, mas dispensa comentários, minha experiência foi incrivel, tive sorte de encontrar pessoas boas, tempo bom e as praias maravilhosas. Voltaria facil pra lá. 

Queria conhecer Cali tbm por ser a capital da Salsa, mas ia ficar bem apertado e não ia conseguir aproveitar e dizem ser uma cidade perigosa (como toda a america latina kkkk), 

Palomino imagino que deva ser top tbm, mas mais pela vibe da viagem. 

Só evite ir para muitos lugares pq se não você nao "descansa" e não aproveita nada tbm.

Obs: Fiz de onibus noturno todo os trajetos e foi super tranquilo. 

• Gostei! 2
  • Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, absfernandez disse:

Cara, fiquei 22 dias na Colombia e dividi em Bogotá, Medellin, Tayrona, Cartagena e San Andres.

Bogotá eu curti demais, para curtir a noite e a cena musical é muito bom, uns 3,4 dias acho o suficiente.
Medellin fiquei uns 4 dias tbm e consegui aproveitar bem, da para pegar um dia e ir para Guatapé, pegar uns dias para bater perna pela cidade e tu consegue fazer tudo de metro praticamente. Há bastante bares de salsa tbm, que pra mim foi a cereja do bolo. 

Santa Marta não há muito oque fazer, é uma cidade caótico, perigosa, as praias não são legais, lembro de pegar um dia e pegar um bus até as cachoeiras de Minca que não surpreenderam em nada, já que qualquer cachoeira nossa aqui do Brasil coloca no chinelo as de lá. Acampei no parque Tayrona que foi bem legal, mas mais uma vez, nossas praias dão de 10 a 0, sou de São Paulo então estou acostumado com o litoral norte de São Paulo e toda a costa verde da Mata Atlantica, nem coloco as do nordeste pois é covardia. O legal de ir pra lá é a questão de conhecer a fauna e a flora e a pegada roots da viagem de acampar e tals. Em Santa Marta da para ir tbm até Taganga que é conhecido por ser uma praia de hippies, mas na verdade é uma praia bem suja que te força a pegar um barco para ir para outras praias. Essa região de Santa Marta eu particularmente odiei, achei o povo extremamente explorador com os turistas, sempre querendo levar vantagem em tudo, fora a discriminação que os Venezuelanos sofriam devido ao exodo existente do país na epoca. 

Cartagena é outra cidade que rola um assedio absurdo em cima do turista, mas por ser maior tu consegue achar lugares do mais barato ao mais caro, na parte turistica que é a cidade amuralhada é bem instagramavel com todo tipo de turista, de mochileiros a senhoras andando em charretes e tirando fotos. As praias são "feias", mas tu consegue ir para outras praias de barco e é possível ir para diversas indo pelos barcos dos locais que saem de Bocagrande, quando estive lá fui para Punta Arena que é menos conhecida e infinitamente melhor que a "famosa" playa branca que é uma bela praia que acabou sendo deteriorada pelos locais e pelos turistas, dado ao tanto de lixo nas imediações e pela paz que não existe, esses passeios se fechar pacote no centro turistico da cidade vai pagar 3x mais. Há opção também de dormir em Orika que é um pueblo afrocolombiano que fica nas islas rosario, esse já é um rolê beeem mais roots mas enriquecedor demais.

San Andres é turistico pra kct, mas dispensa comentários, minha experiência foi incrivel, tive sorte de encontrar pessoas boas, tempo bom e as praias maravilhosas. Voltaria facil pra lá. 

Queria conhecer Cali tbm por ser a capital da Salsa, mas ia ficar bem apertado e não ia conseguir aproveitar e dizem ser uma cidade perigosa (como toda a america latina kkkk), 

Só evite ir para muitos lugares pq se não você nao "descansa" e não aproveita nada tbm.

Cara, fui por 2x na Colômbia e não conheci SA, mas de resto, compartilho com suas impressões.

Bogotá é bem interessante, tem uma vida noturna legal, mas é um caos a cidade, eu que gosto de cidade grande, mas quem não curte, 2 dias inteiros está ótimo.

Santa Marta eu cometi o erro de ir as duas vezes kkkk.. uma solteiro, viagem com amigo e ida ao Tayrona e Minca e outra já casado, mas não fomos nesses lugares.

Cartagena vale a visita, mas haja paciência, muitos vendedores abordando, gente querendo passar a perna, as praias então, impossível ser feliz.

Curti muito Medellín, para quem é solteiro então, um excelente destino.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu fiquei 88 dias em 2016 na época do golpe contra a Dilminha.Fui a isto tudo, menos Palomino e San Andres.Conheci tudo o que queria e não preciso voltar mais. Minha menina não conhecia até outro dia, foi lá e adorou.

• Membros
Postado
4 horas atrás, rodrigo.viana disse:

Curti muito Medellín, para quem é solteiro então, um excelente destino.

Sem dúvida foi a cidade com mais mulher bonita que eu vi na minha vida.

• Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
17 horas atrás, absfernandez disse:

Depois desse seu relato ai, to pensando em adicionar medellin e salento. Talvez aumentar 2 dias na viagem pra ficar mais tranquilo. Santa marta cortei…

Sera que rola um bate e volta em Tayrona? Minha esposa n curte acampar, entao ja tava pensando nessa possibilidade.

• Membros
Postado

@walteir araujo Jamais acampei e fui a Tayrona.É muito bonito sobretudo o mirante das sete ondas,se não troqueitroqume.É um lugar aonde você vê o mar de sete cores diferentes. Porém, eu fui de Santa Marta que adorei, mais que Cartagena ou Barranquilla,que tem muito pouco a ver,sendo que as 3 cidades no início de junho de 2016,faziam 42 graus,imagino o forno que deve ser agora, pleno verão. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...