Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, o UNICO periodo que consigo fazer uma viagem maior esse ano vai de 26/12 até ali pelo dia 05/01/26.. eu teria ai cerca de 12 dias (sem contar ida e volta) pra viajar.

Dei uma pesquisada geral e só LI CONTRAINDICAÇÕES da Europa: mt frio, mt vazio, lugares fechados etc..

Voces que sao mais experientes, é isso mesmo? Nao vale a pena real??

Havia pensado em ir pra Portugal e/ou Espanha, que vi que seriam lugares menos frios nesse período (sul da espanha talvez)..alguem poderia compartilhar alguma experiencia?

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

Bom, é verdade, porém se você só tem essa data pra viajar e também quer experiencia frio, vá.

Portugal tem clima mais ameno, porém não é tão comum ter aquecedor nos lugares, então pode acabar passando mais frio do que em países mais ao norte, onde tem aquecimento em todo estabelecimento.

Eu já estive em Lisboa e Porto nesse período entre natal e ano novo, ao menos a maioria das coisas estavam abertas, apenas no dia 25 e 1 que fecham, a temperatura girava em torno de 15 graus.

• Membros
Postado

Tenho um amigo que foi na virada deste ano 2425 para PT(porto e lisboa) e Espanha (sul)... Disse que tirando os dias 25 e 1 foi tudo bem... não estava tão frio tbm... mas o tempo não temos como prever...

Se voce só tem esta data, no seu lugar eu iria e teria a minha própria experiência. 

• Membros
Postado

já estive na europa nessa época

portugal de forma geral MUITA chuva, mas da pra fazer todos os passeios , nenhum lugar fechado

na espanha, não cheguei a pegar chuva, aquele friozinho gostoso, fui para madrid, barcelona e granada, também todas as atrações abertas 

• Membros
Postado

Cara, passei o Natal e virada de 2019 para 2020 em Madrid e não curti. Muito muito frio, muita coisa fechada, nada de legal nas ruas. Dia 25 e 01 tbm, frio e tudo fechado. Estive em Portugal logo antes, melhorzinho mas frio e vento. Na Andaluzia o tempo estava melhor, menos frio, mas o ruim dessa época é que o sol nasce tarde e se põe cedo.

Pra virada eu não iria pra outro lugar que não o litoral brasileiro, ou mesmo no Uruguai tbm, muito bom. Punta e região. 

• Membros
Postado
1 hora atrás, FernandoBS disse:

Cara, passei o Natal e virada de 2019 para 2020 em Madrid e não curti. Muito muito frio, muita coisa fechada, nada de legal nas ruas. Dia 25 e 01 tbm, frio e tudo fechado. Estive em Portugal logo antes, melhorzinho mas frio e vento. Na Andaluzia o tempo estava melhor, menos frio, mas o ruim dessa época é que o sol nasce tarde e se põe cedo.

Pra virada eu não iria pra outro lugar que não o litoral brasileiro, ou mesmo no Uruguai tbm, muito bom. Punta e região. 

Uruguai excelente essa época do ano

Mas se gasta tanto quanto na europa haha

• Colaboradores
Postado
Em 04/08/2025 em 20:35, filiperocha disse:

Europa entre natal e reveillon: furada?

sem furada iria na gelada, incluiria Paris.
A cidade luz toda enfeitada (e se sorte com neve para fotos)...
a dica é não fazer corrido e se programar

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, renata83 disse:

sem furada iria na gelada, incluiria Paris.
A cidade luz toda enfeitada (e se sorte com neve para fotos)...
a dica é não fazer corrido e se programar

Apoiada 100%. Passei um reveillon em Paris que não estava frio de rachar, a cidade estava linda, a comemoração em frente a torre muito bonita (claro que não se compara com Copacabana) e bares e restaurantes abertos. O único perhaps foi para conseguir voltar para o hotel. Uber não se conseguia e levamos uns 40 minutos para conseguir um táxi (metrô não rolava porque estava bêbado demais e não ia dar certo...).

Restaurante... reserve com boa antecedência, caso contrário, vai ficar no kebab mesmo.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado
12 horas atrás, pmichelazzo disse:

Apoiada 100%. Passei um reveillon em Paris que não estava frio de rachar, a cidade estava linda, a comemoração em frente a torre muito bonita (claro que não se compara com Copacabana) e bares e restaurantes abertos. O único perhaps foi para conseguir voltar para o hotel. Uber não se conseguia e levamos uns 40 minutos para conseguir um táxi (metrô não rolava porque estava bêbado demais e não ia dar certo...).

Restaurante... reserve com boa antecedência, caso contrário, vai ficar no kebab mesmo.

Tive uma experiência similar na europa

Reveillon em Praga

Final de festa no meio da madrugada não conseguíamos  taxi e não tinha transporte público

Tive que ir andando até o hotel ,era longe e estava muito frio 

• Gostei! 2
  • Membros
Postado
Em 04/08/2025 em 21:35, filiperocha disse:

Amigos, o UNICO periodo que consigo fazer uma viagem maior esse ano vai de 26/12 até ali pelo dia 05/01/26.. eu teria ai cerca de 12 dias (sem contar ida e volta) pra viajar.

Dei uma pesquisada geral e só LI CONTRAINDICAÇÕES da Europa: mt frio, mt vazio, lugares fechados etc..

Voces que sao mais experientes, é isso mesmo? Nao vale a pena real??

Havia pensado em ir pra Portugal e/ou Espanha, que vi que seriam lugares menos frios nesse período (sul da espanha talvez)..alguem poderia compartilhar alguma experiencia?

Olá, bom dia, Felipe.

Espero que esteja tudo bem.

Estarei indo para a Itália no período de 29/12 até 16/01 e, pelas minhas pesquisas, existem sim bons motivos para viajar para a Europa nessa época.

Nunca fui, então minha resposta é baseada em informações que encontrei em blogs, canais no YouTube e conversas com amigos que já fizeram esse roteiro no mesmo período.

Bons motivos:

1. Baixa temporada (com algumas exceções)

- É verdade que em cidades pequenas ou pouco turísticas alguns locais podem estar fechados, mas isso não costuma acontecer em destinos muito visitados, como Roma, Veneza ou Madri.

- Menos filas e multidões em pontos turísticos (com exceção do Réveillon).

- O preço das acomodações estão com valores mais acessíveis que em outros períodos.

2. Cidades decoradas

- Roma, Florença e Veneza ficam iluminadas com luzes festivas e feirinhas de Natal.

- Em Manarola , acontece um dos maiores presépios natalinos do mundo, que se transforma em um evento local de visitação.

3. O charme do inverno europeu

- Para mim, o maior motivo da escolha dessa data foi justamente ter a experiência pessoal de viver o inverno europeu.

- Quem gosta de compras pode aproveitar as liquidações de inverno que começam em janeiro. (não é o meu caso)

No fim das contas, acho que existem sim bons motivos para viajar nesse período.

Deixo aqui alguns links que podem te ajudar na decisão:

Hostel: https://www.hostelworld.com/br/

Roteiros e dicas:
https://www.arbaspaa.com/blog/the-cinque-terre-in-winter-discover-why-they-are-so-charming#:~:text=Caminhando pelas trilhas de Cinque,sem o calor do verão.

https://www.hellotickets.com.br/italia/roma/roma-em-janeiro/sc-124-2098

https://www.viajandoparaitalia.com.br/informacoes-uteis/as-melhores-cidades-para-passar-o-reveillon-na-italia/#:~:text=4) As melhores cidades para,PARA SABER MAIS SOBRE NÁPOLES!&text=Precisa de ajuda para se,AQUI PARA CONHECER OS TRANSFERS!

https://www.youtube.com/c/VivaToscana

Abraço e boa escolha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...