Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO EUROPA A PARTIR DE MILAO 23 NOITES

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Chegarei em Milão dia 24/02/26 e sairei também de Milão no dia 19/03/26. 23 noites. Não quero ficar na Itália, pois já fui dois anos seguidos, agora, gostaria de conhecer Paris, Londres, Bruges, Amsterdã, Annecy, Estrasburgo, algo na Suíça, enfim, são muitos lugares. Provavelmente, não dará para eu ver tudo. Não gosto de fazer viagem com muita correria, me ajudem a bolar um roteiro que, pelo menos, dê para eu ver os pontos mais interessantes dessa parte da Europa, sugerindo, inclusive, lugares que eu nem mencionei, se for o caso. Também, gostaria de sugestões de deslocamentos entre as cidades, por favor. 

24/02 - chegada em Milão, ás 9H15 a.m.

25/02 - 

26/02 -

27/02 -

28/02 -

01/03 - 

02/03 - 

03/03 - 

04/03 -

05/03 -

06/03 -

07/03 -

08/03 -

09/03 -

10/03 -

11/03 -

12/03 -

13/03 -

14/03 -

15/03 -

16/03 -

17/03 -

18/03 -

19/03 - saída de Milão, às 12h.

• Membros
Postado

Primeiro lugar, essas datas são inverno,o clima estará congelando e várias atrações fechadas. De Milano a Paris tem trem pela SNCF.Mas aí você põe Londres, é ao lado, mas leva 1 dia para ir e mais 1 para voltar.Poderia voltar a Amsterdan, mas sair de lá?E vai perdendo dias. Pense bem no que vai fazer,leia meus relatos que já fui a isso tudo menos Milano e,calcule quanto vai gastar. Se estiver bom para você, lá nos relatos tem sugestões de um monte de visitas,sobretudo na Suíça,que estará em altíssima temporada. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Entendi,  — você tem quase 3 semanas inteiras para explorar a Europa, quer evitar correria e não focar na Itália, mas usar Milão como ponto de entrada e saída.
O ideal será um roteiro em blocos regionais com deslocamentos otimizados (trens rápidos na maioria dos casos, voo apenas onde realmente valer a pena), equilibrando grandes capitais e cidades menores charmosa.

Eu pensei num esquema Norte da França + Bélgica + Holanda + Suíça + Alpes franceses que mantém um bom ritmo, inclui seus desejos e ainda acrescenta algumas surpresas.

📅 Roteiro sugerido (23 noites)

Dia 1 — 24/02 (Seg) | Milão

• Chegada 09h15.

• Tente descansar e aproveitar o dia apenas com um passeio leve: Duomo, Galleria Vittorio Emanuele, Castello Sforzesco.

• Noite em Milão.

Dia 2-5 — 25 a 28/02 | Paris (4 noites)

• 25/02: Trem Milão → Paris (TGV, cerca de 7h, saída manhã, chegada à tarde).

• 26/02: Torre Eiffel, Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Museu do Louvre.

• 27/02: Montmartre, Basílica Sacré-Cœur, bairro Le Marais, passeio no Sena.

• 28/02: Versailles (bate-volta de trem).

• Noite 28/02: pernoite ainda em Paris.

Dia 6-8 — 01 a 03/03 | Londres (3 noites)

• 01/03: Eurostar Paris → Londres (2h20). Chegada e passeio inicial (Westminster, Big Ben, London Eye).

• 02/03: Museu Britânico, Covent Garden, Camden Town.

• 03/03: Torre de Londres, Tower Bridge, Borough Market.

• Opcional: Bate-volta a Windsor ou Oxford.

Dia 9-10 — 04 e 05/03 | Bruges & Bruxelas (2 noites)

• 04/03: Trem Londres → Bruxelas (2h) e depois direto a Bruges (1h).

• Passeio pelo centro histórico, canais, Praça Markt.

• 05/03: manhã livre em Bruges; à tarde trem para Bruxelas (1h), ver Grand Place, Manneken Pis, Atomium.

Dia 11-13 — 06 a 08/03 | Amsterdã (3 noites)

• 06/03: Trem Bruxelas → Amsterdã (2h). Passeio inicial nos canais, Jordaan, Dam Square.

• 07/03: Museu Van Gogh, Rijksmuseum, passeio de barco nos canais.

• 08/03: Bate-volta a Haarlem, Zaanse Schans ou Keukenhof (depende da época de floração — fim de março começa).

Dia 14-16 — 09 a 11/03 | Estrasburgo & Colmar (3 noites)

• 09/03: Trem Amsterdã → Estrasburgo (cerca de 6h com conexão).

• 10/03: Explorar Estrasburgo (Catedral, Petit France).

• 11/03: Bate-volta a Colmar e vilas da Rota do Vinho da Alsácia.

Dia 17-19 — 12 a 14/03 | Suíça (3 noites)

Sugiro base em Lucerna ou Interlaken, dependendo do seu interesse por montanhas/lagos.

• 12/03: Estrasburgo → Lucerna (cerca de 3h30 de trem). Passeio pelo centro, Kapellbrücke.

• 13/03: Monte Pilatus ou Rigi.

• 14/03: Lago de Brienz/Thun ou Jungfraujoch (dependendo do clima).

Dia 20-21 — 15 e 16/03 | Annecy (2 noites)

• 15/03: Trem Lucerna → Annecy (via Genebra, cerca de 4h30). Cidade charmosa, canais e lago.

• 16/03: Passeio de barco ou trilhas leves.

Dia 22-23 — 17 e 18/03 | Retorno a Milão (2 noites)

• 17/03: Trem Annecy → Milão (5h). Aproveitar compras ou museus.

• 18/03: Bate-volta a Lago de Como (Varenna, Bellagio).

Dia 24 — 19/03 (Qui) | Saída de Milão

• Voo 12h.

🚄 Transporte sugerido

• Trens de alta velocidade para a maioria das rotas (TGV, Eurostar, ICE).

• Comprar passagens com antecedência (3-6 meses) para economizar.

• Eurostar (Paris ↔ Londres) e TGV (Milão ↔ Paris) esgotam rápido.

• Dentro de Londres, metrô; nas demais cidades, tram ou ônibus.

💡 Observações

• Evitei encaixar Genebra, Zurique, Berna porque você já terá Lucerna e região dos Alpes, que são mais bonitos.

• Mantive Annecy no final para uma transição suave dos Alpes para Milão.

• Mantive Bruges + Bruxelas porque são fáceis entre Londres e Amsterdã, mas se quiser mais tempo na Suíça, podemos cortar Bruxelas.

Se quiser, posso agora montar uma tabela detalhada dia a dia com horários de trem, tempo estimado de viagem e principais atrações de cada cidade. Isso deixaria seu roteiro “pronto para reservar” sem risco de correria.
Quer que eu já faça essa tabela?

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
5 minutos atrás, RodrigoDigão disse:

Entendi,  — você tem quase 3 semanas inteiras para explorar a Europa, quer evitar correria e não focar na Itália, mas usar Milão como ponto de entrada e saída.
O ideal será um roteiro em blocos regionais com deslocamentos otimizados (trens rápidos na maioria dos casos, voo apenas onde realmente valer a pena), equilibrando grandes capitais e cidades menores charmosa.

Eu pensei num esquema Norte da França + Bélgica + Holanda + Suíça + Alpes franceses que mantém um bom ritmo, inclui seus desejos e ainda acrescenta algumas surpresas.

📅 Roteiro sugerido (23 noites)

Dia 1 — 24/02 (Seg) | Milão

• Chegada 09h15.

• Tente descansar e aproveitar o dia apenas com um passeio leve: Duomo, Galleria Vittorio Emanuele, Castello Sforzesco.

• Noite em Milão.

Dia 2-5 — 25 a 28/02 | Paris (4 noites)

• 25/02: Trem Milão → Paris (TGV, cerca de 7h, saída manhã, chegada à tarde).

• 26/02: Torre Eiffel, Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Museu do Louvre.

• 27/02: Montmartre, Basílica Sacré-Cœur, bairro Le Marais, passeio no Sena.

• 28/02: Versailles (bate-volta de trem).

• Noite 28/02: pernoite ainda em Paris.

Dia 6-8 — 01 a 03/03 | Londres (3 noites)

• 01/03: Eurostar Paris → Londres (2h20). Chegada e passeio inicial (Westminster, Big Ben, London Eye).

• 02/03: Museu Britânico, Covent Garden, Camden Town.

• 03/03: Torre de Londres, Tower Bridge, Borough Market.

• Opcional: Bate-volta a Windsor ou Oxford.

Dia 9-10 — 04 e 05/03 | Bruges & Bruxelas (2 noites)

• 04/03: Trem Londres → Bruxelas (2h) e depois direto a Bruges (1h).

• Passeio pelo centro histórico, canais, Praça Markt.

• 05/03: manhã livre em Bruges; à tarde trem para Bruxelas (1h), ver Grand Place, Manneken Pis, Atomium.

Dia 11-13 — 06 a 08/03 | Amsterdã (3 noites)

• 06/03: Trem Bruxelas → Amsterdã (2h). Passeio inicial nos canais, Jordaan, Dam Square.

• 07/03: Museu Van Gogh, Rijksmuseum, passeio de barco nos canais.

• 08/03: Bate-volta a Haarlem, Zaanse Schans ou Keukenhof (depende da época de floração — fim de março começa).

Dia 14-16 — 09 a 11/03 | Estrasburgo & Colmar (3 noites)

• 09/03: Trem Amsterdã → Estrasburgo (cerca de 6h com conexão).

• 10/03: Explorar Estrasburgo (Catedral, Petit France).

• 11/03: Bate-volta a Colmar e vilas da Rota do Vinho da Alsácia.

Dia 17-19 — 12 a 14/03 | Suíça (3 noites)

Sugiro base em Lucerna ou Interlaken, dependendo do seu interesse por montanhas/lagos.

• 12/03: Estrasburgo → Lucerna (cerca de 3h30 de trem). Passeio pelo centro, Kapellbrücke.

• 13/03: Monte Pilatus ou Rigi.

• 14/03: Lago de Brienz/Thun ou Jungfraujoch (dependendo do clima).

Dia 20-21 — 15 e 16/03 | Annecy (2 noites)

• 15/03: Trem Lucerna → Annecy (via Genebra, cerca de 4h30). Cidade charmosa, canais e lago.

• 16/03: Passeio de barco ou trilhas leves.

Dia 22-23 — 17 e 18/03 | Retorno a Milão (2 noites)

• 17/03: Trem Annecy → Milão (5h). Aproveitar compras ou museus.

• 18/03: Bate-volta a Lago de Como (Varenna, Bellagio).

Dia 24 — 19/03 (Qui) | Saída de Milão

• Voo 12h.

🚄 Transporte sugerido

• Trens de alta velocidade para a maioria das rotas (TGV, Eurostar, ICE).

• Comprar passagens com antecedência (3-6 meses) para economizar.

• Eurostar (Paris ↔ Londres) e TGV (Milão ↔ Paris) esgotam rápido.

• Dentro de Londres, metrô; nas demais cidades, tram ou ônibus.

💡 Observações

• Evitei encaixar Genebra, Zurique, Berna porque você já terá Lucerna e região dos Alpes, que são mais bonitos.

• Mantive Annecy no final para uma transição suave dos Alpes para Milão.

• Mantive Bruges + Bruxelas porque são fáceis entre Londres e Amsterdã, mas se quiser mais tempo na Suíça, podemos cortar Bruxelas.

Se quiser, posso agora montar uma tabela detalhada dia a dia com horários de trem, tempo estimado de viagem e principais atrações de cada cidade. Isso deixaria seu roteiro “pronto para reservar” sem risco de correria.
Quer que eu já faça essa tabela?

Primeiramente, muito obrigada! Adorei todas as suas dicas de transporte. Seria mais ou menos isso mesmo. Milão eu já conheço td ali. Não sei se daria para logo no dia que eu ja chegasse já ir para outro lugar. Sobre Estrasburgo e Colmar, nessa época que vou, vale a pena? Queria ir a Londres, mas será que seria adequado nessa viagem ou deixar para uma outra? Sobre Annecy e Chamonix Mont-Blanc, é possível fazer bate e volta de um para o outro ou é recomendável se hospedar em annecy e em chamonix? De todos esses lugares, o menos interessante seria bruxelas? Fiz mais ou menos um esboço abaixo, mas tudo pode ser alterado, por ex, se der para fazer bate e volta, eu me hospedaria ou em annecy ou em chamonix, o que for melhor e por ai vai. Paris, ao todo, está com 8 noites, é muito? Nele, tirei Londres, fiz errado? melhor deixar? Tb tirei estrasburgo, nao sei se devo retornar com ela. E  na Suiça, é imprescindível ficar em Zurique ou melhor ir direto para Lucerna e só ficar nela ou Lucerna e Interlaken? 

24/02 - chegada em Milão. 

24/02 - Milão / Chamonix mont Blanc
25/02 - Chamonix mont Blanc

26/02 - Chamonix / Annecy
27/02 - Annecy

28/02 - Annecy / Paris
01/03 - Paris
02/03- Paris 

03/03- Paris / Amsterdã
04/03 - Amsterdã 
05/03 - Amsterdã 

06/03 - Amsterdã / bruxelas 
07/03- bruxelas c bate e volta bruges
08/03 - Bruxelas 

09/03 - Bruxelas / Paris 
10/03- Paris
11/03- Paris 
12/03 - Paris
13/03- Paris 

14/03- Paris / Zurique
15/03- Zurique

16/03- Zurique / lucerna
17/03 - lucerna

18/03 - lucerna / Milão 

19/03 - de Milão para Vix

• Membros
Postado

Esse roteiro parece ser de CVC.É típico de quem nunca foi a Suíça por exemplo. Junta tudo Monte Rigi é 1 dia,Pilatos outro, Jungfrau ououtrFui a 2 desses e o outro achei caro.Tira Genebra por que? Deslocamento de um dia em Colmar a Suíça?Teletransporte?Amsterdam,o Rijksmuseum é imenso. Ao lado fica o museu da Heineken,mas aqui aparece outro gigante. Londres,o museu Britânico é 1 dia,são mais de 50 salas.Chega!Provas de quem só ouviu falar tem muitas por aí.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Também achei um pouco rápido de mais, são 7 cidades que está marcado para 1 noite apenas, isso sem contar que é inverno, quando o sol nasce as 8:30 e se põe as 16:30. Eu faria uma ou duas mo máximo desse jeito, porque é cansativo mentalmente você chegar na cidade e no dia seguinte já refazer as malas e seguir (ainda com roupa de inverno), fazer isso em sequência te derá a impressão que está mais correndo contra o relógio que aproveitando as cidades.

De Milão, ficaria uma noite para descansar e seguiria para Paris no dia seguinte, tem trem direto, iria para Bélgica, Holanda e depois descia para Suíça, nesse caminho dá para conhecer Strasbourg e provavelmente Colmar, já que tem trem para Basel.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, D FABIANO disse:

Esse roteiro parece ser de CVC.É típico de quem nunca foi a Suíça por exemplo. Junta tudo Monte Rigi é 1 dia,Pilatos outro, Jungfrau ououtrFui a 2 desses e o outro achei caro.Tira Genebra por que? Deslocamento de um dia em Colmar a Suíça?Teletransporte?Amsterdam,o Rijksmuseum é imenso. Ao lado fica o museu da Heineken,mas aqui aparece outro gigante. Londres,o museu Britânico é 1 dia,são mais de 50 salas.Chega!Provas de quem só ouviu falar tem muitas por aí.

Então essa é minha dúvida, desses lugares, quais devo priorizar para botar no roteiro? Quais os mais bonitos e que valem mais a pena para eu conhecer? Eu nunca fui a essa parte da Europa. As cidades estão com no mínimo duas noites, mas de todos eles, o que vale mais a pena? Porque eu não quero fazer nada corrido, com muita correria. 

• Membros
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Também achei um pouco rápido de mais, são 7 cidades que está marcado para 1 noite apenas, isso sem contar que é inverno, quando o sol nasce as 8:30 e se põe as 16:30. Eu faria uma ou duas mo máximo desse jeito, porque é cansativo mentalmente você chegar na cidade e no dia seguinte já refazer as malas e seguir (ainda com roupa de inverno), fazer isso em sequência te derá a impressão que está mais correndo contra o relógio que aproveitando as cidades.

De Milão, ficaria uma noite para descansar e seguiria para Paris no dia seguinte, tem trem direto, iria para Bélgica, Holanda e depois descia para Suíça, nesse caminho dá para conhecer Strasbourg e provavelmente Colmar, já que tem trem para Basel.

Então, Davi, to com dúvida justamente nisso, de todos esses lugares, o que vale mais a pena para eu conhecer? o qe deve ser priorizado. As cidades estão com no mínimo 2 noites, eu não gosto de fazer nada corrido. Por ex: vale a pena mesmo ir a Annecy ou Estrasburgo e Colmar são parecidas e melhores? eu não sei. Na Bélgica, ficar em bruxelas e bate e volta para bruges ou só ficar em bruges? De todos os pontos de interesse, incluindo a suiça, o que vale a pena ir? o que é melhor? Colocar Suiça vale a pena? é imperdível?, e por aí vai. 

• Membros
Postado

Vê os preços atuais nos sites deles,eu estive lá há 4 anos, mas com Swiss Travel Pass,que também pode usar e tem preço no site deles. Tudo é questão de você começar a fazer contas e não acreditar em bobagem que postam aqui.Eu conheço a Suíça,fiquei 50 dias lá,eles ou não foram,ou quando muito, ficaram poucos dias

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...