Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO EUROPA A PARTIR DE MILAO 23 NOITES

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu penso diferente, acho Antwerp sem graça, lugar não tem nada.É um castelo e só.Mas se fosse eu,não iria a Bélgica e Holanda dessa vez e ficava só na Suíça. Será inverno, Suíça será alta estação de sky e o resto não. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Esse refinamento de roteiro não tem muito o que fazer, é escolher um trajeto e ir, porque todos esses lugares que você comentou tem seu valor, alguns fariam de uma forma e outros de outro, no caso precisa achar no que mais lhe atrai.

Mas entre Zurique e Genebra, o segundo é mais bonito.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, Nathi DM disse:

Quanto à Bélgica, Seria melhor fazer como base bruxelas ou Antuérpia? Pergunto, pq mt gente fala que bruxelas é sem graça. Vi lá que Antuérpia tb está na rota dos trens. Será que daria para fazer essa cidade de base?

Bruxelas não é sem graça. Ela somente possui menos atrações que outras cidades mais famosas mas nem por isso deixa de ter seu charme (hoje, por exemplo, começa o Flower Carpet em Bruxelas. Procure na web o quão lindo é).

Entre Antuérpia e Bruxelas... eu ficaria em Antuérpia pela seguinte questão: a região da Gare du Midi em Bruxelas é trash. Infelizmente muito degradada, com cheiro ruim, gente estranha e nem um pouco convidativa para nada. Existem hotéis de ruins a muito bons no entorno mas certamente para ficar num local minimamente decente, pagará caro. Existe a vantagem de ter metrô dentro da estação que te leva para toda Bruxelas, seja pelo próprio metrô ou ainda por conexões com os trams e ônibus. O sistema de transporte é bom.

Já a gare de Antuérpia, além de ser um desbunde de linda (IMHO, a estação de trem mais linda do mundo), o entorno não é tão ruim quanto Bruxelas, sendo mais tranquilo (ou menos pior) que da capital belga. Não possui tantos hotéis ao redor mas, tal qual Bruxelas, possui metrô que te leva para tudo que é lugar, com transporte melhor que da capital.

Ambas as cidades possuem trem direto para Bruges/Ghent com o mesmo tempo de viagem. Dessa forma, creio que não é ponto que precisa ser levando em consideração.

Antuérpia é uma cidade bonita e acredito que possui o mesmo número de atrações que Bruxelas, em um menor espaço (Bruxelas é 4 vezes maior). Isso facilita para conhecer algumas coisas e, devido ser a capital mundial dos diamantes, é uma cidade mais segura que Bruxelas.

Ambas as opções lhe atendem mas, IMHO, ficaria em Antuérpia.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Bruxelas não é sem graça. Ela somente possui menos atrações que outras cidades mais famosas mas nem por isso deixa de ter seu charme (hoje, por exemplo, começa o Flower Carpet em Bruxelas. Procure na web o quão lindo é).

Entre Antuérpia e Bruxelas... eu ficaria em Antuérpia pela seguinte questão: a região da Gare du Midi em Bruxelas é trash. Infelizmente muito degradada, com cheiro ruim, gente estranha e nem um pouco convidativa para nada. Existem hotéis de ruins a muito bons no entorno mas certamente para ficar num local minimamente decente, pagará caro. Existe a vantagem de ter metrô dentro da estação que te leva para toda Bruxelas, seja pelo próprio metrô ou ainda por conexões com os trams e ônibus. O sistema de transporte é bom.

Já a gare de Antuérpia, além de ser um desbunde de linda (IMHO, a estação de trem mais linda do mundo), o entorno não é tão ruim quanto Bruxelas, sendo mais tranquilo (ou menos pior) que da capital belga. Não possui tantos hotéis ao redor mas, tal qual Bruxelas, possui metrô que te leva para tudo que é lugar, com transporte melhor que da capital.

Ambas as cidades possuem trem direto para Bruges/Ghent com o mesmo tempo de viagem. Dessa forma, creio que não é ponto que precisa ser levando em consideração.

Antuérpia é uma cidade bonita e acredito que possui o mesmo número de atrações que Bruxelas, em um menor espaço (Bruxelas é 4 vezes maior). Isso facilita para conhecer algumas coisas e, devido ser a capital mundial dos diamantes, é uma cidade mais segura que Bruxelas.

Pois é, na Bélgica, to pensando em ficar em Antuérpia. E quantas noites vc acha que tá bom? 3 noites lá ta bom?

• Membros
Postado
Em 12/08/2025 em 17:05, Nathi DM disse:

Primeiramente, muito obrigada! Adorei todas as suas dicas de transporte. Seria mais ou menos isso mesmo. Milão eu já conheço td ali. Não sei se daria para logo no dia que eu ja chegasse já ir para outro lugar. Sobre Estrasburgo e Colmar, nessa época que vou, vale a pena? Queria ir a Londres, mas será que seria adequado nessa viagem ou deixar para uma outra? Sobre Annecy e Chamonix Mont-Blanc, é possível fazer bate e volta de um para o outro ou é recomendável se hospedar em annecy e em chamonix? De todos esses lugares, o menos interessante seria bruxelas? Fiz mais ou menos um esboço abaixo, mas tudo pode ser alterado, por ex, se der para fazer bate e volta, eu me hospedaria ou em annecy ou em chamonix, o que for melhor e por ai vai. Paris, ao todo, está com 8 noites, é muito? Nele, tirei Londres, fiz errado? melhor deixar? Tb tirei estrasburgo, nao sei se devo retornar com ela. E  na Suiça, é imprescindível ficar em Zurique ou melhor ir direto para Lucerna e só ficar nela ou Lucerna e Interlaken? 

24/02 - chegada em Milão. 

24/02 - Milão / Chamonix mont Blanc
25/02 - Chamonix mont Blanc

26/02 - Chamonix / Annecy
27/02 - Annecy

28/02 - Annecy / Paris
01/03 - Paris
02/03- Paris 

03/03- Paris / Amsterdã
04/03 - Amsterdã 
05/03 - Amsterdã 

06/03 - Amsterdã / bruxelas 
07/03- bruxelas c bate e volta bruges
08/03 - Bruxelas 

09/03 - Bruxelas / Paris 
10/03- Paris
11/03- Paris 
12/03 - Paris
13/03- Paris 

14/03- Paris / Zurique
15/03- Zurique

16/03- Zurique / lucerna
17/03 - lucerna

18/03 - lucerna / Milão 

19/03 - de Milão para Vix

Este roteiro foi criado pelo chat gpt. A mesma pergunta que fez aqui, fiz lá. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu passo experiências reais que fiz Quando digo tal lugar não presta é que fui lá viver não essas m... que tem por aí em quase 60 países.Da Ásia,por exemplo, não digo nada ainda,pois só fui ao aeroporto de Doha em escala.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Nathi DM Eu não iria a Antuérpia,preferia a capital. É só evitar a estação Midi.Eu estive 4 dias lá só cheguei e sai pela estação.Bruges so tem para 1 dia,como vocês gostam e eu não  e Ghent é outro lugar que nada tem, umas horas e acabou a cidade. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, pmichelazzo disse:

Minha irmã mora ali próximo à Gare do Midi. É como vc falou mesmo, lugar feio, esquisito e perigoso.

Eu gosto da Bélgica, aliás deu saudades do Tapetes de Flores, na Grand Place.

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Nathi DM disse:

Pois é, na Bélgica, to pensando em ficar em Antuérpia. E quantas noites vc acha que tá bom? 3 noites lá ta bom?

Um enorme "depende". Antuérpia é a maior cidade da Bélgica (em população) e tem de tudo um pouco. Se gosta de arquitetura, certamente iria gastar os 3 dias andando pela cidade vendo construções antigas e novas em sintonia. Se gosta de música, a cena noturna da cidade tem de tudo o que pode imaginar. Se gosta de história, a cidade e seus arredores possuem pelo menos mil anos dela. Se gosta de museus, existem ao menos 5 interessantes para visitar. Então, é um enorme depende pois tem de tudo um pouco (e muita cerveja boa).

Porém se for só para conhecer o que todo mundo vai ver, dois dias são mais que suficientes. Dá para esticar? Sim, claro. Cidades próximas também tem atrações mas como vai para Bruxelas e Bruges, não vejo muito sentido esticar, exceto se for para descansar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...