Membros iluthien Postado Agosto 20 Membros Postado Agosto 20 Bom dia pessoal, Estou planejando minha primeira viagem internacional, gostaria de ir para Bolívia, será em Dezembro pois é a única data em que posso. Estou com algumas duvidas que não consigo achar em nenhum lugar. Estou pensando em ir direto de SP para Cochabamba de avião, com uma conexão de 1:30hr em Santa Cruz, a melhor opção seria levar real em notas e trocar um pouco no aeroporto de Santa Cruz? ele é mesmo 24hrs? pois o meu voo chegaria la pelas 20hrs, quanto devo trocar? só para conseguir pegar um taxi e comer algo, pois no dia seguinte sairia por Cochabamba para procurar casas de cambio. E tambem gostaria de dicas de roteiro, pois estou pensando em fazer em 10 dias: cochabamba - potosi - uyuni - La paz- volta para brasil, acham uma boa? 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 20 Colaboradores Postado Agosto 20 30 minutos atrás, iluthien disse: Bom dia pessoal, Estou planejando minha primeira viagem internacional, gostaria de ir para Bolívia, será em Dezembro pois é a única data em que posso. Estou com algumas duvidas que não consigo achar em nenhum lugar. Estou pensando em ir direto de SP para Cochabamba de avião, com uma conexão de 1:30hr em Santa Cruz, a melhor opção seria levar real em notas e trocar um pouco no aeroporto de Santa Cruz? ele é mesmo 24hrs? pois o meu voo chegaria la pelas 20hrs, quanto devo trocar? só para conseguir pegar um taxi e comer algo, pois no dia seguinte sairia por Cochabamba para procurar casas de cambio. E tambem gostaria de dicas de roteiro, pois estou pensando em fazer em 10 dias: cochabamba - potosi - uyuni - La paz- volta para brasil, acham uma boa? Olá, tudo bem? Tem vários relatos de viagens recentes sobre a Bolívia aqui no forum, tem muitas informações legais. Vc pode pesquisar neles pra ter uma boa ideia! Eu mesma estou finalizando um relato, se quiser dar uma olhada: https://www.mochileiros.com/topic/115355-peru-e-bolívia-uma-trip-de-sobrevivência-24-dias-40/ Boa viagem! Citar
Membros Marlom Postado Agosto 28 Membros Postado Agosto 28 Sim, está show seu roteiro, mas depois de La Paz eu incluiria Copacababa / Isla del Sol e voltaria para La Paz. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 29 Membros Postado Agosto 29 Potosi e Uyuni são cidades que não tem muito o que ver, exceto pelo Salar em Uyuni (a cidade em sí é bem feinha, coitada), e em Potosi tem mina de prata e passear pela cidade histórica, que não é grande. Dá pra incluir Copacabana e/ou Sucre. O problema é que as viagens entre as cidades são longas e noturnas, então se torna um tanto cansativo fazer tudo em seguida, tirando Sucre-Potosi e La Paz-Copacabana, que é umas 4h, o resto é umas 6-9h de viagem noturna, pelo menos os ônibus são bons, procure pela empresa Titicaca. Então depende do seu pique para ficar uma noite em hotel e outra em ônibus. Citar
Membros iluthien Postado Agosto 31 Autor Membros Postado Agosto 31 (editado) E Editado Agosto 31 por iluthien Citar
Membros iluthien Postado Agosto 31 Autor Membros Postado Agosto 31 Em 29/08/2025 em 08:37, Davi Leichsenring disse: Potosi e Uyuni são cidades que não tem muito o que ver, exceto pelo Salar em Uyuni (a cidade em sí é bem feinha, coitada), e em Potosi tem mina de prata e passear pela cidade histórica, que não é grande. Dá pra incluir Copacabana e/ou Sucre. O problema é que as viagens entre as cidades são longas e noturnas, então se torna um tanto cansativo fazer tudo em seguida, tirando Sucre-Potosi e La Paz-Copacabana, que é umas 4h, o resto é umas 6-9h de viagem noturna, pelo menos os ônibus são bons, procure pela empresa Titicaca. Então depende do seu pique para ficar uma noite em hotel e outra em ônibus. Eu comprei minhas passagens! Dia 20/12 chego por cochabamba, passo um dia e vou para uyuni passar 2 dias, subo para sucre passar o natal, por ultimo subo para la paz passar o resto dos dias e pego voo de embora por la mesmo dia 30/12 acredito que assim nesses 10 dias de pra ver bastante coisa ne? Citar Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 1 Membros Postado Setembro 1 Sim, tem tempo suficiente, eu diria que dá ainda para passar umas 2 noites em Copacabana ainda Citar
Membros iluthien Postado Setembro 1 Autor Membros Postado Setembro 1 6 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Sim, tem tempo suficiente, eu diria que dá ainda para passar umas 2 noites em Copacabana ainda Obrigada pela ajuda! e mais uma pergunta caso vc saiba.. por ser proximo ao natal é possivel eu chegar em uyuni e nao ter mais vagas de tour? dizem que contratar la no dia sai bem mais barato, mas tenho receio kkkk e tbm, la tem casas de cambio ou wester union aberto de manha? ou devo chegar ja com dinheiro em especie? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 1 Membros Postado Setembro 1 Do Natal não saberia dizer, mas o preço vai ser muito mais baixo do que comprar online. Eu arriscaria, estive por lá em Maio e todos os tours que fiz (comecei por San Pedro do Atacama) eu marcava no dia anterior. Leve dinheiro em espécie e troque em casa de cambio, pois o cambio paralelo é bem melhor que o oficial. 1 Citar
Membros Lucass7 Postado Setembro 1 Membros Postado Setembro 1 Em 20/08/2025 em 06:29, iluthien disse: Bom dia pessoal, Estou planejando minha primeira viagem internacional, gostaria de ir para Bolívia, será em Dezembro pois é a única data em que posso. Estou com algumas duvidas que não consigo achar em nenhum lugar. Estou pensando em ir direto de SP para Cochabamba de avião, com uma conexão de 1:30hr em Santa Cruz, a melhor opção seria levar real em notas e trocar um pouco no aeroporto de Santa Cruz? ele é mesmo 24hrs? pois o meu voo chegaria la pelas 20hrs, quanto devo trocar? só para conseguir pegar um taxi e comer algo, pois no dia seguinte sairia por Cochabamba para procurar casas de cambio. E tambem gostaria de dicas de roteiro, pois estou pensando em fazer em 10 dias: cochabamba - potosi - uyuni - La paz- volta para brasil, acham uma boa? Seu voo sai de La Paz? acho que dá pra dar uma esticadinha ao Titicaca. Estive recentemente pela Bolivia tbm e passei por alguma cidades. vou deixar o link do relato que talvez te possa ajudar. Cochabamba a parte de visitar o Cristo, não tem muito o que oferecer na minha opinião. Potosí e uyuni tbm são rápido. eu ficaria um dia em cocha, 1 em potosí e 3 no salar. sobrando 5 para la paz e copacabana. relato bolivia: relato salar: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.