Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá viajantes, tudo bem?

Estou planejando o inicio de um mochilão lowbudget sem data de volta com meu namorado, saindo de Araraquara - Sp com destino "final" no Uruguai. A ideia é sair dia 05/04/2026, seguir até ilhabela (tio do meu namorado mora lá) passando por alguns pontos turisticos e paisagens legais e depois descer pelo litoral até o Uruguai. Estou procurando algumas dicas (já que nunca fiz um mochilão) e insights para me ajudar no caminho, sei que vou aprender muito mais na prática mas estou pesquisando para me preparar o melhor possivel.

• Membros
Postado
2 horas atrás, ju_portelac disse:

Olá viajantes, tudo bem?

Estou planejando o inicio de um mochilão lowbudget sem data de volta com meu namorado, saindo de Araraquara - Sp com destino "final" no Uruguai. A ideia é sair dia 05/04/2026, seguir até ilhabela (tio do meu namorado mora lá) passando por alguns pontos turisticos e paisagens legais e depois descer pelo litoral até o Uruguai. Estou procurando algumas dicas (já que nunca fiz um mochilão) e insights para me ajudar no caminho, sei que vou aprender muito mais na prática mas estou pesquisando para me preparar o melhor possivel.

Olha só... se vc nunca fez um mochilão na vida, muito menos um "mochilão lowbudget sem data pra voltar", a dica que eu daria é: se prepare antes.

Ninguém que sonhou em fazer uma maratona já se inscreveu em uma e correu 42km de uma vez, sem nunca ter treinado. Com mochilão é a mesma coisa.

Vá fazendo viagens curtas com seu namorado. Pode ser rolês de final de semana, sem problemas. Só pra vcs irem conhecendo e aprimorando seus limites. Vão testando equipamentos (mochila, roupas, calçados, barracas, etc) para ver sentir o que vai esperar por vcs numa jornada maior.

Um passo de cada vez.

Boa viagem!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, ju_portelac disse:

Olá viajantes, tudo bem?

esse post aqui talvez possa te ajudar, pra mim um dos melhores relatos aqui do fórum 😉 revire o fórum, tem muito conteúdo legal para te inspirar

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, anselmoportes disse:

Olha só... se vc nunca fez um mochilão na vida, muito menos um "mochilão lowbudget sem data pra voltar", a dica que eu daria é: se prepare antes.

Ninguém que sonhou em fazer uma maratona já se inscreveu em uma e correu 42km de uma vez, sem nunca ter treinado. Com mochilão é a mesma coisa.

Vá fazendo viagens curtas com seu namorado. Pode ser rolês de final de semana, sem problemas. Só pra vcs irem conhecendo e aprimorando seus limites. Vão testando equipamentos (mochila, roupas, calçados, barracas, etc) para ver sentir o que vai esperar por vcs numa jornada maior.

Um passo de cada vez.

Boa viagem!

Opa, muito obrigada pela dica!

Já acampamos algumas vezes, mas estamos pensando nas próximas semanas ir para cidades próximas pedindo carona para passar o dia e conhecer a cidade. E quero também fazer um rolê no fds todo indo para algum lugar mais longe...

• Membros
Postado
17 horas atrás, ju_portelac disse:

estamos pensando nas próximas semanas ir para cidades próximas pedindo carona para passar o dia e conhecer a cidade

Lembre-se que aqui no Brasil não temos muito essa cultura de carona. Nunca fique parada na beira de rodovias acenando com aquele típico gesto pra pedir carona. Vá até postos de gasolina próximos às rodovias e converse com as pessoas lá. As chances de descolar uma viagem grátis é muito maior.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...