Ir para conteúdo

LUA DE MEL NA EUROPA - SET/OUT 2011 - 33 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros amigos,

Gostaria antes de tudo de agradecer a todos que alimentam o forum, pois foi lendo vários post que consegui montar meu roteiro para minha viagem que com certeza será inesquecivel!

Ficaremos 33 dias na Euorpa conforme roteiro abaixo:

08/09 a 13/09 - Paris e seus arredores

14/09 - Aluguel do carro para rodar 3500km! VIagem para Reims (Visita a Veuve Clicqout) e chegada em Brugges

15/09 - Brugges

16/09 - Bruxelas

17/09 - Dia de estrada - Dormimos em um castelo próximo a Strasbourg (França) (Dias de estrada são folgas que temos em nosso roteiro para eventuais descobertas no caminho.... é a liberdade de quem está viajando de carro!)

18/09 - Bern

19/09 - Visita a região de Emmental - Fazendas de fabricação dos famosos queijos suiços

20/09 - Interlaken - Conquistar o Jungfrau

21/09 - Dia de estrada - Dormimos em Milão

22/09 - Milão

23/09 - Dia de estrada - Visita museu da Ferrari em Maranello

24/09 a 26/09 - Roma

27/09 - Dia de estrada - Visita a Torre de Pisa

28/09 - Monaco

29/09 - St Tropez + St Maxime

30/09 - Aix en provence

01/10 - Devolução do carro em Perpignan + Onibus p/ Barcelona

02/10 a 05/10 - Barcelona

06/10 a 10/10 - Londres

11/10 - De volta a realidade!

Temos um orçamento de E$8.000,00 para o casal... De acordo com as nossas contas.. é o suficiente! Gostaria de comentários sobre a distribuição dos locais, bem como dicas preciosas de quem já foi e se o valor é mesmo suficiente!

Caso queriam algumas dicas sobre o que eu já pesquisei, estou a disposição!

GMC

• Colaboradores
Postado

Olá!

Achei meio corrido o trajeto. 1 dia em Bruges, 1 dia em Bruxelas, 1 dia para Interlaken (se o tempo estiver ruim pode não ter subida ao Jungfrau), 1 dia em Milão, etc... Como não tem os horários das viagens, não dá pra saber quanto tempo exatamente vocês vão ter para os passeios.

Parece que vão passar mais tempo dentro do carro do que nos lugares.

• Membros
Postado

Fala ColorMundi!

Na verdade... dei uma enxugada nas informações pra ficar mais didático!! Em Interlaken por exemplo, ficaremos 2 dias... temos 2 tentativas pra subir o Jungfrau (dia 19 e 20) Milão em si não está na nossa Wish List... ela está no roteiro como ponto de passagem!

Sobre a Belgica, realmente concordo que vai ser corrido, mas temos o dia 17 como uma possivel folga! No mais... vc acredita que a distribuição dos dias está OK? De todos os lugares que você já esteve, quais os mais recomendados? quais os passeios imperdiveis!?

Obrigado!

GMC

• Colaboradores
Postado

Eu passei 10 dias na Suíça em dezembro passado. Dá uma olhadinha no roteiro que tem na minha assinatura. Eu achei Interlaken e região um espetáculo. Tem várias cidadezinhas espalhadas por ali que são lindas: Murren, Grindelwald, Gimmelwald, Lauterbrunnen... As estradas são ótimas a todas elas. Se puderem ficar em Grindelwald, recomendo. É mais legal que Interlaken e tem vistas maravilhosas.

Da Bélgica, passei 1 dia em Bruges e 2 em Bruxelas. Pouco, mas dá pra conhecer o básico.

5 dias em Paris e 3 em Barcelona tá bom. 3 em Roma e 4 em Londres é meio pouco, mas dá...

Abraço.

• Colaboradores
Postado

Se você se hospedar em Grindelwald, vai ficar perto de várias descidas de esqui, que podem ser passeios alternativos caso o tempo não colabore para subir no Jungfrau.

Outra subida famosa é até o restaurante Piz Gloria, no Schilthorn, onde foi filmado um 007.

Fora isso, qualquer cidadezinha da região vale um passeio, mesmo embaixo de neve.

Abraço.

• Membros
Postado

Que bela lua de mel !!!!!!!!

Em relação a gasto fica dificil dizer se 8 mil é pouco ou muito , pois depende mito do perfil de cada um ...

Eu te sugiro fazer uma lista :

de lugares que vc tem interesse em visitar , museus , pontos turisticos ,etc (pesquisar os preços dos ingressos) .

Quanto vc pretende gastar com alimentação ?

Quanto vc vai gastar com combustivel e pedagios(não é barato na europa , eu sei pois já viajei de carro pela França).

Quanto vai gastar com hospedagem ?

Com essa lista vc pode ter uma pequena noção de gasto...

• Membros
Postado

Nem fala Sheiter ... 2 anos juntando grana pra realizar esse sonho!!

Como toda primeira viagem pra Europa.. ficaram um monte de coisas pra uma proxima oportunidade!!!

Fizemos esse planejamento que vc mencionou... mas o papel aceita tudo né!? Nos calculos que fiz... dá com uma certa folga... mas vai que na hora a dona patroa faz uma comprinha aqui.. outra ali!!!

• Membros
Postado

Que presentão essa lua de mel !!!!!

Pode ter certeza que vai rolar essas comprinhas ....rsrsrsrs

É praticamente impossivel vcs irem a europa pela primeira vez e não faze-las...

Eu esqueci de falar dos estacionamentos ....eles são caros ....

Vcs estarão em lua de mel...então relaxa e aproveitem ao maximo !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...