Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 24
- Visualizações 3.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
PedroDolfini 15 posts
-
luizh91 2 posts
-
Alanm18 1 post
-
RodrigoDigão 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
3º Dia - 13/07/2025 - Machu Picchu x Cusco Acordei por volta das 6h, tomei café da manhã no hostel e parti com tudo nas costas rumo a Machu Picchu. O ingresso que eu havia comprado era para as 9h
-
6º Dia - 16/07/2025 - La Paz Cheguei em La Paz, Bolívia, por volta das 13h. Logo ao desembarcar, comprei um chip de celular e já entrei em contato com a agência Tour Illimani, a qual tinha contr
-
8º Dia - 18/07/2025 - Huyana Potosi À meia-noite começamos a nos equipar: calça, capacete, crampons na mochila, piolet, botas duplas. Tudo pronto, partimos em direção à montanha. Para quem havia
Uma boa! Após muito utilizar esse site para me ajudar a montar meu roteiro, deixo aqui o relato do meu mochilão de 15 dias pelo Peru, Bolívia e Chile em Julho/2025.
DIA 1 (11 JUL) - Rio de Janeiro x Cusco
DIA 2 (12 JUL) - Cusco x Águas Calientes
DIA 3 (13 JUL) - Machu Picchu x Cusco
DIA 4 (14 JUL) - Cusco ( Lagunas de Ausangate )
DIA 5 (15 DE JUL) - Cusco (Vale Sagrado) x La Paz
DIA 6 (16 DE JUL) - La Paz
DIA 7 (17 DE JUL) - La Paz (Huyana Potosi)
DIA 8 (18 DE JUL) - La paz (Huyana Potosi) x Uyuni
DIA 9 (19 DE JUL) - Salar de Uyuni
DIA 10 (20 DE JUL) - Salar de Uyuni
DIA 11 (21 DE JUL) - Salar de Uyuni - Chile (Deserto do Atacama)
DIA 12 (22 DE JUL) - Deserto do Atacama
DIA 13 (23 DE JUL) - Deserto do Atacama
DIA 14 (24 DE JUL) - Deserto do Atacama
DIA 15 (25 DE JUL) - Deserto do Atacama
1º Dia - 11/07/2025 - Rio de Janeiro x Cusco
Saí do Rio de Janeiro na madrugada de quinta para sexta-feira. Fiz escala na Colômbia, troquei de avião e segui viagem até Cusco, chegando por volta do horário do almoço.
No aeroporto, troquei alguns reais para pagar o táxi até o meu hostel, o LOKI. Ele fica a cerca de 10 minutos da Praça Central, mas localizado no topo de uma ladeira — o que torna a subida um pouco cansativa nos primeiros dias, por conta da altitude. O hostel é aconchegante, animado, cheio de viajantes jovens e com uma programação noturna bem divertida.
No primeiro dia aproveitei para dar uma volta e conhecer a cidade. Fui até o Mercado de San Pedro, onde experimentei um prato típico de frijoles com costela de alpaca, servido no estilo mais local possível: sentado na cozinha, junto das cozinheiras. Tudo isso acompanhado de um refrescante suco de manzana, oferecido de cortesia.
Caminhando pelas ruas, conheci a região onde construções coloniais foram erguidas sobre as antigas estruturas incas. Foi lá que encontrei a melhor loja para comprar roupas típicas — ponchos, luvas e cachecóis — chamada Artesanias Asunta. Também aproveitei para fechar os passeios para os próximos dias.
À noite saí para jantar e provei dois pratos típicos: o cuy (porquinho-da-índia assado) e o ceviche. Depois voltei ao hostel para descansar e organizar tudo para a viagem do dia seguinte rumo a Águas Calientes, cidade de entrada para a visita a Machu Picchu.
Editado por PedroDolfini