Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Se algum dia vc resolver voltar no pico da bandeira, te deixo 02 dicas:

01 - sobe em noite de lua nova. Vc vai ver um céu parecido com aqueles do Atacama, lotado de estrelas, com a via lactea bem definida;

02 - faz  a travessia MG - ES. É uma experiência diferente, e o lado capixaba é também bem bonito, até mais que o mineiro. E vc tem uma vista do pico da bandeira que vc não tem do lado mineiro.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 22/10/2025 em 13:16, schitini disse:

Se algum dia vc resolver voltar no pico da bandeira, te deixo 02 dicas:

01 - sobe em noite de lua nova. Vc vai ver um céu parecido com aqueles do Atacama, lotado de estrelas, com a via lactea bem definida;

02 - faz  a travessia MG - ES. É uma experiência diferente, e o lado capixaba é também bem bonito, até mais que o mineiro. E vc tem uma vista do pico da bandeira que vc não tem do lado mineiro.

adoraria repetir a subida pelo lado capixaba =D ainda não fiz mochilinho no ES, talvez eu emende isso quando for para lá, anotadas as dicas, amigo! Vlw

• Membros
Postado

@StanlleySantos Não gosto de esforço físico, então quando jovem fui convidado várias vezes para ir ao Pico da Bandeira pelo outro lado, de onde nasci.Havia um médico,que se elegeu até deputado lá,que comandava a turma.Ele sempre disse que era bonito o que confirmo,mais uma vez,por suas fotos.Agora uma pergunta que acho não ser do seu tempo. Existe um museu, e em frente o túmulo de Tancredo Neves em São João na igreja, de onde sai todo ano a procissão de Páscoa. Como não fala nada,acho que não ligou, ou não sabe, da existência dele em 1985.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
16 horas atrás, D FABIANO disse:

@StanlleySantos Não gosto de esforço físico, então quando jovem fui convidado várias vezes para ir ao Pico da Bandeira pelo outro lado, de onde nasci.Havia um médico,que se elegeu até deputado lá,que comandava a turma.Ele sempre disse que era bonito o que confirmo,mais uma vez,por suas fotos.Agora uma pergunta que acho não ser do seu tempo. Existe um museu, e em frente o túmulo de Tancredo Neves em São João na igreja, de onde sai todo ano a procissão de Páscoa. Como não fala nada,acho que não ligou, ou não sabe, da existência dele em 1985.

Olha, se aceita uma dica, vc pode ir de carro até a base tronqueira. Vai pegar belos mirantes de toda a região vizinha de Alto Caparaó (acho que ele fica a uns 1970m acima do nível do mar, mais acima que o Pico Paraná, para vc ter idéia), e nem vai precisar andar por mais de 100m. Mas sem dúvidas lá do cume a visão é outra.

Em relação ao museu citado, eu sei que ele existe, mas passei sem visitá-lo. O tempo que fiquei em São João (3 dias) foi em boa parte fora do centro histórico (1 dia ocupado achando o hostel e fazendo compras, 1 dia em Tiradentes/bichinho e 1 dia na serra vizinha). Realmente não pude curtir nenhum museu além do ferroviário, até pelos horários de visitação (eles fechavam 16:00, quando eu estava voltando de alguma atração). Faltou muita coisa para ver, eu queria ter visitado o museu da FEB/montanhismo militar que tem lá, me falaram de um museu dedicado à fabricação de derivados do estanho (me disseram que a cidade é única no país nesse quesito, se é verdade, aí já não sei), fora o museu da cidade em si, que fica de frente pra uma estátua do Getúlio Vargas.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...