Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou dar um resumo rápido do que vi em 15 dias na Turquia de setembro a outubro de 2025. 

Sendo bem direto: país incrivel, interessantissimo, mas o povo é insensivel, nao te trata bem e sempre tenta tirar vantagem financeira em tudo. 

Infelizmente, a parte negativa tem que ser trazida, porque é o que o visitante vai ver lá no dia a dia. 

1. Istanbul. Cidade mais bonita que eu ja vi, é impressionante. Aqui o povo ainda se dispoe a te ajudar com informacoes. Dá pra restringir uma ida à Turquia a uns 4 dias em Instabul, sabendo que vao tentar arrancar dinheito de todo jeito. Uma joia escondida é o rooftop bar no Hotel Marmara Pera, que tem uma vista mais alta e mais bonita que a torre de Galata. E vc ainda evita ser extorquido em 300 reais no ingresso.  

2. Izmir. Bazar mais interessante do país e só. É mais animado e legal que o Bazaar de instanbul. Ephesus é superestimada. Deve ter lugares melhores para ver ruinas romanas, e o ingresso ainda é 300 reais. 

3. Antalya. As praias sao legais e tem uma vibe muito boa. 

4. Capadocia. Eu fiquei feliz o suficiente de ver os baloes subindo ao amanhecer, pq pagar 300 euros para 1 hora de voo nao era razoavel. Junto com Istambul, sao as unicas coisas realmente imperdiveis na Turquia. 

5. Trabzon. Legal ver o mar negro. Tem algumas coisas legais ao redor. Mas considerando os precos do pais, nao compensa, como tudo que nao for istanbul ou a capadocia. 

Em resumo. Vi coisas impressionantes, mas como muita pessoas tbm relatam, saí exausto com a falta de bom tratamento com os visitantes. As pessoas sao muito ruins de interagir. Nao fazem questao de te ajudar. E as vezes sao rudes quando vc pede informacoes simples. O motorista do onibus simplesmente foi grosseiro e se recusou a responder quanto tempo de parada havia na rodoviaria. É sempre assim: me dê dinheiro e se vire. 

No final vc acaba sem vontade de ir nos bares, restaurantes e cafes, pq o tratamento é nesse padrao. Tudo que eles falam é : é isso aqui e custa tanto. E tudo o mais te ignoram. Nao senti um pingo de simpatia e receptividade e senti um alivio quando deixei o país. 

• Membros
Postado (editado)

Conheço uma garota turca e para ela a visão do país é totalmente diferente da sua,inclusive nos preços.Jamais falou algo da população de lá. Como eu não conheço, não posso opinar. 

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado

Pra pessoa que é de um lugar, a visão sempre será diferente a de um turista. Além de que turcos pagam 1/5 do valor do ingresso. Estive em Instabul na virada do ano passado e tive a mesma impressão, entradas absurdamente caras, muita gente querendo arrancar uma graninha de você, mas também encontrei gente mais simpática que cobrava preço justo, mas não era a maioria.

E claro, isso sempre será a visão de um turista.

• Membros
Postado

Escrevi essa nota no meu relato de Istanbul (estive lá em 2018):

***Nota: Percebi uma coisa interessante sobre o povo de Instanbul: as pessoas que teoricamente deveriam ser educadas com vc (garçons, vendedores, etc) não são. Mas, por outro lado, as pessoas que não teriam obrigação nenhuma de ser educadas, são super legais! Praticamente todo mundo que pedi informação na rua foram extremamente educadas e solícitas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...