Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fala galera, 

Ainda decidindo para onde ir nas próximas férias. Já cogitei Ushuaia mas, frente aos preços da Argentina, estou cogitando outros lugares na America do Sul. 

O Chile, conhecido por preços altos - vi esse comentário em vários vídeos de viagens no YT - parece até mais em conta se comparado à Argentina. Vi coisas como almoço comum a 150 por pessoa.. absurdo pra mim. Então Uhuaia vai ficar para o futuro muito provavelmente. 

Cogitei, então, irmos ao Atacama e, é claro, Santiago - todos os vôos do Rj vão para lá primeiro. 

Minhas dúvidas são duas: Santiago oferece realmente atrações culturais e turísticas diversas? Eu vejo poucas opções a não ser visita aos picos gelados próximos. Aceito sugestões de locais interessantes para visitar.

Segunda dúvida: Além de Santiago e Atacama, quais outras cidades vocês indicam no Chile?

Desde já, obrigado, galera!

Observaçao: minhas férias serão em meados de maio - de 11 à 28 de maio. 

Editado por alexanderdrmoreira
  • Membros
Postado

Já cansei de escrever sobre isso aqui. Veja os vários tópicos de Chile que falo aonde ir em Santiago, com coisas de chileno,como MUseu Interactivo Mirador e Buin Zoo,além do belíssimo interior com La Serena ao norte e Puerto Varas ao sul.Deve ter páginas e mais páginas com respostas a essas dúvidas. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Dê uma procurada por Puerto Natales, apesar de também não ser um destino barato, mas é uma parte da Patagônia chilena. Bom, não sei se vai ter custo muito diferente do de Ushuaia

Valeu, Davi! Pelo que vi, os maiores custos na Argentina em viagme parecem ser em alimentação. De repente valeria sim, já que seriam preços no Chile. Vou pesquisar!

• Colaboradores
Postado

@alexanderdrmoreira oi Alexandre.

Respondendo a sua dúvida: Santiago tem atração para uns 4 dias, fazendo um roteiro básico. É uma cidade grande, que tem bastante turismo cultural/histórico com museus, vinícolas nos arredores e ainda é possível visitar a cordilheira e fazer um bate e volta no litoral (Valparaíso e Vina del Mar). 

O Atacama vale a pena também e dá para combinar perfeitamente com Santiago. Fiz esse roteiro em 2019 mais ou menos nessa época que você e foi ótimo. Clima agradável e baixa temporada.

Outros lugar que você pode combinar com Santiago: a região dos Lagos (Pucon, Osório, Puerto Varas). São locais bem turísticos e com bastantes atrações, mas é preciso verificar o clima em maio por lá, pois tem uma época de chuva não recomendável.

• Membros
Postado

nessa época que você pode viajar, acho que o roteiro Santiago + Atacama seria o ideal mesmo. Mais ao Sul, nessa época costuma chover bastante e o clima pode comprometer a viagem.

9 horas atrás, alexanderdrmoreira disse:

Santiago oferece realmente atrações culturais e turísticas diversas? Eu vejo poucas opções a não ser visita aos picos gelados próximos

a cidade possui muitas atrações culturais e turísticas. talvez você tenha essa impressão, porque geralmente brasileiro vai pra lá só pra ver neve e passear no Shopping Costanera hahaha mas pesquise aqui no fórum, tem bastante relato da cidade.

eu recomendo o fim de tarde no Cerro San Cristóbal (subir a pé e descer de funicular ou de teleférico), o Museu da Memoria dos Direitos Humanos e o Museu Chileno de Arte Pré-colombiana. Tem muitos parques, como Parque Bicentenário e o Metropolitano (que o Cerro San Cristóbal faz parte). E como toda cidade grande, tem bastante caos também (mas o metrô funciona muito bem e você consegue fazer muita coisa utilizando transporte público).

se você não gosta de cidade grande, talvez Santiago não te agrade. Aqui em casa a gente fala que Santiago é uma Curitiba com metrô + cordilheira. eu amo AEHUAHEUE

com 10 dias você consegue fazer uma viagem massa entre Santiago + Atacama. mas não se engane, o Atacama é bem carinho também, especialmente por conta dos passeios (que a maioria não é possível fazer por conta). Comparado com Ushuaia (nunca fui, são vozes da minha cabeça que estão concluindo isso), acho que fica quase elas por elas em questão de custos, com a diferença que no Ushuaia você consegue fazer algumas coisas por conta, sem depender de agências.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...