Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Montei um roteiro para a China e como vi que muitos aqui estão planejando viagens para lá (principalmente por causa da facilidade do visto), gostaria de pedir uma análise, sugestões ou dicas de vocês. A logística da ordem das cidades está definida abaixo, mas posso adicionar dias extras se necessário devido a deslocamentos longos. A ideia é ter uma base sólida para planejar melhor.

Mini Roteiro China:

• Pequim – 4 dias

• Xian – 3 dias

• Chengdu – 2 dias

• Chongqing – 1 dia

• Zhangjiajie – 2 dias

• (Guilin) Yangshuo – 2 dias (pensando em adicionar + 1 dia devido à chegada tardia)

• Hangzhou – 2 dias

• Xangai – 2 dias + Bate Volta/Day Tour: Suzhou (1 dia)

• Hong Kong – 3 dias + Bate-volta: Macau (1 dia) e Shenzhen (1 dia)

Total: 24 dias

Transportes Internos:

• Trem-bala: Pequim–Xian, Xian–Chengdu, Chengdu–Chongqing, Chongqing–Zhangjiajie, Zhangjiajie–Guilin, Yangshuo–Hangzhou, Hangzhou–Xangai, Xangai–Suzhou-Xangai, Hong Kong–Shenzhen-Hong Kong

• Avião: apenas Xangai–Hong Kong

• Ferry: apenas Hong Kong–Macau

Dúvidas:

1. Existe trem-bala para todos esses trechos, incluindo os mais longos, como Chongqing–Zhangjiajie e Zhangjiajie–Guilin?

2. Qual site vocês recomendam para comprar passagens online de trem na China?

Agradeço desde já qualquer ajuda ou sugestão!

• Membros
Postado

No ano que vem penso nisso ,não faço roteiros, a unica coisa que sei é um e mail da embaixada que posso ficar quantos meses quiser,saindo ao final de 30 dias,então pretendo ir lá,sair ao Japão e depois voltar para mais 1 mes,e me disseram ser possível. 

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

Eu comprei pelo Klook. Não tem como comprar direto com a empresa, então vai nesses atravessadores mesmo.

Eu conheço desses, Beijing, Xangai e Hong Kong, então falo apenas deles:

Beijing: eu também fiquei 4 dias, apesar de não conseguir ver tudo o que o queria, mais porque eu fui pra muralha da China, que toma o dia todo e pro palácio proibido, que toma boa parte do dia (principalmente por causa da fila para entrar, então vá cedo). Porém se eu tivesse me organizado melhor e acordado no horário, acho que daria pra ver o que faltou, pois não tem tanta atração assim para ver. Na muralha eu fui para Jinshanling, fica umas 2:30h de Bejing, porém você faz uma caminhada de uns 5km pela muralha, pegando partes originais e bem pouca gente.

Shanghai: eu fiquei 4 noites, mas ainda estava muito quente na época, início de Outubro, fazia 35-38 graus com alta umidade todo dia, então acabei reduzindo minhas saídas, entre almoço e umas 17:00 eu ficava no hotel, e nem fui para Suzhou porque estava realmente quente. De qualquer forma, a cidade em si em um dia completo se vê as coisas interessantes dela, eu gosto de cidade grande e andar a esmo, então eu ocupei meus 4 dias andando por bairros não turísticos entre centro comerciais e na rua.

Hong Kong: Eu gostei bastante da cidade, fiquei 3 dias no qual 1 dia para Macau, eu pretendo voltar ano que vem (aproveitar o visto) lá pra Novembro, porque é uma região quente também. Só não acho que valha um bate-volta para Shenzen, pois dá pra gastar esses 3 dias em HK traquilo, a cidade é bem diferente da China em geral, mesmo de Shanghai.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu comprei pelo Klook. Não tem como comprar direto com a empresa, então vai nesses atravessadores mesmo.

Eu conheço desses, Beijing, Xangai e Hong Kong, então falo apenas deles:

Beijing: eu também fiquei 4 dias, apesar de não conseguir ver tudo o que o queria, mais porque eu fui pra muralha da China, que toma o dia todo e pro palácio proibido, que toma boa parte do dia (principalmente por causa da fila para entrar, então vá cedo). Porém se eu tivesse me organizado melhor e acordado no horário, acho que daria pra ver o que faltou, pois não tem tanta atração assim para ver. Na muralha eu fui para Jinshanling, fica umas 2:30h de Bejing, porém você faz uma caminhada de uns 5km pela muralha, pegando partes originais e bem pouca gente.

Shanghai: eu fiquei 4 noites, mas ainda estava muito quente na época, início de Outubro, fazia 35-38 graus com alta umidade todo dia, então acabei reduzindo minhas saídas, entre almoço e umas 17:00 eu ficava no hotel, e nem fui para Suzhou porque estava realmente quente. De qualquer forma, a cidade em si em um dia completo se vê as coisas interessantes dela, eu gosto de cidade grande e andar a esmo, então eu ocupei meus 4 dias andando por bairros não turísticos entre centro comerciais e na rua.

Hong Kong: Eu gostei bastante da cidade, fiquei 3 dias no qual 1 dia para Macau, eu pretendo voltar ano que vem (aproveitar o visto) lá pra Novembro, porque é uma região quente também. Só não acho que valha um bate-volta para Shenzen, pois dá pra gastar esses 3 dias em HK traquilo, a cidade é bem diferente da China em geral, mesmo de Shanghai.

Obrigado pelas dicas, foram muito valiossas.
Conversando com um amigo que está na China e verifiando os horários dos trens rápidos, tive que remodelar o roteiro e adicionar uns dias a mais devido aos deslocamentos. O Roteiro final ficou assim.

Mini Roteiro China:

(1) deslocamento de Ida do Brasil

Pequim (4)

Xian (3)

Chengdu (2)

Chongqing (1)

Zhangjiajie (3) (o primeiro dia a chegada saindo de Chongqing é as 10hs e fica corrido , portanto deixei 3 dias)

(Guilin) Yangshuo (2) + (1) deslocamento

Hangzhou (2) + (1) deslocamento

Xangai (2) – Roudtrip ou Day Tour: Suzhou (1)

Hong Kong (3) – Roudtrips: Macau (1) e Shenzhen (1) (opcional, mas prefiro manter) + (1)deslocamento de partida para Brasil

Total - 29 dias (25 dias úteis)

• Membros
Postado
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring O visto de Hong Kong é diferente do chinês como era há alguns anos?

Sim, pra lá nunca precisou de visto, eu apenas emendei na minha cabeça e não me expliquei. O que eu queria dizer é que eu vou aproveitar o visto da China pra visitar outras cidades e aproveitar pra passar também em Hong Kong.

@igorilas Acho que é mais fácil você pegar um voo pra Shenzen, conhece a cidade e no outro dia vai pra HK, assim evita ficar entrando/saíndo do país.

• Membros
Postado
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, pra lá nunca precisou de visto, eu apenas emendei na minha cabeça e não me expliquei. O que eu queria dizer é que eu vou aproveitar o visto da China pra visitar outras cidades e aproveitar pra passar também em Hong Kong.

@igorilas Acho que é mais fácil você pegar um voo pra Shenzen, conhece a cidade e no outro dia vai pra HK, assim evita ficar entrando/saíndo do país.

Pode ser uma boa mesmo se tiver vôos disponíveis. Mas somente para Macau e Hong Kong que precisa de fazer imigração para entrar?

• Membros
Postado

Macau e HK são "países", com bastante aspas, ambos tem imigração, tanto para ir para China quanto para qualquer outro país, até chineses ou hong-conguenses precisam passar na imigração quando vão para China e vice-versa.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...