Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

China - Análise e Sugestão de Roteiro

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Montei um roteiro para a China e como vi que muitos aqui estão planejando viagens para lá (principalmente por causa da facilidade do visto), gostaria de pedir uma análise, sugestões ou dicas de vocês. A logística da ordem das cidades está definida abaixo, mas posso adicionar dias extras se necessário devido a deslocamentos longos. A ideia é ter uma base sólida para planejar melhor.

Mini Roteiro China:

• Pequim – 4 dias

• Xian – 3 dias

• Chengdu – 2 dias

• Chongqing – 1 dia

• Zhangjiajie – 2 dias

• (Guilin) Yangshuo – 2 dias (pensando em adicionar + 1 dia devido à chegada tardia)

• Hangzhou – 2 dias

• Xangai – 2 dias + Bate Volta/Day Tour: Suzhou (1 dia)

• Hong Kong – 3 dias + Bate-volta: Macau (1 dia) e Shenzhen (1 dia)

Total: 24 dias

Transportes Internos:

• Trem-bala: Pequim–Xian, Xian–Chengdu, Chengdu–Chongqing, Chongqing–Zhangjiajie, Zhangjiajie–Guilin, Yangshuo–Hangzhou, Hangzhou–Xangai, Xangai–Suzhou-Xangai, Hong Kong–Shenzhen-Hong Kong

• Avião: apenas Xangai–Hong Kong

• Ferry: apenas Hong Kong–Macau

Dúvidas:

1. Existe trem-bala para todos esses trechos, incluindo os mais longos, como Chongqing–Zhangjiajie e Zhangjiajie–Guilin?

2. Qual site vocês recomendam para comprar passagens online de trem na China?

Agradeço desde já qualquer ajuda ou sugestão!

Featured Replies

Postado
  • Membros

No ano que vem penso nisso ,não faço roteiros, a unica coisa que sei é um e mail da embaixada que posso ficar quantos meses quiser,saindo ao final de 30 dias,então pretendo ir lá,sair ao Japão e depois voltar para mais 1 mes,e me disseram ser possível. 

Postado
  • Membros

Eu comprei pelo Klook. Não tem como comprar direto com a empresa, então vai nesses atravessadores mesmo.

Eu conheço desses, Beijing, Xangai e Hong Kong, então falo apenas deles:

Beijing: eu também fiquei 4 dias, apesar de não conseguir ver tudo o que o queria, mais porque eu fui pra muralha da China, que toma o dia todo e pro palácio proibido, que toma boa parte do dia (principalmente por causa da fila para entrar, então vá cedo). Porém se eu tivesse me organizado melhor e acordado no horário, acho que daria pra ver o que faltou, pois não tem tanta atração assim para ver. Na muralha eu fui para Jinshanling, fica umas 2:30h de Bejing, porém você faz uma caminhada de uns 5km pela muralha, pegando partes originais e bem pouca gente.

Shanghai: eu fiquei 4 noites, mas ainda estava muito quente na época, início de Outubro, fazia 35-38 graus com alta umidade todo dia, então acabei reduzindo minhas saídas, entre almoço e umas 17:00 eu ficava no hotel, e nem fui para Suzhou porque estava realmente quente. De qualquer forma, a cidade em si em um dia completo se vê as coisas interessantes dela, eu gosto de cidade grande e andar a esmo, então eu ocupei meus 4 dias andando por bairros não turísticos entre centro comerciais e na rua.

Hong Kong: Eu gostei bastante da cidade, fiquei 3 dias no qual 1 dia para Macau, eu pretendo voltar ano que vem (aproveitar o visto) lá pra Novembro, porque é uma região quente também. Só não acho que valha um bate-volta para Shenzen, pois dá pra gastar esses 3 dias em HK traquilo, a cidade é bem diferente da China em geral, mesmo de Shanghai.

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu comprei pelo Klook. Não tem como comprar direto com a empresa, então vai nesses atravessadores mesmo.

Eu conheço desses, Beijing, Xangai e Hong Kong, então falo apenas deles:

Beijing: eu também fiquei 4 dias, apesar de não conseguir ver tudo o que o queria, mais porque eu fui pra muralha da China, que toma o dia todo e pro palácio proibido, que toma boa parte do dia (principalmente por causa da fila para entrar, então vá cedo). Porém se eu tivesse me organizado melhor e acordado no horário, acho que daria pra ver o que faltou, pois não tem tanta atração assim para ver. Na muralha eu fui para Jinshanling, fica umas 2:30h de Bejing, porém você faz uma caminhada de uns 5km pela muralha, pegando partes originais e bem pouca gente.

Shanghai: eu fiquei 4 noites, mas ainda estava muito quente na época, início de Outubro, fazia 35-38 graus com alta umidade todo dia, então acabei reduzindo minhas saídas, entre almoço e umas 17:00 eu ficava no hotel, e nem fui para Suzhou porque estava realmente quente. De qualquer forma, a cidade em si em um dia completo se vê as coisas interessantes dela, eu gosto de cidade grande e andar a esmo, então eu ocupei meus 4 dias andando por bairros não turísticos entre centro comerciais e na rua.

Hong Kong: Eu gostei bastante da cidade, fiquei 3 dias no qual 1 dia para Macau, eu pretendo voltar ano que vem (aproveitar o visto) lá pra Novembro, porque é uma região quente também. Só não acho que valha um bate-volta para Shenzen, pois dá pra gastar esses 3 dias em HK traquilo, a cidade é bem diferente da China em geral, mesmo de Shanghai.

Obrigado pelas dicas, foram muito valiossas.
Conversando com um amigo que está na China e verifiando os horários dos trens rápidos, tive que remodelar o roteiro e adicionar uns dias a mais devido aos deslocamentos. O Roteiro final ficou assim.

Mini Roteiro China:

(1) deslocamento de Ida do Brasil

Pequim (4)

Xian (3)

Chengdu (2)

Chongqing (1)

Zhangjiajie (3) (o primeiro dia a chegada saindo de Chongqing é as 10hs e fica corrido , portanto deixei 3 dias)

(Guilin) Yangshuo (2) + (1) deslocamento

Hangzhou (2) + (1) deslocamento

Xangai (2) – Roudtrip ou Day Tour: Suzhou (1)

Hong Kong (3) – Roudtrips: Macau (1) e Shenzhen (1) (opcional, mas prefiro manter) + (1)deslocamento de partida para Brasil

Total - 29 dias (25 dias úteis)

Postado
  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring O visto de Hong Kong é diferente do chinês como era há alguns anos?

Sim, pra lá nunca precisou de visto, eu apenas emendei na minha cabeça e não me expliquei. O que eu queria dizer é que eu vou aproveitar o visto da China pra visitar outras cidades e aproveitar pra passar também em Hong Kong.

@igorilas Acho que é mais fácil você pegar um voo pra Shenzen, conhece a cidade e no outro dia vai pra HK, assim evita ficar entrando/saíndo do país.

Postado
  • Autor
  • Membros
17 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, pra lá nunca precisou de visto, eu apenas emendei na minha cabeça e não me expliquei. O que eu queria dizer é que eu vou aproveitar o visto da China pra visitar outras cidades e aproveitar pra passar também em Hong Kong.

@igorilas Acho que é mais fácil você pegar um voo pra Shenzen, conhece a cidade e no outro dia vai pra HK, assim evita ficar entrando/saíndo do país.

Mas somente para Macau e Hong Kong que precisa de fazer imigração para entrar? Caso pegasse o vôo para Shenzen chegaria por volta das 10hs e não aproveitaria bem este dia, teria o deslocamento do aeroporto ao Hotel e a  chatisse de  mais um Check-in e Check out no dia seguinte. levando em conta que essa imigração de Hong Kong a Shenzen dura em torno de 40min , talvez compense chegar de Hong Kong por Xangai mesmo.

Editado por igorilas
Mudança de plano

Postado
  • Membros

Macau e HK são "países", com bastante aspas, ambos tem imigração, tanto para ir para China quanto para qualquer outro país, até chineses ou hong-conguenses precisam passar na imigração quando vão para China e vice-versa.

Postado
  • Membros

Vi no vou sem volta que se pode ir a Hong-Kong e,de lá, começar a história na China,que é gigante e nem em 3 meses se vai conhecer, imagine em 1,o que está limitado pela isenção de visto. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.