Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu nunca viajei sozinha antes e nunca saí do país, mas sempre foi meu sonho viajar o mundo. Estou planejando começar pela Ásia e tem 4 países que quero muito visitar: Tailândia, Coreia do Sul, Japão e China. Eu trabalho de forma remota e tbm juntei um dinheiro, a princípio não tenho ideia de quanto tempo vou ficar viajando, como nunca fiz isso antes ainda não sei se vou gostar. Minha ideia é começar pela Tailândia, Chiang Mai, passar um mês lá e depois ir pra Coreia ou Japão. A China ainda não tenho certeza por estar meio fora da rota e ser mais complicada. Esse roteiro é loucura? Alguém já fez? Alguém quer ir junto? Já pesquisei muito mas ainda me sinto perdida

• Colaboradores
Postado

Olá @Dana0204, seja bem-vinda do fórum.

A China não está "meio fora de rota". Dos outros 3 países você tem acesso direto à um bom número de cidades na China. O único "impecílio" é o tempo de permanência em território chinês que é de 1 mês atualmente (e que pode mudar com o tempo).

Como você é "nômade digital", poderia, se atender os critérios, solicitar o visto Destination Thailand Visa (DTV) para a Tailândia. Ele permite que você tenha múltiplas entradas e possa usá-lo por até 5 anos. Poderia ser uma boa opção pois dentre todos os países, a Tailândia é o mais barato e teria possibilidade de usá-lo como "base" para viagens para outros países, sem a necessidade de voltar ao Brasil.

Caso não se enquadre nas regras do DTV, pode ir como turista e "pingar" entre os países, não esquecendo de seguir as regras de visto e permanência em cada um deles. Além disso, se na imigração, seja terrestre ou aérea (decerto todas serão aéreas), nunca dizer que está no país e trabalha remotamente. Isso pode lhe dar dor de cabeça pois seria necessário um visto de trabalho para tal, o qual é bem diferente de turismo. Simplesmente "vou passear, conhecer XPTO, etc".

Tento mais dúvidas, volte ao fórum.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...