Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Após bons e longos anos (assim como a maioria) decidi que vou ao Sudeste Asiático. Tenho de 15 a 20 dias em novembro para realizar essa viagem. 

A princípio queria fazer alguns países, mas percebi que além de corrido, não seria produtivo. Desta forma, resolvi fazer apenas Tailândia nessa primeira visita! 

Apesar de planejar apenas Tailândia, me encontro com algumas questões. 

Quero aproveitar a oportunidade para participar do Festival das Lanternas (24 ou 25). Talvez esse ponto que esteja travando o roteiro. 

Detalhe, como "todo" trabalhador, preciso voltar para trabalhar dia 01/Dez, logo a viagem não pode ultrapassar dia 30/Nov. 

Resumindo, a princípio meu planejamento ficou assim (Sim, o Sr Chatgepetola me ajudou):

🇹🇭 ROTEIRO – TAILÂNDIA (NOVEMBRO)

✈️ Chegada

07/11 – Chegada em Bangkok

(dia de chegada – não conta como dia cheio)

🏙️ Bangkok — 4 dias cheios

08/11 – Bangkok

09/11 – Bangkok

10/11 – Bangkok

11/11 – Bangkok

12/11 – Voo Bangkok → Phuket

(deslocamento)

🏝️ Phuket — 5 dias cheios

(com bate-volta para Phi Phi incluso)

13/11 – Phuket

14/11 – Phuket

15/11 – Phuket

16/11 – Phuket

17/11 – Phuket (bate-volta Phi Phi)

18/11 – Deslocamento Phuket → Krabi

(deslocamento)

🏖️ Krabi — 3 dias cheios

19/11 – Krabi

20/11 – Krabi

21/11 – Krabi

22/11 – Voo Krabi → Chiang Mai

(deslocamento)

🎏 Chiang Mai — 3 dias cheios

23/11 – Chegada em Chiang Mai

(não conta)

24/11 – Festival das Lanternas (Yi Peng / Loy Krathong)

25/11 – Chiang Mai

26/11 – Chiang Mai

27/11 – Voo Chiang Mai → Bangkok

(deslocamento)

🏙️ Bangkok (retorno / buffer)

28/11 – Bangkok - Brasil.

Agora são os questionamentos que preciso de ajuda:

1 - Essa pernada de Krabi para Chiang Mai já vi que é longa e cansativa. Quem tem experiência me diga, vale a pena sacrificar o corpo para participar do festival? 

2 - a lógica geográfica só está assim por não conseguir alinhar melhor estar em Chiang Mai no dia 24 ou 25. 

3 - estou delirando nesse roteiro? Há erros absurdos, o planejamento está realmente ruim? 

Agradeço de antemão! 

• Quero Ir! 1
  • Colaboradores
Postado

Olá @SergioNascimento, seja bem-vindo ao fórum.

18 horas atrás, SergioNascimento disse:

A princípio queria fazer alguns países, mas percebi que além de corrido, não seria produtivo. Desta forma, resolvi fazer apenas Tailândia nessa primeira visita! 

A melhor decisão que poderia tomar. Irá aproveitar muito mais que sair correndo feito doido pela região.

1 - Essa pernada de Krabi para Chiang Mai já vi que é longa e cansativa. Quem tem experiência me diga, vale a pena sacrificar o corpo para participar do festival? 

Eu acho que vale. É uma experiência única, tal como o Tet no Vietnã ou o Nyepi Day em Bali. Não tem outro.

2 - a lógica geográfica só está assim por não conseguir alinhar melhor estar em Chiang Mai no dia 24 ou 25. 

De qualquer forma teria que fazer um voo "longo" (que não é tão longo) pois a geografia do país não ajuda. Krabi fica no sul e Chiang Mai no norte. Tem que atravessar mesmo.

3 - estou delirando nesse roteiro? Há erros absurdos, o planejamento está realmente ruim? 

Não acho que está absurdo, pelo contrário. Há tempos não vejo roteiro sólido como este.

Penso que vai dar muito bom.

• Membros
Postado

Acho que ta legalzinho a quantidade de dias e focar apenas na Tailandia, sugiro que um dia de Bangkok você pegue para ir até Ayutthaya, da para ir de trem gastando 5 reais em media, colocam um terror dizendo que o trem é cheio, que é desconfortavel, falsos agentes de turismo ficam na entrada da estação botando medo nos turistas com finalidade de fazer a galera fechar pacote para ir de van ou taxis privados. Pra mim foi um dos melhores trajetos que fiz dentro do país, chegando na estação alugue uma bike ou uma moto e curta a cidade e os templos. 

Outra sugestão que dou, é tirar um dia de Phuket e ficar uma noite ao menos em Phi Phi, a ilha tem uma vibe bem gostosa e você consegue aproveitar mais algumas atividades como mergulho, snorkeling, fora os rolês das ilhas. 

Krabi, fique ao menos uma noite em Railay. 

• Membros
Postado

Fiz algumas mudanças no roteiro, mas apenas nas ilhas. Como @absfernandezcitou, percebi que Phi Phi estava sendo deixado de lado. 

Li também que talvez não seja proveitoso focar mais em Phuket do que em Krabi e Phi Phi. Desta forma, diminuí alguns dias em Phuket e aumentei Phi Phi. 

Agradecedo demais o retorno de vocês @absfernandez e @pmichelazzo.

Aguardem, pois até novembro irei pertubá-los ainda mais! 

A cada mudança que realizar, eu coloco aqui. 

• Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...