Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa Julho 2012 ajuda!

Postado
  • Membros

Oi gente!

Sou nova aqui e estou planejando meu primeiro mochilão para Europa que ocorrerá em Julho de 2012.

Pensei no seguinte roteiro:

Brasil - Barcelona (4 dias) - Paris (5 dias)- Londres (3 dias)- Amsterdam (4 dias) - Berlim (4 dias). Ai chega o problema, queria ir também a Roma, porém de Berlim a Roma é muito distante, gastaria muito tempo viajando e também dinheiro. Queria uma sugestão então de como fazer, tipo algum outro roteiro que inclua essas cidades. Tenho cerca de 30 a 33 dias para passar na Europa gostaria também de outras sugestão de cidades para ir, de preferencia com uma vida noturna agita e eclética! rs.

Aproveitando o post gostaria de saber quanto de dinheiro irei gastar em 30 dias de viagem, sei que depende do estilo, mas já digo que o meu é moderado, nada de muito chique. Ficaria em Albergues e não irei para fazer compras, mas sim para conhecer lugares e pessoas. Calculei em uma média de 12000 reais, é mais ou menos isso ou é mais!??!?!

Espero que possam e ajudar porque preciso planejar logo essa viagem!

Obrigada!

• Respostas 36
  • Visualizações 6.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Ju.

Primeiro: 3 dias para Londres é muito pouco.

Se fizer questão de ir a Roma, melhor pesquisar alguma empresa aérea de baixo custo.

Mas a melhor sugestão mesmo é pesquisar no fórum. Tem centenas de mensagens que vão responder as suas dúvidas. Separe tempo e leia muito.

Abraço.

Postado
  • Membros

Eu te sugiro pesquisar o trecho Berlin/roma no site da germanwings .

boa sorte

Postado
  • Membros

Oii… então, realmente 3 dias em Londres é muito pouco. Eu tiraria 2 dias de Amsterdam e colocaria em Londres pra melhorar a situação.

Eu também vou fazer meu primeiro mochilão em 2012. Já comprei até as passagens!!! Embarco dia 17 de março e volto dia 14 de abril.

Sei que uma das principais dicas dos mochileiros é visitar menos lugares e aproveitar mais as cidades.. mas isso é algo que só se aprende errando… hahah

Eu vou pra Paris (6 dias) - Londres - (5 dias) - Amsterdam (3 dias) - Munique (6 dias) - Florença (3 dias) - Roma (5 dias)… Isso que de Munique eu vou passar em Füssen, Innsbruck e Dachau... day trip mesmo... bate-volta… e dando certo de Florença vou dar um pulo em Pisa…

Vai ser apertado… nem todas as cidades vão ter um tempo tão legal… mas é a primeira vez.. vai ser assim.. e nas próximas pretendo ficar mais tempo em mais cidades… vou querer voltar várias vezes, com certeza!!!!

Vou fazer tudo de trem… a viagem mais longa é de Munique pra Florença que vou fazer em um trem noturno…. Quero evitar avião por questão de fazer check-in… evitar problemas com bagagens e tal…

Boa sorte com sua trip!!

=D

Postado
  • Membros

Oi Robson !

Paris ,Florença , Piza e Roma eu posso te dizer que a quantidade de dias do teu roteiro esta legal , quanto as outras cidades eu não posso opinar poir não conheço....

Vc tem razão , o primeiro mochilão sempre cometemos muitos erros , mas com alguma ajuda podemos diminuir a quantidade de erros... e aproveitar mais , rsrsrs ::otemo::

Postado
  • Membros

Simm simmm... sempre tentamos evitar o máximo de erros.. mas é que tentar colocar o máximo de lugares possíveis em um determinado (e nem sempre grande) espaço de tempo é quase inevitável que aconteça.. especialmente na primeira viagem de alguém... por mais que falem que é mais legal ficar mais tempo em uma cidade pra conhecer tudo melhor.. sempre tentamos colocar uma cidade a mais…. hehehe

Uma dica que eu dou, além de pesquisar muito nos tópicos aqui do Mochileiros, é comprar o "Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa". Foi indicado pra mim por outro membro aqui do site e agora eu confirmo: o guia é muito bom!!! Com certeza é este que vou levar pra minha primeira Trip!!!

xD

Postado
  • Membros

Então... esse é meu primeiro post! Joguei no google > mochilão europa e cá estou.

Minha noiva e eu pretendemos ir p/ Europa em Jun/Jul de 2012. A gente não pode ficar muitos dias, a grana é curta e tb temos nossos trabalhos.

Gostaria de saber se vocês tem dicas de por onde começar!!!!! Tenho pensado muito no roteiro, e acho que devo começar por aí.

Algumas dicas me foram dadas, do tipo: evite algumas cidades muito turísticas... ou seja, vá para Praga e outras cidades que são sensacionais e não tão caras.

Enfim, queria ir - Praga, Berlim, Amsterdã, Londres e Barcelona. (Eu sei que não colocar Paris é um pecado, mas ainda estamos avaliando).

No mais, gostaria de pedir dicas de sites para comprar as passagens e etc... voltamos em março dos EUA (onde ficamos por quase 4 meses) e tivemos uma experiência mt boa alugando carro, mas acho que não é o caso da europa, certo? Errado?

Hospedagem = Albergues e ponto!

Obrigado!

Postado
  • Membros

Oi Francisco seja bem vindo !

te sugiro criar teu proprio tópico com as duvidas ::otemo::

Postado
  • Membros

Bem-vindo, Francisco.

Te sugiro, primeiro, ler e pesquisar muito, e, depois, postar um esboço de roteiro com dúvidas pontuais.

Abraço.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom Ju, se o que tu quer de preferencia é vida noturna agitada e ecletica, 3 dias em Londres é pouco!

Nunca foi a Londres, mas sempre quis ir! Olhando os relatos do pessoal aqui no mochileiros, caso eu fosse pra lá, ficaria pelo menos 5 dias (minha opinião, mas cada um tem a sua).

Outra coisa, se tu quer ir a Roma, pq tu não volta de lá? Eu irei em jan/fev do ano que vem, e chegarei em Madri e sairei de Roma. Justamente pra não ter que ir e voltar pro mesmo lugar (e não paguei mais caro por isso não).

Se fosse a minha viagem eu faria assim:

Barcelona (4 dias) - Paris (5 dias)- Londres (5 dias)- Amsterdam (3 dias) - Berlim (4 dias) - Roma (4 dias).

Se tu tens 30 dias, dá pra aumentar a estadia em alguma cidade que tu goste bastante, até mesmo pra fazer um bate-volta em algum local!

Como eu não pesquisei Berlim-Roma, não sei se vale a pena economicamente. Mas deve ter esse trajeto por alguma companhia low cost. Porém, tu deve considerar tbm o tempo de viagem!

É isso, pesquisa bastante, dá uma olhada nos relatos aqui do mochileiros, e monta um esqueminha de dia de ida/volta e o tempo em cada cidade! Acredito que esse teu roteiro vai ser legal e dará pra conhecer e aproveitar o tempo em cada local!

;)

Postado
  • Membros

gente...voltei em julho de uma trip de 8 paises.As cidades foram;Cracóvia ,Praga,Viena Salzburg-werfen, ,Munique-Fussem,Berna-Interlaken,Bruxelas,Brugges,Paris e Amsterdã.Confesso que gostei de tudo, mas um lugar ficou marcado no meu coração...Cracóvia!!A cidade em si. é linda e limpissima!...o castelo...o rio...A PRAÇA...(de noite é lindissima!) a comida e a cerveja são ótimas e tudo é muito barato! comprei minha passagem direto pra lá com conexão em Lisboa e frankfurt.ano que vem pretendo voltar e conhecer outras cidades da polonia.Ah...e quem vai a Europa e não vai a Paris se arrepende hem!! rsr Tenho fotos da minha trip no orkut ...quem quiser me add Alê(Vê)J.

bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.