Ir para conteúdo

Mochilão Europa Julho 2012 ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Sou nova aqui e estou planejando meu primeiro mochilão para Europa que ocorrerá em Julho de 2012.

Pensei no seguinte roteiro:

Brasil - Barcelona (4 dias) - Paris (5 dias)- Londres (3 dias)- Amsterdam (4 dias) - Berlim (4 dias). Ai chega o problema, queria ir também a Roma, porém de Berlim a Roma é muito distante, gastaria muito tempo viajando e também dinheiro. Queria uma sugestão então de como fazer, tipo algum outro roteiro que inclua essas cidades. Tenho cerca de 30 a 33 dias para passar na Europa gostaria também de outras sugestão de cidades para ir, de preferencia com uma vida noturna agita e eclética! rs.

Aproveitando o post gostaria de saber quanto de dinheiro irei gastar em 30 dias de viagem, sei que depende do estilo, mas já digo que o meu é moderado, nada de muito chique. Ficaria em Albergues e não irei para fazer compras, mas sim para conhecer lugares e pessoas. Calculei em uma média de 12000 reais, é mais ou menos isso ou é mais!??!?!

Espero que possam e ajudar porque preciso planejar logo essa viagem!

Obrigada!

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi, Ju.

 

Primeiro: 3 dias para Londres é muito pouco.

 

Se fizer questão de ir a Roma, melhor pesquisar alguma empresa aérea de baixo custo.

 

Mas a melhor sugestão mesmo é pesquisar no fórum. Tem centenas de mensagens que vão responder as suas dúvidas. Separe tempo e leia muito.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oii… então, realmente 3 dias em Londres é muito pouco. Eu tiraria 2 dias de Amsterdam e colocaria em Londres pra melhorar a situação.

 

Eu também vou fazer meu primeiro mochilão em 2012. Já comprei até as passagens!!! Embarco dia 17 de março e volto dia 14 de abril.

 

Sei que uma das principais dicas dos mochileiros é visitar menos lugares e aproveitar mais as cidades.. mas isso é algo que só se aprende errando… hahah

 

Eu vou pra Paris (6 dias) - Londres - (5 dias) - Amsterdam (3 dias) - Munique (6 dias) - Florença (3 dias) - Roma (5 dias)… Isso que de Munique eu vou passar em Füssen, Innsbruck e Dachau... day trip mesmo... bate-volta… e dando certo de Florença vou dar um pulo em Pisa…

 

Vai ser apertado… nem todas as cidades vão ter um tempo tão legal… mas é a primeira vez.. vai ser assim.. e nas próximas pretendo ficar mais tempo em mais cidades… vou querer voltar várias vezes, com certeza!!!!

 

Vou fazer tudo de trem… a viagem mais longa é de Munique pra Florença que vou fazer em um trem noturno…. Quero evitar avião por questão de fazer check-in… evitar problemas com bagagens e tal…

 

Boa sorte com sua trip!!

=D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Robson !

 

Paris ,Florença , Piza e Roma eu posso te dizer que a quantidade de dias do teu roteiro esta legal , quanto as outras cidades eu não posso opinar poir não conheço....

 

Vc tem razão , o primeiro mochilão sempre cometemos muitos erros , mas com alguma ajuda podemos diminuir a quantidade de erros... e aproveitar mais , rsrsrs ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Simm simmm... sempre tentamos evitar o máximo de erros.. mas é que tentar colocar o máximo de lugares possíveis em um determinado (e nem sempre grande) espaço de tempo é quase inevitável que aconteça.. especialmente na primeira viagem de alguém... por mais que falem que é mais legal ficar mais tempo em uma cidade pra conhecer tudo melhor.. sempre tentamos colocar uma cidade a mais…. hehehe

 

Uma dica que eu dou, além de pesquisar muito nos tópicos aqui do Mochileiros, é comprar o "Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa". Foi indicado pra mim por outro membro aqui do site e agora eu confirmo: o guia é muito bom!!! Com certeza é este que vou levar pra minha primeira Trip!!!

 

xD

Link para o comentário
  • Membros

Então... esse é meu primeiro post! Joguei no google > mochilão europa e cá estou.

Minha noiva e eu pretendemos ir p/ Europa em Jun/Jul de 2012. A gente não pode ficar muitos dias, a grana é curta e tb temos nossos trabalhos.

Gostaria de saber se vocês tem dicas de por onde começar!!!!! Tenho pensado muito no roteiro, e acho que devo começar por aí.

Algumas dicas me foram dadas, do tipo: evite algumas cidades muito turísticas... ou seja, vá para Praga e outras cidades que são sensacionais e não tão caras.

Enfim, queria ir - Praga, Berlim, Amsterdã, Londres e Barcelona. (Eu sei que não colocar Paris é um pecado, mas ainda estamos avaliando).

No mais, gostaria de pedir dicas de sites para comprar as passagens e etc... voltamos em março dos EUA (onde ficamos por quase 4 meses) e tivemos uma experiência mt boa alugando carro, mas acho que não é o caso da europa, certo? Errado?

Hospedagem = Albergues e ponto!

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom Ju, se o que tu quer de preferencia é vida noturna agitada e ecletica, 3 dias em Londres é pouco!

Nunca foi a Londres, mas sempre quis ir! Olhando os relatos do pessoal aqui no mochileiros, caso eu fosse pra lá, ficaria pelo menos 5 dias (minha opinião, mas cada um tem a sua).

 

Outra coisa, se tu quer ir a Roma, pq tu não volta de lá? Eu irei em jan/fev do ano que vem, e chegarei em Madri e sairei de Roma. Justamente pra não ter que ir e voltar pro mesmo lugar (e não paguei mais caro por isso não).

 

Se fosse a minha viagem eu faria assim:

Barcelona (4 dias) - Paris (5 dias)- Londres (5 dias)- Amsterdam (3 dias) - Berlim (4 dias) - Roma (4 dias).

Se tu tens 30 dias, dá pra aumentar a estadia em alguma cidade que tu goste bastante, até mesmo pra fazer um bate-volta em algum local!

Como eu não pesquisei Berlim-Roma, não sei se vale a pena economicamente. Mas deve ter esse trajeto por alguma companhia low cost. Porém, tu deve considerar tbm o tempo de viagem!

 

É isso, pesquisa bastante, dá uma olhada nos relatos aqui do mochileiros, e monta um esqueminha de dia de ida/volta e o tempo em cada cidade! Acredito que esse teu roteiro vai ser legal e dará pra conhecer e aproveitar o tempo em cada local!

 

;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...