Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa Julho 2012 ajuda!

Postado
  • Membros

Oi gente!

Sou nova aqui e estou planejando meu primeiro mochilão para Europa que ocorrerá em Julho de 2012.

Pensei no seguinte roteiro:

Brasil - Barcelona (4 dias) - Paris (5 dias)- Londres (3 dias)- Amsterdam (4 dias) - Berlim (4 dias). Ai chega o problema, queria ir também a Roma, porém de Berlim a Roma é muito distante, gastaria muito tempo viajando e também dinheiro. Queria uma sugestão então de como fazer, tipo algum outro roteiro que inclua essas cidades. Tenho cerca de 30 a 33 dias para passar na Europa gostaria também de outras sugestão de cidades para ir, de preferencia com uma vida noturna agita e eclética! rs.

Aproveitando o post gostaria de saber quanto de dinheiro irei gastar em 30 dias de viagem, sei que depende do estilo, mas já digo que o meu é moderado, nada de muito chique. Ficaria em Albergues e não irei para fazer compras, mas sim para conhecer lugares e pessoas. Calculei em uma média de 12000 reais, é mais ou menos isso ou é mais!??!?!

Espero que possam e ajudar porque preciso planejar logo essa viagem!

Obrigada!

• Respostas 36
  • Visualizações 6.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eaí pessoal, pois então, to indo pela 1ª vez em um mochilão... e indo pra Europa... hehehe... então, to indo em meados de julho e voltando no início de Agosto. Segue meu roteiro, saindo de Belo Horizonte:

13 e 14 de Julho --> Varsóvia (Polônia)

15 e 16 --> Vilnius (Lituânia)

17 e 18 --> Riga (Letônia)

19, 20 e 21 --> Tallin (Estônia)

22 e 23 --> Helsinki (Finlândia)

24, 25 e 26 --> Stockholm (Suécia)

27, 28, e 29 --> Oslo (Noruega)

30 e 31 --> Copenhagen (Dinamarca)

1, 2, 3 e 4 de Agosto --> Wacken (Alemanha)

5 e 6 --> Hamburg (Alemanha)

Wacken é uma cidadezinha bem pequena, mas nesses dias vai acontecer o maior festival de Heavy Metal do Mundo, tb preferi em não ir nas cidades turísticas, sendo que meu interesses é o norte da Europa... alguém anima? hehehe

Postado
  • Membros

Marcus...este seu roteiro é um dos que quero fazer na próxima trip.Riga na Letônia é cidade da minha avó,quero muito conhecer este lado! Vai a Varsóvia e não a Cracóvia!!!!!!!!!!!!Pq??? Viu meu ultimo post?? Depois que voltar quero saber de todas suas impressões do norte!

bjs

Postado
  • Membros

Marcus...este seu roteiro é um dos que quero fazer na próxima trip.Riga na Letônia é cidade da minha avó,quero muito conhecer este lado! Vai a Varsóvia e não a Cracóvia!!!!!!!!!!!!Pq??? Viu meu ultimo post?? Depois que voltar quero saber de todas suas impressões do norte!

bjs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá pessoal,

pretendo fazer mochilão pela europa em 2012 julho/ agosto,

quem quiser trocar informações ou ir juntos add no msn: ricardoluck@hotmail.com

tenho uma dúvida quanto somente a passagem de ida/volta

se faço a compra de ida e volta o preço é mesmo de só ida, então é melhor fazer o retorno pela cidade que você inicia o mochilão na Europa?

Postado
  • Membros

Ricardo, faça a busca por "múltiplos destinos/trechos" e escolha a cidade de chegada diferente da cidade de retorno. Exemplo: Rio-Paris e Roma-Rio.

Postado
  • Membros

Ju, três dias em Londres é muito pouco, 4 em Amsterdã é muito. Fiquei duas noites na cidade (2,5 dias) e na última tarde fiquei só andando pelas ruelinhas, cruzando canais, gastando tempo flanando mesmo, pq a cidade é muito pequena.

Já em Londres, fiquei 7 dias e não tiraria uma única hora que passei lá. Acho que 5 dias é o mínimo para não sair frustrada.

Postado
  • Membros

Olá Ricardo...não entendi a pergunta mas vou te falar o que eu fiz.Comprei minha passagem ida e volta ,só que com retorno em local diferente da chegada.Eu fiz;SP-Krakow e Bruxelas-SP .Fiz várias simulações no site da decolar colocando a opção de multiplos destinos.Dai vc pode pesquisar se fica tão mais caro ou não.

Espero ter falado algo dobre sua duvida rs

Bjinhos

Postado
  • Membros

Olá Ju, meu marido e eu fizemos um tour de 30 dias na Europa em Junho desse ano (2011). Postamos o diário da viagem e algumas dicas no site http://viajarporai.com.br/. Espero que te ajude. Abraço. Renata

Postado
  • Membros

Oi gente! Eu acabei de criar uma conta,mas eu sempre pesquisei roteiros,dicas e relatos por aqui,e eu também pretendo fazer meu primeiro mochilão ,e com amigos,pra Europa em Julho de 2012. Pensamos imediatamente em Londres,que era um lugar que todos conhecem/gostariam de conhecer.Apesar de ter sido meio espontânea,a ideia pegou entre a galera [umas 6 pessoas] e começamos a planejar essa semana.

O problema é que provavelmente não teremos tempo suficiente para conhecer muitas cidades,porque estudamos numa universidade pública,e nunca se sabe como será o calendário de 2012 e o tempo de recesso em julho,então estamos colocando um espaço de no máximo 20 dias.

Pensei no roteiro Rio-Londres [4 ou 5 dias],Amsterdam[3 dias],Paris[4 dias],Roma,[4 dias],e enfim de Roma para o Rio. Tem uns dias sobrando nesse roteiro de 20 dias que pensamos,mas a ideia ainda está bem crua,e tem bastante gente no grupo que já fez mochilão pra Europa [não é o meu caso],e deixei em aberto pra possíveis escapadinhas para cidades vizinhas e/ou contratempos.

Qual seria a opinião de vocês quanto a locomoção entre essas cidades? Porque vi em alguns sites a opção de múltiplos destinos de avião,mas muitos dizem que viajar de trem é melhor,mas eu não tenho a menor noção,já que nunca fui à Europa.

E sobre o seu roteiro Ju,pela minha pouca experiência eu sei que não posso dar muita opinião rs,mas acho que prefiro o 'pouco e bom',melhor visitar menos cidades e com melhor 'qualidade' do que visitar e ficar pouco tempo e não curtir o que o lugar pode te oferecer.Eu acho que você poderia trocar Barcelona por Roma,já que você quer muito visitar Roma...ou começar por Roma em vez de partir de Berlim pra lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.