Postado Janeiro 22 Jan 22 Membros Pergunta para quem conhece as 2 lagunas Qual mais bonita? Mais cênica? Independente da logística e da dificuldade técnica para se chegar Levando em conta apenas a beleza natural do passeio Qual leva a melhor ? Editado Janeiro 22 Jan 22 por FCRO
Postado Janeiro 22 Jan 22 Membros Putz, minha favorita da região de Cusco x favorita de Huaraz... Vou de Laguna 69 mesmo. Ambos lagos são muito bonitos, mas gosto mais do trajeto da Laguna 69, vales bem legais, mais locais pra descansar e comer algo com uma bela vista.
Postado Janeiro 22 Jan 22 Membros Só conheço a humantay, então minha resposta não é imparcial. Mas eu já fui lá 2 vezes, em 2017 e em 2019. A diferença foi brutal. 2 anos depois e estava lotada e degradada. Por isso eu escolheria a laguna 69: acho que vai bem menos gente e é bem menos degradada.
Postado Janeiro 22 Jan 22 Membros Eu conheço a Humantay e outras, onde é possível se chegar de carro nas proximidades,porém para mim,as da rota dos Siete Lagos, na Argentina,são mais bonitas.
Postado Janeiro 22 Jan 22 Membros É uma decisão difícil ambos são maravilhosos. Não consigo decidir só pela beleza. Eu escolho a Laguna 69 pelo conjunto da obra, pois é uma experiencia muito mais desafiadora, e a emoção bate bem mais forte na preparação e na conquista. Vai ficar mais bonita nas suas recordações e lembranças.
Postado Janeiro 23 Jan 23 Membros 6 horas atrás, FCRO disse: Pergunta para quem conhece as 2 lagunas Qual mais bonita? Mais cênica? Independente da logística e da dificuldade técnica para se chegar Levando em conta apenas a beleza natural do passeio Qual leva a melhor ? Eu farei em Fevereiro saindo de Cusco a Montanha Colorida e a Laguna Humantay (espero que não chova no dia rs) A Laguna 69 também parece muito bela, mas a base é em Huaraz, bem distante. Agora qual das duas bonita é difícil dizer, eu prefiro visitar antes de responder. Editado Janeiro 23 Jan 23 por igorilas
Postado Janeiro 23 Jan 23 Membros 37 minutos atrás, schitini disse: Só conheço a humantay, então minha resposta não é imparcial. Mas eu já fui lá 2 vezes, em 2017 e em 2019. A diferença foi brutal. 2 anos depois e estava lotada e degradada. Por isso eu escolheria a laguna 69: acho que vai bem menos gente e é bem menos degradada. A Humantay no auge é fora de série?
Postado Janeiro 23 Jan 23 Autor Membros 11 horas atrás, igorilas disse: Eu farei em Fevereiro saindo de Cusco a Montanha Colorida e a Laguna Humantay (espero que não chova no dia rs) A Laguna 69 também parece muito bela, mas a base é em Huaraz, bem distante. Agora qual das duas bonita é difícil dizer, eu prefiro visitar antes de responder. a princípio no meu roteiro Huaraz está de fora mas ainda não estou completamente decidido em relação a isso se eu achar que vale muito a pena ir para Huaraz, vou cortar alguns dias na região de cuzco/vale sagrado
Postado 16 horas16 hs Membros Legal ver o pessoal comparando as duas sem fanboyzice: dá pra sentir que quem já fez Humantay mais de uma vez viu o impacto do turismo pesado, enquanto Laguna 69 ainda mantém aquele clima mais preservado e de conquista, o que pesa bastante na memória da viagem.E se Huaraz acabar ficando de fora do roteiro desta vez, sempre rola matar um pouco da vontade de montanha em casa montando cenários andinos, vales e lagunas em Minecraft PC, inventando sua própria trilha difícil sem precisar escolher entre 69 e Humantay. Editado 16 horas16 hs por Marvin56
Pergunta para quem conhece as 2 lagunas
Qual mais bonita? Mais cênica?
Independente da logística e da dificuldade técnica para se chegar
Levando em conta apenas a beleza natural do passeio
Qual leva a melhor ?
Editado por FCRO