Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Postado
  • Membros

Olá pessoal, farei uma viagem estilo mochilão para o Leste Europeu de 20/fev/12 a 14/mar com minha namorada. Fechei 90% do meu roteiro já, baseado em pesquisas que fiz aqui (agradeço muito!!)

As passagens já estão compradas, sendo 20/02 - SP - MUNIQUE e 14/03 BERLIM - SP - Gostaria de uma ajuda com algumas dúvidas, para fechar meu roteiro em definitivo, quem puder ajudar agradeço e tentarei colaborar ao máximo com minha experiência após o retorno.

Antes das dúvidas, a quem interessar as passagens saíram por R$ 4002,29 para duas pessoas, incluindo taxas e tudo mais. A ida será feita pela Alitalia e a volta pela Air France (dividido em 10x no Amex).

Bom vamos lá:

1- Meu roteiro está fechado basicamente em: Munique - Salzburg (visita a Werfen) - Budapest - Cracóvia (visita a Auschwitz) - Praga (visita a Kutna hora ou Cesky Krumlov) - Berlim. Eu gostaria MUITO de passar pela Romenia (Brasov, visita ao Bran's Castle) - O Problema é que não estou encontrando um meio de transporte que não seja ou muito caro ou muito longo! Na ida não teria problema, pois iria de Buda pra lá, o problema é a volta, já que minha idéia é partir para Cracóvia. As opções que pesquisei são um voo direto (bem caro), um voo para Brno ou L'viv (mais em conta) ou um trem para L'viv e depois Cracóvia (que levaria cerca de um dia inteiro!!) - As dúvidas são: Estou considerando uma passagem pequena 2 a 3 dias, o objetivo é conhecer o Castelo mesmo, quem já foi, acha que vale a pena esse deslocamento, considerando que poderia dedicar essses dias para outras cidades mais próximas, como Buda, Praga etc? Existe uma forma mais rápida de trem ou alguem conhece um roteiro melhor de avião + trem?

2 - Pela sequencia das cidades x distancia etc - vcs creem que é o melhor roteiro? Tem algumas sugestão para melhorar a sequencia de cidades por ex? Me basei no Maps e nos posts daqui...

3 - Pra quem conhece as cidades, alguma em específico tenho que dedicar mais dias - Pelo que li estou querendo focar bastante em Berlim, Praga e Munique!

4 - Em relação a Hospedagem: Estou com dificuldades em definir as reservas (quantidade de dias) pois sei que em algumas oportunidades passaremos a noite viajando, vou ficar em hostels, minha dúvida é: Existe um padrão de horário para check in, check out, ou varia por cidade x hostel?

5 - Transporte - Aproveitando a pergunta de cima - nesse roteiro sabem me dizer quais trens são noturnos e de maior distância? Com essa informação creio que dará uma clareada para reservar os hostels. Pelo que li, entendo que os trens para comprar antecipado são os de maior distancia mesmo, certo? Sendo que os de curta distância, tipo Munique x Salzburg compra-se na hora? Ou não, é melhor tudo antecipado? O melhor site é aquele Rail Europe?

6 Cidades: Cosiderei visitar algumas cidades lendo relatos daqui, como por ex: Dresden, Cesky Krumlov e Kutna Hora, além de Werfen. Sei que 23 dias para as cidades que escolhi já serão poucos, de qualquer forma, dessas que citei estou pensando fortemente em ir pra Werfen e Kutna Hora (pela distancia menor que Cesky) e caso eu tire de vez a romenia, pensei em Dresden. Um dia de visita nessas cidades, apenas para conhecer mesmo, vale a pena?

7 - FRIO! Como vou no final de fevereiro, imagino que frio esteja um pouquinho menos intenso, ou não...de qualquer forma, pensando que basicamente andarei o dia inteiro para visitar locais interessantes e tirar fotos o frio pode prejudicar muito? Ou estando bem equipado da pra ir tranquilo?

Bem acho que por enquanto é isso...sei que são muitas dúvidas, mas é que é minha primeira viagem para europa ai já viu...se puderem me ajudar com as respostas, ou pelo menos parte dela ficarei muito agradecido! E como citei no começo, assim que retornar vou colocar meu relato para contribuir tbm!! ::cool:::'>

Mais uma vez obrigado a todos!!

Abraços

Eduardo

• Respostas 49
  • Visualizações 9.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

T-Tresch, deixa eu te pedir mais uma ajuda: Eu vou sair de Munique pra Salzburg, agora que encaixei Berchtesgaden vi que é mais perto de Salzburg mesmo, tem alguma burocracia / complicação de voltar da Austria para Alemanha? É mais fácil ir de Munique pra Berchtesgaden? Obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, após mais algumas pesquisas por aqui...dei uma atualizada no roteiro!! Gostaria de uma ajuda com os dias x cidades...quem puder ajudar agradeço!!

21 ter Dar uma descansada e munique a tarde

22 qua Munique

23 qui Munique

24 sex Fussen (day trip conhecer o castelo) - Munique a noite

25 sáb Salzburg

26 dom Berchtesgaden (Day Trip) Salzburg a noite

27 seg Hallstatt - (Salzburg a noite) - Alguém sabe se o 5 fingers estará aberto neste período de fevereiro? É muito complicado ir para essa cidade?

28 ter Budapest (trem noturno vindo da Austria, existe, certo?)

29 qua Budapest

1 qui Budapest

2 sex Cracóvia (trem noturno de Buda)

3 sáb Cracóvia (Day Trip Auschwitz) Cracóvia a noite

4 dom Cracóvia

5 seg Praga (Trem Noturno)

6 ter Praga

7 qua Kutna Ora (Day Trip) - Praga a noite

8 qui Dresden (aqui estou na dúvida se durmo em Dresden e parto pra Berlim no dia seguinte pela manhã, vale a pena?)

9 sex Berlim

10 sáb Berlim

11 dom Potsdam (day Trip) - Berlim a Noite

12 seg Berlim

13 ter Berlim

14 qua Arrumar as coisas pela manhã e voo

Valeu Galera!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá pessoal!

Após muito pesquisar fechei em 99% o roteiro alterando Hallstatt por Innsbruck - Minha última dúvida ainda é ir para Brasov visitar o Bran´s Castle, esta visita fatalmente mataria alguns dias em Buda ou Cracóvia e deixaria a viagem mais corrida pela distância. A tendência é que eu desista, mas quando penso o quão perto estarei de lá e, apesar de ter certeza que um dia volto para região, não será tão logo..então estou quebrando a cabeça para decidir...por isso peço a ajuda de quem já esteve por lá: vale a pena este deslocamento + retirada de dias de outras cidades, mesmo que seja 2 dias??

Decidindo isto eu fecho 100% o roteiro, ou 99,9% - pq as vire e mexe surge um relato detalhado que nos faz repensar a inclusão de alguma nova cidade não prevista inicialmente rsrsrsrs

muito obrigado!

Postado
  • Membros

Ola

Eu nao trocaria Hallstatt por Innsbruck, e nem perderia tempo me deslocando pra Brasov ao inves de curtir Budapeste

E Salzburg é realmente linda!!! O restante so seu roteiro esta perfeito.

de uma olhadinha no meu relato de viagem, que ainda esta em construção

relato-eurotrip-10-2010-paris-salzburg-viena-praga-kutna-hora-berlim-potsdam-dachau-munique-t53170.html#p561884

Abraços

Alessandro

http://alessandrojiora.blogspot.com

Postado
  • Autor
  • Membros

Alessandro, já usei muito seu roteiro!!! rsrsrs me ajudou bastante!

Então, minha idéia era ir pra Hallstatt mesmo, minha namorada que pesquisou e quer ir pra Innsbruck...talvez eu consiga convece-la de manter...vamos ver, vc chegou a ir pra Hallstatt?? Tem atrações legais lá??

Sobre Brasov, acho que realmente terá que ficar de fora...infelizmente....

Obrigado pela ajuda!!

abraços

Postado
  • Membros

Edu,

Seu roteiro esta' bem legal...

Recomendo que compre passagens antecipadamente para os deslocamentos maiores, pois voce economizara um trocado...

Boa viagem...

Postado
  • Autor
  • Membros

Marcelo, valeu!!!

Estou entrando quase que semanalmente nas cias de transporte, mas como só vou no final de fevereiro ainda não estão disponíveis....mas a idéia é essa mesmo...comprar bem antes e economizar!!

Vc chegou a fazer algum trecho de ônibus? Estou considerando utilizar uma parte, para economizar...

Obrigado!!

Abs

Postado
  • Membros

Edu,

Eu fiz Nuremberg x Praga de onibus, mas fazia parte do trecho Munique x Nuremberg x Praga. A primeira parte foi de trem e em seguida onibus.

So' nao fiz de trem todo o percurso, pois haviam apenas poucos horarios de trem disponivel. Se nao me engano, tambem era necessario troca de trem, alem de ser mais demorado.

Pensei em fazer Munique x Praga de onibus, mas nao gostei muito do horario de saida. Se bem me lembro era um pouco mais em conta. Consulte no site do Eurolines...

[ ]s

Postado
  • Autor
  • Membros

Blz Marcelo, voudar uma olhada no Eurolines...dependendo dos preços pego alguns trechos mais tranquilos (próximos) de ônibus...

valeu! Obrigado..

abs

Postado
  • Membros

Edu_Mourao, onde você comprou as passagens?

As que tenho encontrado estão bem mais caras!

Como vou fazer o leste a minha entrada e saída serão pelos mesmos países que vc.

Brigadinha pela ajuda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.