Ir para conteúdo

AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, farei uma viagem estilo mochilão para o Leste Europeu de 20/fev/12 a 14/mar com minha namorada. Fechei 90% do meu roteiro já, baseado em pesquisas que fiz aqui (agradeço muito!!)

As passagens já estão compradas, sendo 20/02 - SP - MUNIQUE e 14/03 BERLIM - SP - Gostaria de uma ajuda com algumas dúvidas, para fechar meu roteiro em definitivo, quem puder ajudar agradeço e tentarei colaborar ao máximo com minha experiência após o retorno.

Antes das dúvidas, a quem interessar as passagens saíram por R$ 4002,29 para duas pessoas, incluindo taxas e tudo mais. A ida será feita pela Alitalia e a volta pela Air France (dividido em 10x no Amex).

Bom vamos lá:

1- Meu roteiro está fechado basicamente em: Munique - Salzburg (visita a Werfen) - Budapest - Cracóvia (visita a Auschwitz) - Praga (visita a Kutna hora ou Cesky Krumlov) - Berlim. Eu gostaria MUITO de passar pela Romenia (Brasov, visita ao Bran's Castle) - O Problema é que não estou encontrando um meio de transporte que não seja ou muito caro ou muito longo! Na ida não teria problema, pois iria de Buda pra lá, o problema é a volta, já que minha idéia é partir para Cracóvia. As opções que pesquisei são um voo direto (bem caro), um voo para Brno ou L'viv (mais em conta) ou um trem para L'viv e depois Cracóvia (que levaria cerca de um dia inteiro!!) - As dúvidas são: Estou considerando uma passagem pequena 2 a 3 dias, o objetivo é conhecer o Castelo mesmo, quem já foi, acha que vale a pena esse deslocamento, considerando que poderia dedicar essses dias para outras cidades mais próximas, como Buda, Praga etc? Existe uma forma mais rápida de trem ou alguem conhece um roteiro melhor de avião + trem?

2 - Pela sequencia das cidades x distancia etc - vcs creem que é o melhor roteiro? Tem algumas sugestão para melhorar a sequencia de cidades por ex? Me basei no Maps e nos posts daqui...

3 - Pra quem conhece as cidades, alguma em específico tenho que dedicar mais dias - Pelo que li estou querendo focar bastante em Berlim, Praga e Munique!

4 - Em relação a Hospedagem: Estou com dificuldades em definir as reservas (quantidade de dias) pois sei que em algumas oportunidades passaremos a noite viajando, vou ficar em hostels, minha dúvida é: Existe um padrão de horário para check in, check out, ou varia por cidade x hostel?

5 - Transporte - Aproveitando a pergunta de cima - nesse roteiro sabem me dizer quais trens são noturnos e de maior distância? Com essa informação creio que dará uma clareada para reservar os hostels. Pelo que li, entendo que os trens para comprar antecipado são os de maior distancia mesmo, certo? Sendo que os de curta distância, tipo Munique x Salzburg compra-se na hora? Ou não, é melhor tudo antecipado? O melhor site é aquele Rail Europe?

6 Cidades: Cosiderei visitar algumas cidades lendo relatos daqui, como por ex: Dresden, Cesky Krumlov e Kutna Hora, além de Werfen. Sei que 23 dias para as cidades que escolhi já serão poucos, de qualquer forma, dessas que citei estou pensando fortemente em ir pra Werfen e Kutna Hora (pela distancia menor que Cesky) e caso eu tire de vez a romenia, pensei em Dresden. Um dia de visita nessas cidades, apenas para conhecer mesmo, vale a pena?

7 - FRIO! Como vou no final de fevereiro, imagino que frio esteja um pouquinho menos intenso, ou não...de qualquer forma, pensando que basicamente andarei o dia inteiro para visitar locais interessantes e tirar fotos o frio pode prejudicar muito? Ou estando bem equipado da pra ir tranquilo?

Bem acho que por enquanto é isso...sei que são muitas dúvidas, mas é que é minha primeira viagem para europa ai já viu...se puderem me ajudar com as respostas, ou pelo menos parte dela ficarei muito agradecido! E como citei no começo, assim que retornar vou colocar meu relato para contribuir tbm!! ::cool:::'>

Mais uma vez obrigado a todos!!

Abraços

Eduardo

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Olá Eduardo,

1. Vc quer ir a Werfen para visitar as cavernas de gelo? Acho que fecham no inverno. Vc pode conferir o horário de abertura no site: http://www.eisriesenwelt.at

Mas não precisa deixar de ir a Salzburg por conta disso - a cidade por si já vale uma visita, e há outros lugares interessantes pela volta (eu gostei muito de Berchtesgaden e arredores, fui no verão - no inverno deve ser mais bonito ainda)

5. A vantagem de comprar passagens com antecedência é que as vezes tem descontos... mas se quiser pra deixar comprar tudo na hora nao vai ter problema (considerando que vc viaja no inverno) - não precisa comprar tudo antecipadamente, vc que sabe como ficar melhor pra vc.

7. Frio, vc está certo: "estando bem equipado, dá pra ir tranquilo". ::cool:::'>

Abraço

• Membros
Postado

Estou pretendendo fazer um roteiro parecido com o seu... e quanto ao frio, vou te dar o conselho que me deram... vá preparado para o frio. Clima é uma coisa imprevisivel. Tenho alguns amigos que moram pela Europa e o que eles me falaram é que você pode dar a sorte de pegar um clima agradavél ou pegar -25 e uma nevasca.

Pelo que andei lendo, Praga consegue ser mais frio do que alguns lugares mais ao norte, então se prepara! ::Cold::

• Membros
Postado

T-Tresch, eu imaginei que poderia estar fechado no inverno, vou dar uma olhada no site! De qualquer maneira quero manter a ida para Salzburg sim, é pertinho de munique e está na rota que farei! Po Berchtesgaden!! É na alemanha, a cidade aonde ficava o ninho da aguia, certo?? Putzz se for isso eu sempre fui louco pra ir, nem pensei que seria próximo. Vou pra lá com certeza! Vc acha que mesmo as passagens de trem de maior distância, tipo budapest - Cracóvia, é possível comprar na hora? Muito obrigado pelas informações!!!

Tcastro, obrigado pelas dicas tbm! Como na estou organizado com boa antecedência, vou me equipar bem para não passar nenhum "perrengue"rsrs

Valeu pessoal! Muito obrigado pelas dicas...

Abraços

Eduardo

• Membros
Postado

Edu tb vou fazer algumas cidades que estãono seu roteiro,porém vou em março de 2012!!Nosite da raileurope tem o timetable comtodos os horarios dos trens e as horas de viagem!!!Se puder te ajudar!!!

• Membros
Postado

Edu vou te dar uma dica bem legal,se vc ainda não comprou o guia do mochileiro tenta comprar vai te ajudar muito,com relação ao ninho da aguia é aberto a visitação sim,existe uma empresa chamada panorama tour que faz esse passeio de maio a outubro e cobra 50 euros,pelo menos é o que está no guia(guia criativo para o viajante independente na europa)!!!

• Membros
Postado

JÁ ouvi falar desse guia, vou atrás com certeza! Consegui umas informações no UOL sobre o Ninho da Águia, vai estar aberto! Com certeza farei o passeio! Muito obrigado pelas informações!!

Valeu!

Edu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...