Ir para conteúdo

AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi! Meu nome é Natália e eu moro na Alemanha, achei o fechamento do seu roteiro ideal, principalmente porque Berlin é a cidade mais legal do mundo, e você vai visitá-la depois de várias cidades bem antigas, vai ser muito gostoso pois é bem cosmopolita e criativa!

Quanto ao frio, aqui na Alemanha está dando -5ºC agora em novembro, pode se preparar para uns -15ºC enquanto em terras alemãs. De acordo com meus amigos, final de fevereiro ainda é frio sim. Praga não sei ainda (vou passar o Reveillon em Berlin e depois vou pra Praga, poderei falar da temperatura lá posteriormente). Passagens de trens pela Alemanha eu sempre compro pela Deutsch Bahn (http://www.bahn.de/). O castelo de Füssen é bem legal, mas uma day trip tá ótima, não há necessidade de dormir lá, enfim, está tudo bem planejado.

Se quiser que eu te informe as temperaturas quando estiver próximo da data da sua viagem, me mande um e-mail natmig@unochapeco.edu.br que já ajuda a montar as malas (mochilão). No mais, GUTE REISE!!!! (Boa viagem!)

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Natália! Obrigado pelas informações!!

EM relação aos trens que envolvem a Alemanha, com certeza vou utilizar a DB - Inclusive para esse meu deslocamento entre Budapest e Cracóvia eu vi no site da DB que eles tem esse trecho, na OBB também, porém, na OBB não é possível comprar pela Net e DB ainda não esta aberto para compra.

Anotei seu email, com certeza te envio pedindo as informações!! Pelo que pesquisei, praga faz bastanteee frio também...assim como a maioria do leste.

Muito obrigado pela ajuda!! "Danke" rsrsrsr

• Colaboradores
Postado

Ola, Edu

faça a viagem entre Munique e Salzburg de trem regional, Na estação de trem ou no aeroporto compre o Bayern Ticket, que vale pra ate 5 pessoas, por 30 euros, e apresente o mesmo dentro do trem. Tem partidas a cada hora pra Salzburg, viagem tranquila que dura 1h30. Se possivel pare em Dresden, entre Praga e Berlim. Eu peguei o trem das 8 da manha em Praga e o mesmo chegou em Dresden às 11h30. Deve custar uns 24 euros, com 92 dias de antecedencia, no site da Db, E no dia seguinte vc segue viagem pra Berlim nesse mesmo horariom por uns 21 euros,

Abraços

• Membros
Postado

Grande Alessandro, em relação a Munique x Salzburg eu pensei em fazer de Ônibus, vi uma promoção da Eurolines por 9 euros, só que no momento de comprar as regras estão em Alemão, fiquei com dúvida quanto a entrega da passagem etc....pensei nisso por levar cerca de 2 horas e economiza uns bons Euros!

Quanto ao restante: Estou seguindo estas dicas, bem provável que eu pare em Dresden, pois ainda assim ficarei com 5 dias pra Berlim!

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Abraços

• Membros
Postado

Pessoal,

vi que vocês utilizaram a Eurolines e trem da DB e estou com algumas dúvidas!

Estou olhando qual é a melhor opção de transporte entre Praga e Munique, mas estou com o seguinte problema:

- No site da DB só aparece opção de ônibus + trem ou ônibus direto. Tentei comprar o ônibus direto mas no fim da compra apareceu a mensagem de quem não tem mais lugares disponiveis. No caso de usar ônibus + trem não fica confuso? Fico com medo de ocorrer algum atraso e não conseguir pegar a conexão...

- Eurolines: não tem ônibus disponível para a data que eu preciso.

- Orangeways: não aparece a opção Praga - Munique

Alguém conhece alguma outra opção para este trajeto?

Abs

Marcella

• Membros
Postado

Marcella, ainda não fui, por isso não tenho 100% mas essa questão de atraso acho difícil...os Europeus costumam ser bem pontuais nos tranportes (pelo que pesquisei) vc precisa só ficar atenta quanto a plataforma correta, estação etc.

De qualquer forma de uma olhada nesse site: http://www.cd.cz - é a cia de ^Metrô da Rep. Tcheca

Espero que ajude.

abs

• Membros
Postado

Oi Edu!

Muito obrigada pela ajuda! Acabei conseguindo no site da DB um ônibus que vai direto (sem trocas) de Praga para Munique e por um preço excelente, 29 euros!!!

Daqui um mês estou embarcando e espero voltar com várias dicas para os Mochileiros que tanto tem me ajudado. Se precisar de alguma pode falar pois vamos em algumas das mesmas cidades e já pesquisei bastante coisa!

Abraços

Marcella

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, sobre as atrações da cidade, por se tratar de inverno, é necessário comprar antes? Me refiro a Reichstag por ex (na verdade o que mais me preocupa) se é necessário, alguém sabe o site que eu posso comprar?

Obrigado!!

• Membros
Postado

Edu, também irei para a Europa nesta data... saio de BSB dia 19 vou para Roma-Veneza-Berlim- Praga-Bratislava-Viena-Budapeste-Munique....meio corrido...e retorno no dia 13.... se quiser tenho um cronograma que fiz da minha viagem, com os dias em cada cidade etc.....

abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...