Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Postado
  • Membros

Olá pessoal, farei uma viagem estilo mochilão para o Leste Europeu de 20/fev/12 a 14/mar com minha namorada. Fechei 90% do meu roteiro já, baseado em pesquisas que fiz aqui (agradeço muito!!)

As passagens já estão compradas, sendo 20/02 - SP - MUNIQUE e 14/03 BERLIM - SP - Gostaria de uma ajuda com algumas dúvidas, para fechar meu roteiro em definitivo, quem puder ajudar agradeço e tentarei colaborar ao máximo com minha experiência após o retorno.

Antes das dúvidas, a quem interessar as passagens saíram por R$ 4002,29 para duas pessoas, incluindo taxas e tudo mais. A ida será feita pela Alitalia e a volta pela Air France (dividido em 10x no Amex).

Bom vamos lá:

1- Meu roteiro está fechado basicamente em: Munique - Salzburg (visita a Werfen) - Budapest - Cracóvia (visita a Auschwitz) - Praga (visita a Kutna hora ou Cesky Krumlov) - Berlim. Eu gostaria MUITO de passar pela Romenia (Brasov, visita ao Bran's Castle) - O Problema é que não estou encontrando um meio de transporte que não seja ou muito caro ou muito longo! Na ida não teria problema, pois iria de Buda pra lá, o problema é a volta, já que minha idéia é partir para Cracóvia. As opções que pesquisei são um voo direto (bem caro), um voo para Brno ou L'viv (mais em conta) ou um trem para L'viv e depois Cracóvia (que levaria cerca de um dia inteiro!!) - As dúvidas são: Estou considerando uma passagem pequena 2 a 3 dias, o objetivo é conhecer o Castelo mesmo, quem já foi, acha que vale a pena esse deslocamento, considerando que poderia dedicar essses dias para outras cidades mais próximas, como Buda, Praga etc? Existe uma forma mais rápida de trem ou alguem conhece um roteiro melhor de avião + trem?

2 - Pela sequencia das cidades x distancia etc - vcs creem que é o melhor roteiro? Tem algumas sugestão para melhorar a sequencia de cidades por ex? Me basei no Maps e nos posts daqui...

3 - Pra quem conhece as cidades, alguma em específico tenho que dedicar mais dias - Pelo que li estou querendo focar bastante em Berlim, Praga e Munique!

4 - Em relação a Hospedagem: Estou com dificuldades em definir as reservas (quantidade de dias) pois sei que em algumas oportunidades passaremos a noite viajando, vou ficar em hostels, minha dúvida é: Existe um padrão de horário para check in, check out, ou varia por cidade x hostel?

5 - Transporte - Aproveitando a pergunta de cima - nesse roteiro sabem me dizer quais trens são noturnos e de maior distância? Com essa informação creio que dará uma clareada para reservar os hostels. Pelo que li, entendo que os trens para comprar antecipado são os de maior distancia mesmo, certo? Sendo que os de curta distância, tipo Munique x Salzburg compra-se na hora? Ou não, é melhor tudo antecipado? O melhor site é aquele Rail Europe?

6 Cidades: Cosiderei visitar algumas cidades lendo relatos daqui, como por ex: Dresden, Cesky Krumlov e Kutna Hora, além de Werfen. Sei que 23 dias para as cidades que escolhi já serão poucos, de qualquer forma, dessas que citei estou pensando fortemente em ir pra Werfen e Kutna Hora (pela distancia menor que Cesky) e caso eu tire de vez a romenia, pensei em Dresden. Um dia de visita nessas cidades, apenas para conhecer mesmo, vale a pena?

7 - FRIO! Como vou no final de fevereiro, imagino que frio esteja um pouquinho menos intenso, ou não...de qualquer forma, pensando que basicamente andarei o dia inteiro para visitar locais interessantes e tirar fotos o frio pode prejudicar muito? Ou estando bem equipado da pra ir tranquilo?

Bem acho que por enquanto é isso...sei que são muitas dúvidas, mas é que é minha primeira viagem para europa ai já viu...se puderem me ajudar com as respostas, ou pelo menos parte dela ficarei muito agradecido! E como citei no começo, assim que retornar vou colocar meu relato para contribuir tbm!! ::cool:::'>

Mais uma vez obrigado a todos!!

Abraços

Eduardo

• Respostas 49
  • Visualizações 9.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Fechando os ajustes para trip, estou chegando a conclusão que Budapest e Cracóvia na mesma viagem fica complicado, pois seriam 5 hs de salzburg pra Budapest e depois um trem noturno de 11 para Cracóvia, sendo que 3 dias depois um novo trem noturno de 11hs Cracóvia x Praga, acho que ficaria muito cansativo e pouco tempo para aproveitar. Minha salvação seria a Orangeways, mas as datas dos ônibus não batem...daí aquela coisa: Budapest uma da cidades que mais tenho vontade de conhecer na vida e Cracóvia impossível de tirar, pois tem Auschwitz...

Então com muito aperto pensei em retirar Budapest e saindo de Salzburg iria pra Viena e seguiria para Cracóvia, continuaria uma viagem longa (8hs) porém trem direto, creio que mais confortável, e o trecho entre salzburg e Viena é muito mais curto do que pra Budapest. Daí o único trecho realmente cansativo seria Cracóvia x Praga.

Bem acho que é isso, amanhã devo tomar a decisão final, alguém por favor tem alguma observação, comentário que possa me ajudar a bater o martelo??

Muito Obrigado!!

Postado
  • Membros

Edu,

acabei de voltar e foi tudo perfeito! No quesito transportes, fiz o trecho Berlim - Praga de Eurolines (ônibus) e foi excelente! Super confortável, com wi-fi, banheiro, serviço de bordo, tudo de bom! Já olhou lá?

O trecho Praga Munique fiz de ônibus e comprei pelo site da DB, excelente tb! Dá uma olhada nessas opções...

Abs

Marcella

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Marcella!

Que bom que deu tudo certo! Estou olhando a Eurolines sim....eu estava com dúvida quanto a ir pra Budapest, acabei fazendo uma alteração no roteiro, vou de Salzburg para VIena, e 1 dos dias em Viena farei um Day trip para Buda...sei que não é o ideal, pois trata-se de uma cidade grande, mas é o jeito que encontrei de pelo menos conhecer o mínimo da cidade.

E a temperatura, chegou a pegar neve?

Abs, Edu

Postado
  • Membros

Oi Edu, vc perguntou sobre o Parlamento Alemao (Reichstag): eu visitei em novembro e peguei uma longa fila, sendo que estava super frio então foi meio desagradável... para evitar filas dá pra marcar com antecedência no site do parlamento, mas acho que o problema é que vc nao tem como prever se o dia vai estar bonito, né mesmo. Se o objetivo é ver a vista lá de cima, só na hora para saber... Mas se vc quiser marcar com antecedência, ou marcar algum tour especial, vc pode olhar o site http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/index.jsp

Mas foi a única atração que eu peguei fila, no mais tudo tranquilo.

Postado
  • Membros

Edu,

pegamos a média de -5 a 9 graus... Nos dias que estávamos em Praga e em Innsbruck nevou sim! Também pegamos neve na estrada, mas nada que atrapalhasse nossa viagem. Chegamos a pegar -15 graus na estação de esqui, mas desde que você esteja com as roupas certas e se preocupe em fazer paradas em locais quentes é bem tranquilo!

A infra-estrutura das estradas é excelente e mesmo nas vias menores a limpeza da neve da pista é constante...

Infelizmente não conseguirei fazer meu relato todo antes da sua viagem, mas se tiver alguma dúvida em relação as cidades que eu fui, estou á disposição!

Meu roteiro foi Berlim - Praga - Munique - Innsbruck - Stuttgart - Heidelberg - Vale do Reno - Frankfurt.

Abs

Marcella

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Marcella!!

então, eu até gostaria de pegar uma nevezinha, mas nesse esquema que vc falou: nada que comprometa! Devo ir pra Innsbruck, acho que lá é a maior chance... - 15 deve ser pesado!! rsrsrs já fiz uma compra boa na Decatlon (2a pele, blusas etc) então estou tranquilo quanto a isto!

Já vou conferir agora o início do relato!!

Obrigado pelas informações, se pintar alguma dúvida eu te falo com certeza!!

Valeu!

Abs, Edu

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, confesso que as últimas notícias sobre o frio que tem feito no leste (além do normal) está me preocupando...pra quem conhece, passeios como Garmish (Zugsptize) podem estar fechados devido ao frio??

obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Edu, vc perguntou sobre o Parlamento Alemao (Reichstag): eu visitei em novembro e peguei uma longa fila, sendo que estava super frio então foi meio desagradável... para evitar filas dá pra marcar com antecedência no site do parlamento, mas acho que o problema é que vc nao tem como prever se o dia vai estar bonito, né mesmo. Se o objetivo é ver a vista lá de cima, só na hora para saber... Mas se vc quiser marcar com antecedência, ou marcar algum tour especial, vc pode olhar o site http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/index.jsp

Mas foi a única atração que eu peguei fila, no mais tudo tranquilo.

Olá T-Tresch, só agora vi esse seu comentário, tinha passado desapercebido!! Obrigado pela informação...acho que vou arriscar e fazer a reserva antecipadamente mesmo....creio que seja melhor do que enfretar uma fila grande no frio.

Muito obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.