Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Atacama - 2026

Postado
  • Membros

Olá a todos, tudo bem? Em março, estarei retornando ao Chile, passarei em Santiago, La Serena e irei ao deserto do Atacama. Ao fazer algumas pesquisas, há recomendações de levar um "kit", como hidratantes ligeiramente específicos, soro, colírio... Vocês levaram algo do tipo, o que recomendariam?

Os tours mais "diferentes" que já fiz foi as montanhas/lagunas em Cusco 2024, na ocasião a preocupação era outra (altitude) então, estou meio perdido nisso

Editado por adrianomask

• Respostas 30
  • Visualizações 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Qualquer protetor labial parecido com esse será muito útil e é facilmente encontrado nas farmácias.

• @luizh91 , então talvez a minha impressão esteja correta, pois foi isso que eu absorvi depois de uma analise de temperaturas. Quando fomos a Cusco pensei que mal usariamos camiseta na cidade e consegu

• O único porém desse horário é o sol, que é bem forte, mas estive lá em dezembro e foi tranquilo, é só ir com roupas frescas/confortáveis e boné e levar bastante água. Para nós valeu super a pena ir um

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Isso é porque a região é seca,mas só acima de La Serena que não tem muito a mostrar,só Coquimbo ao lado. Eu parava ali porque ia sempre de bus e está a cerca de 500 km de Santiago e,posteriormente,a parada de Copiapó não tem absolutamente nada,só ao lado em Baía Inglesa(onde o deserto vira mar,segundo os chileno,e é verdade).Nunca usei nada em lugar nenhum, mas é bom saber que a pele seca devido a baixa umidade. Nos olhos nunca senti nada,mas cada pessoa tem uma reação. Se tiver, eu sugiro ir a Farmácia Cruz Verde de San Pedro e comprar, nunca cobraram a mais,sim o preço da rede em todo o país.

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Isso é porque a região é seca,mas só acima de La Serena que não tem muito a mostrar,só Coquimbo ao lado. Eu parava ali porque ia sempre de bus e está a cerca de 500 km de Santiago e,posteriormente,a parada de Copiapó não tem absolutamente nada,só ao lado em Baía Inglesa(onde o deserto vira mar,segundo os chileno,e é verdade).Nunca usei nada em lugar nenhum, mas é bom saber que a pele seca devido a baixa umidade. Nos olhos nunca senti nada,mas cada pessoa tem uma reação. Se tiver, eu sugiro ir a Farmácia Cruz Verde de San Pedro e comprar, nunca cobraram a mais,sim o preço da rede em todo o país.

41 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Acho que apenas se tiver já algum problema. Eu no máximo sangrei o nariz uma ou dias vezes, mas nada de mais.

E ai Fabiano, tudo certo? Nós não faremos um caminho direto até o Atacama a partir de La Serena, na verdade iremos fazer uma "side quest" indo pra lá para retornamos a Santiago e posteriormente iremos ao deserto.

Davi, nunca tive nenhum problema. O colírio até que não pareceu uma má ideia (já que irei dirigir) e fiz cirurgia nos olhos há uns anos atrás, por mais que não use no dia dia

Postado
  • Membros

Depende muito de cada pessoa, eu fico muito angustiada com a sensação de ressecamento da pele 🫠

mas pomada bepantol (dexpantenol), um bom hidratante tipo cetaphil ou cerave e colírio, podem te ajudar a aliviar algum incomodo por conta do clima seco.

O sol é forte em San Pedro, leve um bom protetor solar. Principalmente para o rosto, tem umas versões em bastão que são bem práticas e super seguras para levar na bagagem de mão.

Bepantol e colírio pesam quase nada e ajudam bastante (soro é bom também, especialmente para limpar o nariz que fica imundo com tanta areia/poeira 🤣).

Postado
  • Colaboradores

Eu recomendo um bom protetor solar e também um labial.

O labial me fez muita falta quando fui e voltei com a boca toda rachada por causa da secura, então acho importante levar sim.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, SilviaAlves disse:

Depende muito de cada pessoa, eu fico muito angustiada com a sensação de ressecamento da pele 🫠

mas pomada bepantol (dexpantenol), um bom hidratante tipo cetaphil ou cerave e colírio, podem te ajudar a aliviar algum incomodo por conta do clima seco.

O sol é forte em San Pedro, leve um bom protetor solar. Principalmente para o rosto, tem umas versões em bastão que são bem práticas e super seguras para levar na bagagem de mão.

Bepantol e colírio pesam quase nada e ajudam bastante (soro é bom também, especialmente para limpar o nariz que fica imundo com tanta areia/poeira 🤣).

24 minutos atrás, luizh91 disse:

Eu recomendo um bom protetor solar e também um labial.

O labial me fez muita falta quando fui e voltei com a boca toda rachada por causa da secura, então acho importante levar sim.

O protetor labial faz bastante sentido por conta das altas temperaturas, este estou mais propenso a levar este no lugar da clássica "manteiga de cacau" que coloquei na mala para Cusco. Protetor solar é regra, a gente usa em toda a viagem e ele é muito bom, desta vez iremos pegar mais firme e renova-lo com um pouco mais de frequencia. Colirio pretendo levar pois fiz Crosslink há uns anos atrás e possa ser que os olhos ressequem por alguma razão e como comentei, serei o motorista do rolê (faremos tudo por conta).

Mas fiquei um pouco encabulado com a temperatura, você puxa os dados e parece ser uma viagem mais fria do que quente, é uma impressão? O nosso roteiro estará abaixo:

Santiago

>>>>>>

Ojos del salar/Laguna Tebinquinche

**** San Pedro

Vale do Arco-Íris/yerbas buenas

Valle de La Luna

Pedra do Coyote

Piedras rojas

Lagunas altiplânicas

**** San Pedro

Rota dos Salares

Rota dos Salares

Valle de Marte

Geysers del Tatio

Pukara de quitor (se estiver ok)

**** San Pedro

Editado por adrianomask

Postado
  • Membros

É bem frio em alguns lugares perto de San Pedro, porque você está subindo a 4mil metros de altura. Geyser del Tatio acredito que é o mais frio de todos, eu fui em Maio e peguei uns -5 graus, estava bem frio, também quando fiz a travessia para Bolívia na fronteira tava brabo, devia estar uns -10 graus de sensação térmica.

Postado
  • Membros

Fora o protetor labial e protetor solar, que acho indispensáveis, eu sinto muito desconforto no nariz com clima seco. Nunca cheguei a sangrar pelo nariz, como vejo acontecendo com as pessoas, mas sinto desconforto e preciso limpar o nariz várias vezes ao dia. O soro fisiológico é uma boa pra limpeza e hidratar, mas na última ida à Bolívia levei esse gel hidratante pro nariz e achei muito mais funcional que o soro. A embalagem é bem pequena.

20260216_093155.jpg

Editado por LuAZ

Postado
  • Membros
57 minutos atrás, adrianomask disse:

protetor labial

O bepantol pode cumprir a função de protetor labial também mas como ele fica melequento, gosto de usar só para dormir. O protetor labial da Nívea, da embalagem branca acho que é "med repair" o nome, é muito bom e tem FPS15.

Sobre o clima, geralmente pela manhã e no final do dia é bem frio (fui agora em dezembro e peguei 3o C no geysers 😬 inclusive havia nevado nas montanhas da região no dia anterior).

Em Piedras Rojas estava ventando bastante e estava bem frio também (fui a tarde).

É legal ter algo para proteger o pescoço e a boca, tipo aquelas bandanas.

Editado por SilviaAlves

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

É bem frio em alguns lugares perto de San Pedro, porque você está subindo a 4mil metros de altura. Geyser del Tatio acredito que é o mais frio de todos, eu fui em Maio e peguei uns -5 graus, estava bem frio, também quando fiz a travessia para Bolívia na fronteira tava brabo, devia estar uns -10 graus de sensação térmica.

1 hora atrás, LuAZ disse:

Fora o protetor labial e protetor solar, que acho indispensáveis, eu sinto muito desconforto no nariz com clima seco. Nunca cheguei a sangrar pelo nariz, como vejo acontecendo com as pessoas, mas sinto desconforto e preciso limpar o nariz várias vezes ao dia. O soro fisiológico é uma boa pra limpeza e hidratar, mas na última ida à Bolívia levei esse gel hidratante pro nariz e achei muito mais funcional que o soro. A embalagem é bem pequena.

20260216_093155.jpg

25 minutos atrás, SilviaAlves disse:

O bepantol pode cumprir a função de protetor labial também mas como ele fica melequento, gosto de usar só para dormir. O protetor labial da Nívea, da embalagem branca acho que é "med repair" o nome, é muito bom e tem FPS15.

Sobre o clima, geralmente pela manhã e no final do dia é bem frio (fui agora em dezembro e peguei 3o C no geysers 😬 inclusive havia nevado nas montanhas da região no dia anterior).

Em Piedras Rojas estava ventando bastante e estava bem frio também (fui a tarde).

É legal ter algo para proteger o pescoço e a boca, tipo aquelas bandadas.

Sem dúvidas os Geysers será o local mais frio de toda a viagem, mesmo indo em março que estamos no verão. Adquiri uma segunda pele e vou tentar colocar mais um casaco na mala, se não conseguir verificarei em San pedro se tem como alugar um pra levar pra lá.

Hoje vou passar na farmácia afim de ver o que encontrarei lá, a listinha esta pronta praticamente. Eu nunca tive nenhum dos problemas relatados pra se levar essas coisas mas pelo clima alguns itens pode ser uma boa ideia. Talvez o mais complicado se achar será o protetor labial, mas terei uma ideia melhor daqui a pouco quando for ao trabalho e darei uma passada pra ver.

Essa viagem esta se provando ser um desafio considerável, temi muito a altitude no Peru mas acabou que deu bom mas o deserto me parece bem complicado também por conta do clima extremo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.