Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pernoite “quebrada” em Santiago: dicas de onde ficar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal! Vou chegar em Santiago por volta das 3h da manhã e tenho um ônibus para Pucón só às 23h.

Alguém sabe se é fácil conseguir hotel/hostel que permita check-in antecipado ou algum tipo de day use pra ficar durante o dia? Ou alguma outra dica de lugar pra descansar e guardar as malas nesse intervalo?

Valeu! 🙏

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não sei te indicar um lugar especifico, mas o que eu faço é procurar hostel ou Hotel que seja 24 horas e ir perguntando. O que geralmente acontece é eles quererem cobrar 2 noites.

Coincidentemente eu estou no mesmo dilema, eu irei fazer a mesma viagem daqui uns meses. Vai ficar quebrado a espera em Santiago, e ainda, chegando de manhã em Pucon vou ter esperar o horário do check in. Pensando em esperar amanhecer, deixar a mochila no aeroporto de Santiago, ir trocar dinheiro, dar umas voltas e voltar para pegar no inicio da noite, mas o ruim é ficar sem tomar banho esse tempo todo, kkkk.

Editado por JoseEduardoAmaral

Postado
  • Membros

Reserve a primeira diaria em um local de sua preferencia, estando lá tente combinar o valor de checkout para o horário que precisa, já fiz isso em alguma ocasiões pagando meia diária e acredite já consegui até de graça !

Postado
  • Membros

No hostel Merced é possivel deixar as malas e usufruir das áreas comuns antes do horário do check-in. Já fiz isso quando retornei de Pucón e meu voo era só as 23h. Cheguei em Santiago pela manhã e pude deixar minhas coisas no hostel sem problemas e quando falei que ia sair no mesmo dia, também deixaram tomar café da manhã que estava incluso na diária 😁

O hostel é bem legalzinho, fica em um casarão bem conservado e tem uma boa localização (em frente a Plaza Itália e próximo da estação Baquedano).

No seu caso, tente conversar com eles e pagar apenas uma diária, chegando pela manhã (você pode aguardar no aeroporto até o amanhecer para pegar o ônibus para o centro)

Editado por SilviaAlves

Postado
  • Membros

Como eu sempre digo,as coisas sempre pioram a cada dia.Hoje,a passagem de Turbus aeroporto aumentou e o primeiro horário é 5.30h.

Meu tempo,comprar ida e volta dava desconto. Era 1700 para ir ou voltar e 3000 os 2 juntos. Quantas vezes eu comprei, mas isso é passado. Estou vendo aqui que aumentou e,esta sim,pode comprar na net.O problema é horário que não sabe se o avião vai atrasar.

Para entrar a noite,impossível, pois não haverá ônibus e os táxi em sua grande maioria são desonestos ao verem que a pessoa não é chilena.Jâ contei aqui várias vezes,que uma vez um deles trocou uma nota de 10 mil pesos por outra de 1 mil dizendo que estaria faltando. O menino aqui apenas disse que era a sua única nota e tinha certeza que era 10 mil,saiu do carro e deixou o golpista sem ter o que fazer.Mas,e se tivesse malas no porta malas?Aí é questão de sorte,ando com o mínimo possível, para não ter esses problemas.

Hotel tem um monte atrás do terminal Alameda.O que não sei é se aceitam o que quer fazer, mas a custódia do próprio terminal é uma solução.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.