Após, ainda está em aberto. Minha real vontade é visitar o Perito Moreno este dia, tendo em vista que teremos apenas dois dias em Calafate e no dia seguinte temos a navegação Todos Los Glaciares, o que talvez torne as passarelas inviáveis de ir no mesmo dia. Portanto, caso estejamos com energia segue-se assim;
Após nós acomodarmos e nos alimentarmos (não sei se iremos direto em restaurante já no primeiro dia) saíremos para o Perito Moreno A ideia é chegar durante a tarde e ter tempo suficiente para fazer os circuitos das passarelas sem correria.
Com sorte, retornaremos para Calafate com algum tempo, iremos conhecer a cidade, tomar gelado, comer alfajores (me recomendaram a sorveteria Acuarela e os alfajores Chalteños) e, aí sim, jantar em algum lugar recomendado por aqui.
21/10 — TODOS LOS GLACIARES (EL CALAFATE)
Dia dedicado ao passeio:
Navegação pelo Lago Argentino. Glaciar Upsala. Glaciar Spegazzini. Demais pontos incluídos no passeio.
Retorno para El Calafate curtindo a estrada, sem pressa
Como já teríamos jantado fora na noite anterior, esse dia provavelmente iremos comer em casa, talvez degustemos alguns alfajores ou gelatos.
22/10 — EL CALAFATE X EL CHALTÉN
Saída de El Calafate pela manhã, aproximadamente 3 horas, mas com calma, ouvi dizer que a estrada tem uma das melhores vistas possíveis
Chegada em El Chaltén, com check-in, deixando nossas bagagens no Airbnb
Almoço/lanche
Chorrilho del Salto - Vi que é uma trilha bem tranquilinha e acho que é bom pra começar os passeios
Primeira trilha da viagem em El Chaltén.
Depois: Mirador de los Cóndores / Mirador de las Águilas
A ideia continua sendo aproveitar o dia de chegada para conhecer esses lugares, sem fazer uma trilha extremamente pesada. Voltar para hospedagem e descansar pra, se possível, fazer o principal objetivo da viagem no dia seguinte.
⸻
23/10 — LAGUNA DE LOS TRES + FITZ ROY
Saída de El Chaltén durante a madrugada. (isso ainda está sendo estudado, vai depender muito do clima)
Objetivo: chegar à Laguna de los Tres antes nascer do sol OUUUU pelo menos na Laguna Capri
Depois, Retorno completo para El Chaltén.
24/10 — GLACIAR HUEMUL
Transfer específico - aqui teremos que alugar grandes apesar de estarmos de carro
25/10 — ÚLTIMA TRILHA
Aqui continua a decisão entre:
🥾 OPÇÃO A — LAGUNA TORRE
Laguna Torre + Cerro Torre
ou
🥾 OPÇÃO B — LOMA DEL PLIEGUE TUMBADO
26/10 — EL CHALTÉN → EL CALAFATE → BRASIL
Saída cedo de El Chaltén
Comprar lembrancinhas e alfajores haha
Voo para BA a tarde e, no dia seguinte, voo cedo BA para GRU
Enfim, basicamente isso e tudo decidido até agora
Algumas coisas ainda estão pendentes como
Chip internacional (vou pegar uma semana antes)
Itens de vestuário (agora falta pouca coisa, luva, meia, touca)
O ingresso dos parques ainda não decidi se vou comprar antes ou lá
Pra ser sincero também, algo que está me preocupando agora são os efeitos que a cidade passará devido ao Super El Niño, espero que não atrapalhe nossa experiência na viagem
Se tiverem mais alguma dica, sugestão, ou verem algum furo no roteiro, me mandem por favor
Boa tarde pessoal do Mochileiros,
Tudo certo?
Venho aqui pra atualizar sobre meu roteiro para Patagônia em outubro, dos dias 19 a 26
29 dias e contando haha…
Bom, o roteiro que ficou definido foi este
19/10 (GRU X AEP)
Voo saindo de GRU para AEP
Chegada no aeroporto, processo de imigração
Trocar dinheiro no Banco de La Nacion Argentina
Ida para o hotel (aluguei uma hospedagem para deixar as malas e curtir a noite em BA).
Sair para conhecer Buenos Aires
Opções:
Palermo solo, Palermo Hollywood, Recoleta ou Puerto Madero
Volta para hospedagem e dormir um pouco
20/10 — AEP X CFT
Chegada em El Calafate por volta das 10 da manhã
Retirar carro alugado
Seguir para Airbnb em Calafate
Deixar as malas na hospedagem
Passar no mercado.
Comprar os alimentos da viagem.
Prioridade:
* água;
* frutas;
* pão;
* frios;
* comida para trilha;
* chocolate/barras;
Após, ainda está em aberto. Minha real vontade é visitar o Perito Moreno este dia, tendo em vista que teremos apenas dois dias em Calafate e no dia seguinte temos a navegação Todos Los Glaciares, o que talvez torne as passarelas inviáveis de ir no mesmo dia. Portanto, caso estejamos com energia segue-se assim;
Após nós acomodarmos e nos alimentarmos (não sei se iremos direto em restaurante já no primeiro dia) saíremos para o Perito Moreno
A ideia é chegar durante a tarde e ter tempo suficiente para fazer os circuitos das passarelas sem correria.
Com sorte, retornaremos para Calafate com algum tempo, iremos conhecer a cidade, tomar gelado, comer alfajores (me recomendaram a sorveteria Acuarela e os alfajores Chalteños) e, aí sim, jantar em algum lugar recomendado por aqui.
21/10 — TODOS LOS GLACIARES (EL CALAFATE)
Dia dedicado ao passeio:
Navegação pelo Lago Argentino.
Glaciar Upsala.
Glaciar Spegazzini.
Demais pontos incluídos no passeio.
Retorno para El Calafate curtindo a estrada, sem pressa
Como já teríamos jantado fora na noite anterior, esse dia provavelmente iremos comer em casa, talvez degustemos alguns alfajores ou gelatos.
22/10 — EL CALAFATE X EL CHALTÉN
Saída de El Calafate pela manhã, aproximadamente 3 horas, mas com calma, ouvi dizer que a estrada tem uma das melhores vistas possíveis
Chegada em El Chaltén, com check-in, deixando nossas bagagens no Airbnb
Almoço/lanche
Chorrilho del Salto - Vi que é uma trilha bem tranquilinha e acho que é bom pra começar os passeios
Primeira trilha da viagem em El Chaltén.
Depois: Mirador de los Cóndores / Mirador de las Águilas
A ideia continua sendo aproveitar o dia de chegada para conhecer esses lugares, sem fazer uma trilha extremamente pesada.
Voltar para hospedagem e descansar pra, se possível, fazer o principal objetivo da viagem no dia seguinte.
⸻
23/10 — LAGUNA DE LOS TRES + FITZ ROY
Saída de El Chaltén durante a madrugada.
(isso ainda está sendo estudado, vai depender muito do clima)
Objetivo:
chegar à Laguna de los Tres antes nascer do sol OUUUU pelo menos na Laguna Capri
Depois, Retorno completo para El Chaltén.
24/10 — GLACIAR HUEMUL
Transfer específico - aqui teremos que alugar grandes apesar de estarmos de carro
25/10 — ÚLTIMA TRILHA
Aqui continua a decisão entre:
🥾 OPÇÃO A — LAGUNA TORRE
Laguna Torre + Cerro Torre
ou
🥾 OPÇÃO B — LOMA DEL PLIEGUE TUMBADO
26/10 — EL CHALTÉN → EL CALAFATE → BRASIL
Saída cedo de El Chaltén
Comprar lembrancinhas e alfajores haha
Voo para BA a tarde e, no dia seguinte, voo cedo BA para GRU
Enfim, basicamente isso e tudo decidido até agora
Algumas coisas ainda estão pendentes como
Chip internacional (vou pegar uma semana antes)
Itens de vestuário (agora falta pouca coisa, luva, meia, touca)
O ingresso dos parques ainda não decidi se vou comprar antes ou lá
Pra ser sincero também, algo que está me preocupando agora são os efeitos que a cidade passará devido ao Super El Niño, espero que não atrapalhe nossa experiência na viagem
Se tiverem mais alguma dica, sugestão, ou verem algum furo no roteiro, me mandem por favor
Obrigado