Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Depressão pós-viagem? Veja algumas dicas que podem ajudar

Postado
  • Membros

Ei, qual é o problema? Você acabou de voltar de uma viagem incrível, aproveitou muito, conheceu lugares e pessoas... Deveria estar se sentindo feliz e renovado! Mas, ao contrário, anda cabisbaixo, rabugento e mal-humorado? Parece que você é mais uma vítima da depressão pós-viagem! Mas isso não é motivo para pânico. Veja algumas dicas que podem te ajudar a vencer esse mal que aflige até os mais experientes viajantes!

Sonhe alto. Transforme a sua depressão pós-férias em ansiedade pré-viagem! Eu sei que ainda falta muito tempo para a sua próxima aventura, mas nunca é cedo demais para começar a planejar! Sonhe alto enquanto é tempo, e imagine os mais exóticos destinos! Enquanto o tempo for passando e a data das suas férias chegando, será a hora de retornar à realidade e pensar em destinos mais realísticos.

Comece a poupar. Quase todos os viajantes sabem o que é voltar para a casa sem nenhum dinheiro, após gastar cada centavo passeando por aí. Bom, agora é a hora de começar a poupar para a sua próxima aventura! Mesmo que você só consiga juntar alguns reais por semana, já é um começo, e você vai se sentir dando o primeiro passo rumo a um novo destino!

Seja um turista na sua própria cidade. Uma das maravilhas de ser um viajante é a maneira como viajar nos torna mais curiosos e observadores, abre nossos olhos e nos torna atentos a detalhes que antes passavam despercebidos. Então, aproveite que você acabou de voltar e seja um turista na sua própria cidade. Ande por caminhos desconhecidos, entre naquele museu ou construção histórica que você sempre ignorou, tire fotos e fale com desconhecidos. Experimente.

Espalhe seu conhecimento. Você está cheio de conhecimento e apaixonado pelos lugares que visitou. Então, divida o que sabe. Mas não se restrinja aos seus amigos e parentes – a maioria deles não vai estar interessada mesmo! Ache uma comunidade de viajantes e pessoas com o mesmo interesse e aproveite para contar tudo o que aprendeu nesses dias de aventuras. Com certeza essas informações vão ser úteis para aqueles que estão planejando suas viagens. E quem sabe você também não aprende alguma coisa nova?

Faça arte. Se você gosta de escrever, que tal transformar suas lembranças ou os rabiscos em seu caderno em um texto divertido? Ou, se você gosta de fotografias, pode transformar um amontoado de arquivos perdidos em seu computador em um álbum de fotos – ou então criar um photo-book. Isso certamente vai te ajudar a relembrar os seus dias de férias, e fazer o tempo passar mais rápido – rumo a novas aventuras!

• Respostas 26
  • Visualizações 11.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quando falei de pessoas gentis, não me referi a pessoas ligadas diretamente ao turismo, embora o bom tratamento dessas pessoas também me deixe feliz. Me referi a pessoas aleatórias, em lugares as veze

• MochileiroES
    MochileiroES

Fala Galera, minha primeira participação aqui no fórum! Fui praticamente obrigado a me registrar depois de ler o tópico.   Cheguei do Nordeste há aproximadamente um mês, depois de 30 dias de mochila

• Vou ajudar a ressuscitar esse tópico! Em Junho voltei de uma viagem e comentei com um amigo como estava me sentindo mal por ter que voltar para a cidade onde moro depois de ter visto tantos lugar

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito bom o post ! É realmente muito difícil voltar para a realidade depois de um bom tempo viajando por lugares maravilhosos >_>

Postado
  • Membros

muito bom este tópico!

não fico "rabujenta" rsrs

mas me bate a maioooooooooooooooooor nostalgia! bate e dói.

é um misto de alegria e tristeza, difícil de explicar, e nostalgia...

mas sempre pensando na próxima viagem. estou sempre de mochila pronta!

só que nunca planejo muito, apenas o suficiente. gosto da surpresa, do inesperado, do não-planejado.

comecei a fotografar o cotidiano, ando quase sempre com a câmera junto e fotografo coisas inusitadas, como este olhar de quem está vendo pela primeira vez.

aliás... tem gente que vive cada dia como se fosse o último.

mas eu, como viajante por este mundo, viajante no dia-a-dia, vivo cada dia como se fosse o primeiro... :)

Postado
  • Membros

Arrumar as fotos, selecionar, montar album, pra mim isso faz a viagem "durar" um pouquinho mais.... E ainda depois de anos gosto de ver o album.

Mas o que pra mim funciona mesmo é a primeira dica, sonhar alto, mas as vezes me preocupo: parece Vício!!! ::hahaha::

Postado
  • Membros

Realmente, depois de voltar de viajem fica um gosto de quero mais. Ai olhar as fotos e relembrar os momentos da uma saudade. O que funcionou pra mim foi começar a planeja outras viajens... quando eu fui bsas em 2011, não conseguia parar de pensar que queria viajar para la de novo. Ai este ano fiz uma trip em SP e agora ja estou planejando no meio do ano que vem voltar pra Bsas. E por ai vai.... Isso é realmente viciante.

Postado
  • Membros

No meu caso, qualquer coisa que relembre minhas viagens me dá esse tipo de depressão... Fotos, músicas, livros, textos na net, comentários dos amigos, até mesmo os relatos aqui do Mochileiros...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Cara..ultimamente a unica coisa q me da mais Depressão que lembrar dos mochilões ou pensar que ta longe pros próximos, é pensar como anda ruim minha vida amorosa..=/

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou passando por essa depressão hauhauha

Mas que nada, é depressão só no jeito de falar, porque viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda. Meu anti-depressivo tá sendo o mochileiros, compartilhar o que vivi na viagem, "perder" horas vendo relatos de outras pessoas pro mesmo destino q fui, e claro, pesquisar o próximo!!!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

minha primeira postagem no fórum e acho que foi em um dos tópicos mais oportunos que ja vi.

realmente eu sofro muito com essa depressão pós viagem... e as dicas dadas foram extremamente válidas.

porém nenhuma supera o planejamento da próxima viagem. parece que, com o planejamento, você volta a viajar...

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Deve ser por isso que tenho enfrentado bem a deprê pós trip! Eu já faço todas as dicas! ::otemo:: hauhauhaua

Eu sinto falta de estar na estrada mas adoro chegar em casa também!

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Fala Galera, minha primeira participação aqui no fórum! Fui praticamente obrigado a me registrar depois de ler o tópico.

Cheguei do Nordeste há aproximadamente um mês, depois de 30 dias de mochila passando por Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. Foram dias inesquecíveis por lugares que sempre sonhei em conhecer. Pretendo fazer mais algumas postagens com fotos em breve.

Mas, falando sobre o tópico, depois que voltei, parece que tudo perdeu a graça, e agora eu entendo o que é! Nunca tinha me sentido dessa forma, então estava meio perdido, foi quando resolvi procurar por relatos de pessoas que pudessem estar passando pelo mesmo problema, e descobri este fórum incrível.

Meu MUITO OBRIGADO a todos pelos relatos, hoje durmo em paz! 8)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.