Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Beleza João,

 

Você acha que pra essa época é seguro deixar pra fazer a reserva lá? (Devo chegar na quarta-feira dia 30/03)

 

Entrei em contato com eles via MSN, eles parecem bem atenciosos e têm uma estrutura muito boa. Estou entre eles e o El Jesuita. Conhece os dois?

 

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

O hostel e bem grande agora este lance de reserva é sorte tambem ne, nao sei como é esta epoca, mas nao e alta temporada. Voce ja cogitou com eles sobre reserva,disponibilidades?

 

Nao conheco este El Jesuita, fica em San Ignacio tambem ?

 

Abraco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora no início de abril pretendo fazer o circuito das missões + Assunção em 7 dias e montei o seguinte roteiro:

 

Dia 1 - Chegada a Foz do Iguaçu, pego o ônibus da 0h05 (da NSA) para Asunción

Dia 2 - Chegada a Asunción, uma noite no hostel Black Cat (alguém já ficou lá?)

Dia 3 - Dia em Asunción, pego ônibus da 0h00 para Encarnación

Dia 4 - Chegada a Encarnación, ver as reduções de Trinidad e Jesús, atravessar a fronteira, pegar um ônibus para San Ignacio e dormir no Adventure Hostel.

Dia 5 - Ver a redução de San Ignacio de dia e à noite, passar mais uma noite lá.

Dia 6 - Bem cedo pegar um ônibus para São Miguel das Missões, ver as ruínas e pegar um ônibus noturno para Foz do Iguaçu.

Dia 7 - Chegada a Foz, descansar um pouco e aeroporto.

 

Se tiverem alguma sugestão do que fazer nesses lugares, agradeço. Também gostaria de informações sobre qual seria a melhor forma de ir de São Miguel para Foz (pelo Brasil ou pela Argentina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luh, olá...

 

os dois hostels (Miami e black cat) que tem em Assunção são terríveis... tanto na localização quanto na sujeira. Tem alguns hotéis bons que posso te indicar: Palmas del Sol, La española.

 

Quanto à existência de ônibus que faça direto San Ignácio a São Miguel das Missões eu desconheço, por mais que sejam em torno de 300 kms, não sei te informar de busão direto.

 

Para ir de São Miguel a Foz, vc precisará ir de São Miguel a Santa Rosa ou a Ijuí, e daí então pegar para Foz do iguaçu, de SM vc não tem direto a Foz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por favor alguém pode me ajudar, no dia 22/04/11. estarei de férias,saindo de santos-sp,indo até foz do iguaçu de moto, de lá conhecer san ignácio e assuncion,preciso de dicas de onde ficar(hostel ) e o que fazer nesssas cidades,não tenho a minima idéia do que conhecer por lá,além das ruinas em san ignácio,alguém sabe me dizer se compensa ir de moto até essas cidades,ou é melhor de bus, e qual seria eles e valores.help... por favor...

segue meu msn: franciscosp300@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Souza,

 

Para ir de moto, vc deve observar a documentação necessária antes de mais nada. Os camineros (policia rodoviária) Paraguaia e Argentina não é de dar mole e alguns cuidados precisam ser observados, tais como dirigir com o farol baixo mesmo de dia.

Seguro carta verde moto, clique aqui

 

Dicas de onde ficar, hosteis etc em cada uma das cidades citadas vc faz a busca aqui mesmo no site. digita no retângulo "pesquisa"na parte superior direita da tela.

 

Exemplo, referente a Foz do Iguaçu, hoteis e albergues, tu encontra em: Foz do Iguaçu hoteis e albergues, clique aqui

 

A regiáo das missões está neste mesmo tópico em que estamos e Assunção: Assunção perguntas e respostas

 

Assunção hoteis e albergues, clique aqui

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então...

 

A caminera da região fronteiriça de CDE até perto de Caaguazu é f....

 

f.... mesmo, eles encontrarm qualquer coisa pra te tirar propina!!!!

 

Eu, se fosse vc, iria de busão, que apesar de ser uma viagem mais cansativa é menos estressante quanto a isso. Os motora dos ônibus são violentos, mas é só se segurar ::essa::

 

Já na Argentina isso existe mas não é tão problemático. Para ir de Puerto Iguazu a San Ignácio são cerca de 250 km que de moto é bem susse....

 

Como já te disse verifique toda a documentação e equipamentos necessários para viajar de moto por ali, no tópico que me referi na resposta anterior.

 

Quanto a hostel ali em PI eu acho legal, só fica meio contramão se vc for conhecer as atrações turísticas de Foz do Iguaçu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês. Pretendo visitar as ruínas jesuíticas dos três países, Brasil, Argentina e Paraguai em maio. Minha dúvida é a seguinte: ficando hospedado em Posadas, eu consigo ônibus para voltar à noite depois de ver o espetáculo de som e luzes em San Ignacio? E de São Miguel para Santo Ângelo, é possível encontrar ônibus à noite entre as duas cidades?

 

Mais uma dúvida: da ruína de Trinidad para a de Jesus tem ônibus direto, sem precisar voltar a Encarnacion?

 

Desde já ficarei grato a todos que puderem me ajudar.

 

Vilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vilson,

 

Vou te ajudar no que posso, rs. Estive na ruína de San Ignácio Mini na última quarta-feira (dia 30/03). Estava hospedado em Puerto Iguazu, mas saí de Wanda (fica mais ou menos 1 hora de Puerto Iguazu no caminho para San Ignácio), pois fui visitar as minas lá de Wanda. Na ida, pegamos uma chuva violenta, mas fomos num micro-ônibus que vai com placa Posadas. Peguei esse bus na rodoviária de Wanda e ele custou 41 pesos. Gastou mais ou menos 3h30min para chegar em San Ignácio. Chegamos por volta de 15h30 na rodo de San Ignácio e fomos visitar a San Ignácio Mini. Se você for a pé, você sobe uma ladeira, vira a direita e vai até o final. A menina que estava comigo ficou preocupada em voltar muito tarde e então decidimos pegar um ônibus às 18h10, não ficando assim para o show noturno (uma pena). O cobrador do micro onibus que nos levou anotou uns horários no papel e tinha horário até as 22h00min, (acho que o show deve acabar antes desse horário), mas segundo ele, tem ônibus saindo mais tarde também. A maioria ou todos os ônibus que passam por San Ignácio saem de Posadas, que é a capital de Misiones. A volta pra Puerto que foi doida... o ônibus saiu catando trabalhador no meio da estrada. Fomos chegar em Puerto às 23h10 (5 horas de viagem).

 

No mais a Káren deve ter mais informações :D

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...