Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

• Respostas 325
  • Visualizações 112.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Acabei de olhar nesse site ( https://dolartoday.com/) a cotacao do Bolivar /dolar nos diferentes cambios, oficial e negro. No c. negro U$1,00 = 1126 BsF ou seja, R$1,00 = em torno de 317 BsF

Alguem saberia dizer se e melhor fazer o cambio em Margarita ou em Cararcas para conseguir a melhor cotacao??

Obrigado

Se for trocar real é só na fronteira com o Brasil. Lá pra cima o real não vale muita coisa. Se levar dólar pode trocar onde quiser (a cotação em Caracas geralmente é um pouco melhor que na Isla Margarita).

Em geral não vale a pena trocar muito dinheiro. Note que a note de maior valor na Venezuela é de 100 bolivares. Se você trocar 300 dólares, vai ter que andar com uma mochila de dinheiro.

Postado
  • Membros
Gente, me deu um no na cabeça... Olhando pelo dolartoday a cotação do dólar hoje é de 1171 bfs. É sério isso??? Lendo as postagens anteriores era algo como 1 para 300/500... Se for eu vou ficar rico nesse lugar!

É isso mesmo, mas ninguém "fica rico" na Venezuela. A inflação acompanhou a desvalorização do dinheiro. Comer uma coxa de frango no KFC por lá, por exemplo, custa 1000 bsf. Você vai poder se sentir rico: trocando 1 dólar vai receber 15 notas de 100 bsf. Trocando 100 dólares, vai receber 1500 notas. Se você sempre sonhou em mergulhar em uma piscina de dinheiro, lá é a chance. Não precisa ter muito dinheiro para ser o "tio patinhas" :)

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia!

Vi em alguns sites financeiros que 1 real equivale a 3,07 bolivares.

Portanto vi em diversos topicos relatos de 1 real para 250 até 300 bolivares.

No cambio negro da Venezula, quanto seria uma boa troca?

Obrigado!

Juliano Neves

Postado
  • Membros

Dois locais de troca muito bons; na divisa mesmo fica uma galera trocando...

Ou num local chamado 4 esquinas, é um cruzamento famoso em Santa elena, bem no meio do centro comercial

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

E o bolívar segue caindo. O câmbio na fronteira hoje está 1 real = 700 bolívares!

Postado
  • Membros

Estou pensando em viajar e de quebra ganhar uns trocos na transacao cambial, onde compesa vender dollar?

Postado
  • Membros

Estou pensando em ir pra Venezuela fazer turismo e de quebrar ganhar no cambio, onde compensa vender dollar?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Estou pensando em ir pra Venezuela fazer turismo e de quebrar ganhar no cambio, onde compensa vender dollar?

Estou na Venezuela agora. Está um inferno pra trocar dinheiro. O país está praticamente sem notas, e trocar 100 dólares significa sair com uma mochila cheia de dinheiro (isso quando a pessoa consegue arranjar a grana). Além do mais, só está permitido portar, no máximo, 35 mil bolívares (que dá pouco mais de 10 dólares).

Estou conseguindo me virar aqui porque um amigo nos emprestou seu cartão de débito para usarmos, senão seria impossível...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.