Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

• Respostas 325
  • Visualizações 113.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fiquei 20 dias na Venezuela em julho agora, entrei a partir de Boa Vista-Sta Elena, e voltei de avião de Caracas.

Em Santa Elena (fronteira Brasil-Venezuela) eles trocam 1 real por cerca de 3 bolívares (eu consegui, 2,9, mas era uma época ruim, porque pouco tempo antes houve feriado em Boa vista e muita gente foi pra lá com reais).

Passagem Boa Vista - Sta Elena sai por 20 reais na Eucatur, sai um ônibus, todos os dias, ás 7h30 da manhã. Dá pra ir de táxi também, ams tem que esperar lotar o taxi, sai mais ou menos o mesmo preço. Há táxis na rodoviária de Boa Vista mesmo. A viagem de ônibus dura cerca de 3h30.

No freeshop de embarque tinha lojas de roupas, bebidas e eletrônicos, mas como falaram, sem muita opção.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá mochileiros!!!!!

Tenho visto nos sites que trocar dólares por bolivares fora do aeroporto é melhor negócio, mas há algum perigo nisso, quanto a bolivares falsos ou é tranquilo.

Aguardo a ajude de vocês.

Bjos

Postado
  • Membros

Márcia,

O tópico de Los Roques está recheado de relatos sobre câmbio em Caracas, além de alguns bons contatos.

Entre no tópico e coloque a palavra "câmbio" na ferramenta "pesquisar" que vai sair bastante coisa!

Postado
  • Membros

Olá Glauber,

Obrigada pela resposta super rápida.

Estou planejando ir para a Venezuela em dezembro ou Janeiro e este site está me ajudando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.

Se der certo a viajem, colocarei meu relato pra ajudar outros viajantes.

Postado
  • Membros

olha, eu troquei dolares por bolivares nos cambios negros em janeiro e nao tive nenhum problema com notas falsas, inclusive isso nem passou pela minha cabeca na epoca. Agencias em geral sempre trocam o dinheiro e vc deve saber q se usar a taxa oficial - sacando no banco, pagando com cartoes em estabelecimentos - vai pagar exatamente o dobro pelos mesmos bolivares.

Postado
  • Membros

Colegas de mochila,

Mandei um e-mail para o Miguel, citado aqui no tópico Venezuela , e ele me respondeu dizendo que o dólar tinha caído muito recentemente e que ele estaria pagando apenas 4,5 Bf. Achei estranho porque nos últimos relatos vi gente que estava trocando por até mais de 6 bf cada Dólar. Alguém aí tem uma informação mais recente?? Estou indo pra Venezuela em Outubro agora. Qualquer dica é bem-vinda!

Abraço!!

Fabrício.

Postado
  • Membros

Você já olhou a cotação neste site que foi citado no tópico? É uma boa referência.

Se pegar uns 20% a menos que o valor do site acho que tá legal pra alguém que não é de lá e que por isso tem que deixar um lucro...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

.

Colegas de mochila,

Mandei um e-mail para o Miguel, citado aqui no tópico Venezuela , e ele me respondeu dizendo que o dólar tinha caído muito recentemente e que ele estaria pagando apenas 4,5 Bf. Achei estranho porque nos últimos relatos vi gente que estava trocando por até mais de 6 bf cada Dólar. Alguém aí tem uma informação mais recente?? Estou indo pra Venezuela em Outubro agora. Qualquer dica é bem-vinda!

Abraço!!

Fabrício.

Fábio,

Troquei o dolar a 1 dolar= 5 bolivares no inicio do mes em Santa Helena e minha colega de viagem trocou o real a 1 real= 2,8 bolivares, sendo que comprei o dolar em casa de cambio em Manaus e paguei 1,95, ou seja, està valendo mais a pena trazer real, eu perdi uns 400 bolivares em relacao a minha colega... mas vai depender de qual o seu roteiro pois entrando pela fronteira tem mais chance de trocar real.

Eu ainda estou na Venezuela, agora em Margarita e em rota para Los Roques... qualquer coisa mande uma MP.

Postado
  • Membros

PERGUNTA

Estou pensando em ir para a Colombia, vioajar por lá e na volta fazer Los Roques jah que vou ter que voltar pela Venezuela. Vcs acham que dá para trazer dinheiro de lá e trocar pòr Bolivares, ou só comprando dolares lá para cambiar na Venezuela???

Abraços,

Gisele

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.