Ir para conteúdo

Eurotrip 27 dias..Madrid, Barcelona, Roma, Veneza, Berlim, Amsterdam, Londres, Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Daee galera, seguinte to planejando fazer um mochilão com a minha namorada e agt nunca viajo pra Europa e queria umas dicas do pessoal mais experiente aii haha...

A príncipio é pra ser assim:

Madrid: duas diárias (02/07/2012 e 03/07/2012)

Barcelona: três diárias (04/07/2012, 05/07/2012 e 06/07/2012)

Roma: três diárias (07/07/2012, 08/07/2012 e 09/07/2012)

Veneza: duas diárias (10/07/2012 e 11/07/2012)

Berlim: duas diárias ( 13/07/2012 e 14/07/2012 )

Amsterdam: três diárias (15/07/2012, 16/07/2012 e 17/07/2012)

Londres: quatro diárias (18/07/2012, 19/07/2012, 20/07/2012 e 21/07/2012 )

Paris: seis diárias (22/07/2012, 23/07/2012, 24/07/2012, 25/07/2012, 26/07/2012, 27/07/2012)

 

Bom, as dúvidas são as seguintes..

1) Hostel ou hotel, sendo que alguns hóteis a diferença do quarto de casal é pequena, vale a pena pagar mais, ou os hostels são bons?? E se pra reservar agr é tranquilo de reservar nos sites da net, tipo hostelword, hostelclub, decolar...??

2) Os dias em cada cidade estão razoaveis?

3) Uns 50 euros por dia em gastos é suficiente? Os cálculos fecharam em uns 8.000,00 por pessoa, 16.000,00 o casal, é por ai?

4) A questão dos trens tem alguma pessoa que faça as reservas? que é a única coisa que eu estou me batendo, vai ser punk fazer sozinho hahaha...

 

Vlww...abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se é uma viagem romântica, eu não viajaria de casal para hostel não, esqueçam qualquer tipo de liberdade meus caros, mas os hostels são legais sim, se escolher bem são limpos e até oferecem um certo conforto, fiz tudo no hostelword e foi 100%, recomendo.

1-Não se iluda com o romantismo parisiense, Londres tem mais coisa para fazerem juntos que Paris, tire ao menos um ou talvez dois dias em Paris para por em Londres e talvez um em roma ou berlim, recomendo.

2-Com 50 euros por dia, além da hospedagem e transporte, eu quase luxei na europa esse verão, bebi 33 dos 34 dias e até abusei nos gastos em uns 4 ou 5 desses dias, muitos deles em pubs e até boates, comia as vezes em restaurantes locais para conhecer a culinaria e eu fazia sempre 5 refeições diárias, como demais. Quero ilustrar que é um orçamento folgado com 50, folgado desde que não entre no primeiro restaurante da champzelisê e pague 60 euros num almoço, folga relativaa.

3-Economizei muito comprando os tickets diretamente dos sites, se vc tem um roteiro fechado com a gata e não pretende fazer mudanças, nao compre passes de trem etc, reserve cada ticket com 3 meses de antecedencia e economize bastante. Posso te ajudar na época.

Link para o comentário
  • Membros

Então pessoal, em questão aos hostel, é que eu vi quarto privativos, inclusive alguns até com banheiro no quarto...então era essa a opção, quarto coletivo não rola pra ir com namorada hahaha!! Se reservar agora no hostel world tá uma média de 30, 35 euros por pessoa o quarto privativo...e tem hotel que é 70 euros o casal...então acho que vou reservar hotel mesmo!! E esse preço do hostelworld é o real valor, ou dps tem taxas dos vários tipos?

E a eurodisney tá nos planos sim, por isso 6 dias em paris.! E se der tempo Versailles também se não me engano é 30km só..

 

E qto passagem aérea vcs compraram aonde?? eu to vendo na decolar, mas achei o edrams.com que tá com um preço bom...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quanto ao roteiro, achei meio corrido. Minhas opiniões:

 

Madrid: duas diárias - OK

Barcelona: três diárias - OK

Roma: três diárias - pouco, incluiria mais 1 ou 2

Veneza: duas diárias - OK

Berlim: duas diárias - pouco, incluiria mais 2

Amsterdam: três diárias - OK

Londres: quatro diárias - pouco, incluiria mais 2

Paris: seis diárias - OK

Link para o comentário
  • Membros

Pô, pior que não tem como aumenta os dias nas cidades, pq a viagem já está no limite, 28 dias...então com os dias que dá pra fazer, acho que essa distribuição ficou boa!!!

E a diga do parceiro ali em cima valeu, vi no site direto da TP e a passagem é o mesmo valor, mas tem a segurança de estar comprando direto com a companhia!!

=)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom, fechei algumas coisas já..ficou o seguinte..

 

Madrid (02/07/2012 - 05/07/2012) Hotel Ballesta

Barcelona (05/07/2012 - 08/07/2012) Hotel Evenia Rocafort

Roma (08/07/2012 - 11/07/2012) Hotel Clarian Affittacamare

Veneza (11/07/2012 - 13/07/2012) Hotel Noemi

Berlin (13/07/2012 - 16/07/2012) Hotel Berlin Leonardo

Amsterdan (16/07/2012 - 19/07/2012) Hotel Alp

Londres (19/07/2012 - 23/07/2012) Hotel Western Victoria

Paria (23/07/2012 - 29/07/2012) Hotel Le Montparnasse

 

Os hotéis já estão reservados, mas se alguem souber de alguma coisa de ruim em relação a algum deles e puder relatar ai ajuda, que dá pra tomar providências ainda, haha. Passagem comprada, hotéis reservados...falta a locomoção dentro da Europa...eu queria evitar avião, pela comodidade dos trens sairem do centro, não ter excesso de bagagem e ainda serem pontuais, mas por exemplo de Barcelona para Roma vai ser inevitável o avião, e Veneza - Berlin / Berlin - Amsterdan, tem como usar os trens, ou melhor ir de avião mesmo, eu vi que são longas distância e muito demoradas as viagens, principalmente Veneza Berlin, alguém já fez esse trajeto pra dar uma luz??

 

vlw...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ei GusAlcântara, sobre os hotéis o único que posso te dizer é o Ballesta em Madrid: a localização é perfeita e vocês podem fazer tudo caminhando! Você aumentou para quatro diárias em Madrid? Me parece um pouco demais! rs Mas daria para vocês irem um dia a Toledo ou a Segóvia, ou se gostarem de história ir al Escorial, que é incrível e fica bem perto. Você vai em trem de cercanías e acho que são 6.5 ida e volta e a entrada são 10 euros.

Sobre a locomoção em trem de Madrid a Barcelona dê uma olhada em www.renfe.es, mas por se acaso olha o ônibus em www.alsa.es. A diferença entre preços as vezes compensa e vocês podem fazer a viagem a noite e ecnomizar diárias!

Procure as low cost para as passagens de avião: ryanair, vueling, easyjet. Ou tenta ver em e-dreams ou lastminute, só para ter uma idéia dos preços e dos voos e daí tu parte para os sites das companhias.

Agora em dezembro faço o caminho inverso que tu: Amsterdam - Berlim e tmabém estou com dúvidas quanto a trem ou bus. Os trens estão super caros e vi que tem bus por 50 euros. Vamos ver, qualquer coisa te digo e tu também me comenta, beleza?!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...