Ir para conteúdo

Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Cara Renata, seu relato é excelente e tem sido super útil na minha programação, pois pretendo ir aos lugares citados em fevereiro (após o carnaval). E como não poderia deixar de ser, seguem uma perguntas:?

1- Sabe sobre algo desabonador quanto a ida em fevereiro (tipo tempo etc..)?

2- Estava pensando em fazer El Chalten num bate-volta. O que você acha?

3- Na minha programação original (sujeita a mudanças), penso em 4 noites em Ushuaia + 4 noites em El Calafate e nessa ordem, porque em minhas simulações, a passagem de retorno de El Calafate é mais interessante, pois consigo chegar no Rio de Janeiro as 19:15h, contra 23:45 se for de Ushuaia (dependendo d odia escolhido). Portanto, apesar de várias dicas sobre fazer primeiro El Calafate, não vai servir para mim. Aceito opinião.

4- Sobre as compras, o que efetivamente vale a pena comprar em Ushuaia? E em El Calafate?

5- Aqui, na verdade, vai uma dica para quem está pensando em fazer esse roteiro: o preço das passagens e os horários dos vôos, são muito mais interessantes na Aerolineas, que na LAN e/ou TAM (infelizmente), quando se compra no sistema "vários destinos" (chega a ser metade do preço, dependendo do dia).

 

Ahradecendo antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Concordo com você, Marthinha29, e com várias outras opiniões pescadas na net (e com certeza será da Renata) sobre a beleza de El Chalten, mas eu provavelmente terei apenas 3 dias em El Calafate (e outros 3, ou 4 em Ushuaia). Por isso, esta opção por um bate-volta. Vou tentar ficar mais tempo, porém o certo, por enquanto, são 8, ou 9 noites (6 ou 7 dias inteiros, descontando as viagens).

Aproveito para outra pergunta, meio que fora do estilo mochilão: alguém aqui indica um hotel (não hostel)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tombrum..

É.. seu tempo tá meio apertado, né? Eu acho sim que El Chaltén vale ficar um tempinho a mais.. maaaas!

Em El calafate, os 2 passeios principais sào o Perito Moreno e o passeio de barco pelos glaciares.

De repente da tempo de vc ficar um tempinho a mais em el Chalten... ou dormir pelo menos uma noite pra ganhar tempo. O onibus de El Chalten pode te deixar no aeroporto (que está no caminho pra El Calafate).

Quanto às compras, eu não comprei nada em El Calafate e comprei o mundo em Ushuaia!! hahaha

Comprei basicamente roupas de esporte e caminhada, tenis, bebidas, até uma mala eu comprei! rs

Nao sei dizer sobre cosméticos e eletrônicos pq nem olhei!

Bom, acho que é isso... se tiver mais alguma duvida... é só falar!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw Rê !! A minha preocupação, na verdade, é com minha esposa que não é muito chegada a "sacrifícios" (entenda-se mais uma viagem de 3 horas de ônibus para El Chalten, além das duas de avião (para El Calafate e Ushuaia)). Só estou tentando ver a melhor maneira de aproveitar El Chalten devido a sua (e várias outras) dicas sobre os encantos de lá. Por mais paradoxal que seja, penso no famoso bate-volta para El Chalten e fazer somente a trilha do Fitz Roy, como já li em algumas resenhas. Apesar de ser cansativo do ponto de vista de ter de encarar duas viagens de ônibus no mesmo dia, evita-se a preocupação de desfazer/refazer malas, mudar de hotel, etc .... Chego até a cogitar em não ir a El Chalten, mas as resenhas favoráveis ao lugar são tentadoras. E é aquele negócio: estarei ali, do lado.

Já sobre as compras, a pergunta foi porque ficarei primeiro em Ushuaia e se eu comprar muita coisa por ali, terei a preocupação com o excesso de bagagem de lá para El Calafate, por ser um vôo doméstico. E, como disse anteriormente, é mais vantajoso para mim, voltar de El Calafate para o Rio.

Obrigado, de novo!!!

 

E.T--> Ainda nem comprei as passagens, por conta dessa dúvida sobre ir, como ir, ou não ir a El Chalten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava quase me decidindo sobre El Chalten, quando me deparei com outra questão: carregar as malas no ônibus. Tentando evitar isso,comecei a pesquisar alguns transferes com remises,mas em uns, os preços são proibitivos e em outros não recebi respostas a minha consulta. Outra opção, é alugar carro, mas tenho lido alguns comentários sobre a dificuldade do terreno, além de estar pagando diária em Chalten, sem usá-lo, já que estaríamos "treckando" (rsrs). O que sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, pelo que eu me lembre a estrada de El Calafate pra El Chaltén é boa!! Mas não posso afirmar!

Mas não entendi, se vc vai fazer o bate-e-volta não precisa levar a mala pra passar só um dia! Pode deixá-la no hotel em El Calafate mesmo, não?

Ou vc resolveu dormir em El Chaltén tb? Nesse caso, o problema seria levar a mala do hotel de El Calafate até a rodoviária? Táxi lá é baratinho! E em El Chalten é tudo muito pertinho, rola de carregar a mala numa boa ou pegar um 'taxi msm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ei Igor,

Infelizmente eu não tenho não!

Eu não costumo fazer os gastos da viagem depois que eu volto.. não gosto de saber quanto gastei.. hehehe

Além do que, isso é bem relativo!!! Muda de pessoa pra pessoa dependendo do tipo de hotel, restaurante, bares, passeios e até a quantidade de compras, né? Eu comprei muuuito em Ushuaia.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...