Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.

Postado
  • Membros

Prezados amigos,

Estou querendo fazer uma viagem para San Andres(Colômbia) e gostaria de saber algumas dicas de hospedagem,passeios,maneira de se chegar de forma mais barata,melhor época para ir,quantos dias são necessários para ficar na ilha e qualquer outra dica que possa beneficiar a minha ida.Conto com a colaboração de todos que já foram.

Atenciosamente,

Roberto Lé

• Respostas 585
  • Visualizações 71k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acabei de voltar da Colombia... se vc for a Cartagena pensando em curtir praia... esqueça.. Cartagena não tem praia boa, aí o jeito é ir até a Isla Rosário.

Cartagena é bonita a noite pois fica toda iluminada. Baladinha tem aos montes por lá, o que é imperdível é o 'rumba en chiva" é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito divertido.

Pra quem curte praia tranquila e snorkel, a melhor pedida é ir pra San Andres. Lá sim vale muuuuuuuuuito a pena!!!

Postado
  • Membros

Acabei de voltar de San Andres e fiquei no Cocoplum Beach Hotel, ele fica a 10 min do centro da cidade de taxi.

O atendimento é excelente e o hotel é muito bacana, além do hotel ser "pé na areia" fica na melhor praia da San Andres.

Postado
  • Membros

Salve Irene!

Ficamos muito felizes sempre que alguem que pega informações aqui no fórum não esquece de contar suas experiências na volta! Bom vê=la por aqui!!

Realmente San Andres é um caso a parte, tem, junto com Los Roques, as águas mais lindas que já vi na vida.... mas não acha que para quem está com as finanças mais limitadas, aqueles passeios de barco de cartagena para as ilhas do rosário a R$ 30 (com almoço incluido), são uma boa pedida para quem quer se esbaldar nas águas do mar do caribe?

Fiz um snorkel maravilhoso lá na ilha do aquario. Vi lagosta, muitos peixes, caranguejo, lindos corais.... o colombiano que emprestei equipamento e fez snorkel junto comigo pela 1a vez saiu da água alucinado! Parecia uma criança de tão feliz rsrsrs

Quantos dias ficou em cartagena?

Postado
  • Membros

Olá Irene! Estou programando a minha viagem para san andres em junho, como vc foi para la? Quero dizer, onde foram as suas escalas e cia aerea? Essa é a parte mais complicada que estou vendo... se vc puder postar aqui como foi o transporte até la agradeço!

Abs

Mauricio.

Postado
  • Membros

ahhhh maravilha. então é uma boa ficar hospedado em Cartagena e passear para as ilhas do rosario, san andres .. não é ?!

outra pergunta: atras das baladas.. qual a melhor opção Medellín (amigo residente) ou Bogotá ?

na chegada à Colombia.. compro somente dolares e depois vou trocando por qtos pesos eu precisar ? =)

Postado
  • Membros

Olá Maurício

Fui de SP para Cartagena pela Avianca que é uma super cia aérea, fizemos conexão em Bogotá. Fiquei alguns dias em Cartagena e depois fui para San Andres pela AeroReplubica que não é lá grande coisa, se vc puder ir para San Andres pela Avianca ótimo!

Todos os vôo saíram no horário apesar das revistas. No aeroporto a Polícia Colombiana faz revista nas malas, creio que seja um procedimento normal, pois em todos os vôos tivemos que passar por revistas.

Vc está pensando em ficar aonde em San Andres? Me fala dos seus planos que eu te darei umas dicas bacanas.

Bjs

Postado
  • Membros

Fiquei 4 dias por lá.

O passeio para a ilha Rosário vale a pena e é barato pois já está incluso o almoço, mas dependendo da embarcação que pegar aconselho tomar dramin. Peguei aqueles barcos que correm muuuuuuito e é quase impossível não passar mal.

Já vi relatos de quem vai para praia Blanca independente, mas resolvi não arriscar. Não que lá seja perigoso.

O passeio para o vulcão Totumo achei meio chato, mas vale a pena como experiência de tomar um banho de lama e sair com a pele que nem veludo.. haha

O city tour eu fiz com um taxista, paguei cerca de 80.000COP por 4h de passeio. Mas sempre negocie já que táxi é o que não falta em Cartagena.

Mas o passeio mais imperdível é o rumba en chiva. É extremamente divertido!!! Além da animação dentro da chiva vc dá uma volta por Cartagena toda iluminada regado a coca e rum.

Um restaurante imperdível é o Carbon de Palo (fica na Av san Martín mas não sei o numero), é um restaurante que serve parilla mas o melhor é a arepa, foram as melhores arepas que comi. A massa era deliciosa e recheada com queijo, tudo na medida certa (só de pensar dá até vontade de comer...hihihi)

Bom, não fui para Medellin mas me falaram que tem um monte de baladinhas, agora em Bogotá fiquei 12h por causa da conexão do voo que peguei aí resolvi fazer um rápido passeio.

Bogotá é igual a São Paulo, mas se vc for à Bogotá vale muuuuuuito a pena conhecer a Catedral de Sal que é indescritivelmente fantástica. Se alguém precisar eu passo o número de uma taxista de confiança.

saudações 8)

Postado
  • Membros

nossa estou cada vez mais ansioso !! hahaha .. .

muuuito boa sua contribuição aqui irene !! mas n acabou ainda não, ainda surgirão mais dúvidas com certezaaa ! haha.

muuuuito obrigado, atééé 8)

Postado
  • Membros

Oi Irene, obrigado pelo post! Entao estou comecando a planejar agora, vi que tem como ir tanto por bogota quanto pelo panama. Estou na duvida ainda, quero usar as milhas...

Vi um hotel que é o Decameron Marazul, pelo site achei muito bom e boa localizaçao tb, na verdade quero um que tenha uma boa infraestrutura e que seja pe na areia, pois vamos para mergulhar todos os dias.

Se vc puder dar umas dicas de la sera otimo! Sao poucas pessoas que realmente conhecem la e que postam por aqui :lol:

Minha viagem sera somente para la, uns 10 dias, acha mto somente para san andres?

Abs

Mauricio

Postado
  • Membros

Mauricio,

Eu fui com milhas Floripa - Bogotá aproveitando a promo que era 6000 por trecho. Se vc tem milhas gol ou tam com certeza é a melhor opção, mesmo que agora sejam necessárias 10000 por trecho.

O país mais perto de san andres é a nicarágua (100km) mas não tem voos a partir da nicarágua pois há uma antiga disputa por san andres entre a nicaragua e a colombia. Assim sendo o Panamá seria a opção mais próxima.

De Bogotá voei direto para Sana andres com a aires (www.aires.aero). Adquiri um planes aires com voo + estadia + passeios + traslados + toda alimentação no hotel mais economico oferecido pela aires (verde mar) e gostei muito!!

Não sou adepto destes tipos de pacotes mas por tudo que pesquisei compensava porque saia quase que o mesmo preço comprando só as aereas. Aliás, as aereas com antecedencia pela aires saiam bem baratas, mas quando decidi já não tinha mais as promocionais.

Fiquei 4 noites em San Andres e achei pouco. Merecia 6 no mínimo. Não deu tempo de mandar nenhuma balada e nem de ir para providencia, mas fiz meu curso avançado lá. Para vc que quer ir pra mergulhar os 10 dias estão na medida.

Fiz 6 mergulhos dentro do curso avançado:

1o Dedos de Morgan onde caçamos o peixe leão. Pegamos 1 mas deixamos escapar 1 bem grande. Vimos barracudas legais nesse mergulho

2oBlue diamond onde há um naufrágio que dentro há uma bolha de ar. O show da ostra se batendo para se movimentar valeu pelo mergulho

3o Piramide onde também é conhecido como palácio das raias....espetacular... muitas raias grandes, uma delas se deixou acariciar. Vi tartaruga se alimentando... nota 10

4o Cantil Villa Erika onde havia uma parede de corais que me lembrou bonaire. Chegamos a 40m lá

5o West view (saindo pela praia do aquario), treinamos navegação, vimos muitos sand divers e garden eels

6o West view noturno.... sem comentarios! entramos em 3 semi cavernas, vimos muitos polvos que deram um show a noite, lagostas, moréias.... o melhor mergulho da minha vida!!!

Os mergulhos no parque tyrona ficaram sem graça depois de san andres.

Mergulhei pela Buzos Del Caribe e gostei demaaaaais. O dono foi quem nos acompanhou já que estavamos fazendo o curso. Chama-se David. ele é casado com uma brasileira. Gente finíssima, ótimo profissional. Aliás ele tem um ap que aluga lá por 50.000co a diaria. Não vi o ap mas se for pra 4 pessoas sai de graça!!

Ficar no decameron marazul não ajuda muito pra mergulhar. De todo jeito vc vai precisar de uma operadora e por essas praias do centro nem snorkel rola. Se vc acha que vai dar conta de ficar na agua curtindo quando chegar do mergulho te aconselho san luis pois este é o lado de san andres que nao tem areia na praia, só corais...

Decameron é lugar pra quem quer passar o dia deitado na esteira e enchendo o rabo de comida e bebida. Quem mergulha só precisa de uma boa cama em san andres.... ficar nos hoteis do centro facilita a vida pois tem tudo perto. Sendo no centro, qualquer local é bom. É uma praia não muito extensa, vc vai de ponta a ponta rapidinho se não parar para dar atenção aos vendedores.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.