Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vc colocou a pergunta no lugar correto. Somente que sugiro dar uma olhada nos tópicos acima que praticamente tem as respostas. Bogotá entre 2 a 3 dias esta de bom tamanho, quanto a Cartagena o mínimo seria uns 4 dias em diante, Quanto a cia aérea, recomendo comprar via agência.

Veja o mapa da Colômbia e pesquise, tem muito que incluem outros passeios para Venezuela etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Zanza!

 

Tbm farei rota parecida, porém dia 05/02, chego de Varigol as 15h e pretendo pegar o Aires das 18h45. Todos os vôos domesticos saem do terminal PUENTE AEREO, que é ligado por um micro-onibus do terminal internacional.

 

Dica boa caso queiram casar Colombia e Equador é voar pela LAN, mas tarifa boa só atraves dos GDS, ou seja, por agencias, na net nao vao achar nada... e ainda ganha milha da TAM hehehe!

 

A Aires tá me deixando bem P da vida, comprei um Bogotá-Cartagena por USD 60 com taxas e tudo, esse das 18h45, passou o cartao, beleza, bem facil, so que na hora q cliquei pra imprimir me travou o Firefox e perdi o e-ticket. Sei la pq nao veio ate hj o e-ticket no meu e-mail. Foi debitado USD 60 do meu cartão. O problema é falar com alguem da Aires, so achei um e-mail pedindo q alguem me mandasse o e-ticket e ja fazem 15 dias e nada... to a fim de ligar no Visa e negar o débito...

 

Se alguem souber como falar com eles, me dêem um alow!

 

O resto do meu roteiro é:

 

05/02 - Bogotá-Cartagena

05/02 a 07/02- Cartagena

07/02 a 09/02 - Santa Marta

09/02 a 10/02 - Santa Marta/Medellin

10/02 a 11/02 - Medellin/Quito

11/02 a 14/02 - Quito e região

15/02 - Quito/Bogotá

16/02 - Bogotá/Brasil

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luis,

 

Como Colombiana posso te falar, se vai para Cartagena reserva hotel com antecedencia pois essa epoca para nós é o equivalente do Carnaval Brasileiro... Altissima temporada!!!

 

Desde Bogotá até Cartagena deve demorar umas 18 horas de Onibus..o problema é que precisa atravesar a cordilheira com alguns trechos cheios de curvas e precipicios...por isso a viagem demora tanto, o melhor e ir fazendo a viagem por etapas, existem dois alternativas:

 

1. Bogotá - Medellin - Cartagena e aproveitar para passar dois dias conhecendo Medellin que é uma cidade bonita e bem cuidada, com um clima otimo e com fama de ter as mulheres mais bonitas da Colombia. Nesse trecho você pode aproveitar para desviar até as localidades de Tolu e Coveñas cheias de vilaregios com pescadores e parias charmosas e ainda um vulcão ativo onde voce pode tomar um banho de lama medicinal...todo isso fica 4 horas de Cartagena

 

2.Bogotá - Bucaramanga -Cartagena passar dois dias em Bucaramanga e aproveitar para conhecer as pequenas e lindas cidades de Giron e San Gil (neste caso você vai ter que trocar de onibus)

 

Uma empressa de Onibus boa é a Expreso Bolivariano

http://www.bolivariano.com.co/

 

Da uma olhada nesse link em protugues,

http://www.colombia.travel/po/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caro Thiago,

 

Valeu pelas dicas de hospedagem. Uma coisa com que tenho me preocupado - provavelmente pela idade, HAHAHA - é a limpeza. Você poderia comentar sobre o nível de limpeza geral desses hostels em que ficou?

 

Para o pessoal que pretende ir agora, vale lembrar que é alta temporada, principalmente nos destinos de praia... tenho visto que as diárias são pelo menos 50% mais caras.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olaaaa ou melhor holaaaaaaaa rsssrs

 

to indo pra colombia em janeiro ...

 

vo de sp ate lima dia 5 ,dia 6 vo bogota e 7 p barranquilla e volto dia 10 pra bogota onde começo um curso q vai ate dia 23 tudo de aviao com milhagem ou pagando bem poquinho nas passagens ( R$ 350,00 ida e volta lima bogota pela LAN e R$ 420,00 ida e volta bogota barranquilla pela AIRES)

 

tenho do dia 7 ate o dia10 de "ferias", e queria conhecer um pouco de barranquilla e cartagena... me falaram q leva umas 2 horas de busao de uma cidade pra outra. pelo visto cartagena é maravilhoso ... mas e barranquilla ? q roteiro me indicam fazer ja q tenho tao pouco tempo...

 

e santa marta ? alguem conhece /????

 

valeu ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Paul,

 

Barranquilla é uma cidade gigante, portuária. A "São Paulo" dos colombianos e faz o maior Carnaval da Colômbia, mas pelo que vi dela pela janela do ônibus fiquei sem vontade de descer, pois o tempo em viagens é sempre curto. Quando estiver por lá e achar alguma coisa imperdível nela nos avise.

 

Agora... Cartagena é uma das cidades mais belas da América do Sul. Coloque uns 3 dias para ela que não irá se arrepender.

 

Quanto aos outros destinos poste a pergunta nos tópicos relacionados que é mais fácil obter a resposta! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila,

Realmente, saindo de SP e voando Gol a viagem fica mais rápida. No meu caso a saída seria pelo Rio e as milhas são TAM. Contudo não desisti do roteiro, só posterguei por um tempo, então as suas dicas serão bem vindas. As informações que tenho, postei no início do tópico.

 

Obrigado pela contribuição! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...