Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Vou para Colômbia com minha namorada no final de julho passar 14 dias, Cartagena, Barranquilla e Santa Marta.

 

Como tenho pontos na TAM, estou pesquisando e vi que dá para ir de LAN.

A maioria das conexões é em santiago... uma droga pra quem quer ir à Colômbia saindo do Rio de Janeiro.

Mas vi alguns voos que fazem conexão somente em Lima, que eu achei um caminho tranquilo. Claro que tudo passa por São Paulo.

 

Alguém tem informações da LAN, sabe se consigo resolver pela TAM mesmo? ou será que é melhor ir a alguma agência de viagens?

 

Aproveitando, será que vale alugar um carro para fazer esse roteiro que eu falei? Alguém tem ideia de preço?

 

Sou viajante de primeira viagem (internacional, ciudad del este não conta, né) e estou pegando todas as dicas do site.

 

Desde já obrigado pela ajuda.

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola,

 

Alguem sabe me dizer qual a forma mais economica de se chegar a colombia de Sao Paulo (sem ser onibus direto). As passagens de aviao que eu achei custavam mais de 2 mil ida e volta, acho isso muito caro. Estou pensando em ir de milhas ate Caracas e de la pegar aviao. Alguma recomendacao?

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!!!

 

A melhor forma é usar milhas da Gol até bogotá. Caso não possua milhas, elas podem ser compradas no mercado livre.

 

10.000 milhas custam em média 400 reais.

 

Pode ser que você consiga o trecho promocional SP - BOGOTÁ por 6.000 milhas. Mas depende da época. 10.000 é garantido.

 

A TAM não voa para bogotá, somente a GOL, que é o antigo vôo da VARIG.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Irene,

Antes de embarcar para San Andrés voce tem de comprar uma "tarjeta turistica" por COP 30,000. E obrigatorio.

Alem disso, os hoteis da ilha cobram um "seguro hotelero" de 5,000 por noite por pessoa. Tente incluir essa taxa ja no pacote turistico ou no preco do hotel.

Fora isso, San Andres eh muito bacana, com varios lugares para nadar, mergulhar, ver peixes e o famoso Hoyo Soplador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para Cartagena e isso me deixou um pouco preocupada com relação aos hotels do bairro Getsemani, pois eu havia feito uma reserva num hostel perto desse hostel que foi assaltado.

Uma reportagem interessante: Asaltan a 21 'mochileros' en hostal del Centro Histórico de Cartagena

http://www.eltiempo.com/colombia/caribe/ARTICULO-WEB-PLANTILLA_NOTA_INTERIOR-6997708.html

 

 

 

Cierran hostal en Cartagena donde fueron asaltados 21 'mochileros'

http://www.eltiempo.com/colombia/caribe/cierran-hostal-donde-fueron-asaltados-21-mochileros_6999409-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Irene,

Acho que, com a repercussão, as autoridades devem ficar mais atentas e as chances de acontecer algo no curto prazo são muito pequenas... mas o caso é surpreendente mesmo. Fiquei no Getsemaní agora em janeiro, e o que se sente lá é que não há proteção da polícia, que se concentra apenas na parte do Centro. Vi até algumas frases de protesto em muros e paredes diante da desatenção do poder público. Apesar disso, em nenhum momento me senti inseguro, creio que tenha sido um caso isolado mesmo.

Agora, desviando um pouco do tema, não sei por que o pessoal anda com tanto dinheiro cash. Hoje em dia qualquer birosquinha aceita cartão de crédito. Também dá para sacar nas redes Cirrus, Maestro, Visa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou participando pela primeira vez no site, mas já peguei muitas dicas aqui e que me ajuram muito.

 

Eu e meu marido vamos para Colômbia em maio. Vamos ficar 4 dias em Cartagena e 4 dias em San Andrés.

 

Qual seria a cia aérea mais em conta para voar de Cartagena para San Andrés?

 

Vocês têm hotéis a indicar em San Andrés, que não sejam tão caros?

 

O que não se pode deixar de conhecer em San Andrés?

 

Abraços,

 

Taciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...