Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

@milena.ferreirra

 

Eu SEMPRE acho válido levar dólares vivos! Ganhamos mais na troca, pois a moeda americana está muito forte fora.

Que eu saiba, você paga a taxa quando embarca para San Andrés. Como sai de Bogotá, paguei em pesos mesmo. Não se te dizer sé é possível pagar em dólar.

Eu morei 2 meses na Colômbia, e no último mês, precisei sacar dinheiro da conta. A sua gerente está certa, é feito a conversão peso-dolár-real. Porém indico sacar no débito e saque valores maiores pois cada saque tem uma taxa. Para você descobrir a taxa é só entrar no site do teu banco e ir em "tarifas". Porém, eu levei o máximo em dólar possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então galera o Cambio em Bogotá é sempre melhor.

Se a opção for levar dinheiro em espécie dê preferencia ao Real pois como o dólar esta muito valorizado em relação a nossa moeda vc acaba perdendo se fizer duas conversões

 

Em Bogotá evite trocar no aeroporto, cambio extremamente desfavorável, troque nas casas de cambio aos arredores do museu do ouro, centro da cidade, uns 15 mil pesos de taxi até lá em torno de 19 R$ em média.... em abril achei 1 R$ - 780 pesos ; no aeroporto 1R$ - 650 Pesos ::putz::

 

Mas a melhor opção que achei foi sacar dinheiro direto em conta ,na opção débito, pois vc saca no valor do dolar comercial já convertido em moeda local

 

O El Viajero é um excelente Hostel - mas como todo bom Hostel é mais agito e badalação não sei se seria muito indicado para casais

 

O passeio johnny cay - aquários, a maioria dos banhistas faz so a ilha de johnny cay mesmo pois o resto dizem ser encheção de linguiça. Eu fiz só a ilha por isso não posso dar mais detalhes sobre o resto da viagem

 

Os meios de transportes não serão problema, os carrinho de golf, carros, motos, bike(que foi o que usei) serão oferecidos incessantemente de todos os preços, gostos e preferências quanto a isso não se preocupem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dezembro é alta temporada, esqueça em achar promoções. Eu peguei uma promoção em Outubro/2013 para viajar em maio do ano seguinte e paguei 630 reais ida + volta para Bogotá. Pesquise voo até bogotá e de lá pegue voo com a low coast colombiana VIVA COLOMBIANA. Pode te ajudar a economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguinte galera..cotação de San Andres dia 6 de Julho de 2015.

1 dolar = 2500 pesos - Cartagena estava 2600, bogota também.

1 real = 690 pesos

Cotações feitas nos principais bancos.

 

Eu fiz saques direto da minha conta corrente do Itau, incluindo o IOF e a taxa de serviço cobrada pelo banco a média foi de 740 pesos para cada real.

 

Fazendo uma conta rapida, o cambio do dólar antes de eu ir estava 3,28 reais cada real aqui em SP em várias casas de cambio.

3,28 x 740 da um total de 2427,2 pesos. Então se voce levar o dolar em especie vai ter uma economia de apenas 72,80 pesos para cada dólar, lembrando que lá as coisas são super inflacionadas...uma agua no mercado custa uns 2500pesos.

 

Então caso vc nao consiga uma boa cotação no dólar, vale mais a pena sacar direto da sua conta corrente no exterior mesmo com todas as taxas inclusas, pois além da segurança você fica despreocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nessas contas da 23 centavos de real de diferenca em cada dolar comprado no Brasil. Ou seja, valeria a pena levar dolar. Considerando uma trip a SA de 4 dias , com gastos medios de 100 dolare dia pra hospedagem, comida e birits, sao 92 reais de diferença. Pra mim, pao duro nato, grana pra caraio!..hahah. e 1 dolar a agua é um bom preço. Nao considero inflacionado. No Brasil a media em qquer conviniencia de posto custa 3 reais. Ou seja... quase a mesma coisa.... saudades da epoca que morei por la e que com 1 real eu comprava 1300 pesos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caraca! 35 páginas! Mas de informações muito preciosas!

Enfim, tb estou planejando ir em novembro e p a galera que está na dúvida dos riscos de chuva nessa época, o lance é o seguinte, entrei em contato com algumas pessoas que já foram p lá em novembro e todos me falaram que chove sim, mas passa rápido e logo depois o sol volta. Em outubro, acho que já chove mais. E pelo o que pesquisei, lá não é rota de furacão. Qto ao vento, parece que pode atrapalhar alguns passeios, mas p mim que quero fazer um velejo, to até gostando desse vento.

 

E esse passeio p Cayo Bolívar, hein?! Já tá virando lenda por aqui de tantas histórias... algumas maravilhosas, outras nem tão boas... rs

 

No mais, muito obrigada por todas as informações compartilhadas aqui. Mochileiros.com é sempre minha fonte number 1 de informações antes de viajar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...