Membros jose.gustavo.alves Postado Agosto 16, 2011 Membros Postado Agosto 16, 2011 (editado) Primeiramente, antes que falem alguma coisa, já começei a planejar uma viagem para o final do ano que vem por se tratar de uma viagem em grupo. Com um grupo relativamente grande, temos que planejar as férias do trabalho de todos para o mesmo período da viagem. Por isso a necessidade de tanta antecedência. Bem, o roteiro abaixo será feito com, até o momento, 14 pessoas. Ficaremos todos em hostels a serem escolhido nos proximos dias. Faremos alguns tours que também serão selecionados brevemente. Creio que até o final do mês estaremos finalizando o pacote. A estimativa é de fazermos um pacote completo (incluindo alimentação, hospedagens e todos os transportes) entre € 2.700 a € 3.000 euros por pessoa para os 18 dias. A disposição das cidades ficou do jeito que se encontra abaixo por ser o percursso mais barato em termos de passagens. Criei um blog para compartilhar o planejamento e algumas dicas que fique sabendo no andamento do planejamento da Eurotrip. http://u.to/slkhAQ DIA CIDADE 18/dez NATAL - EM VOO 18/dez FRANKFURT 19/dez FRANKFURT 20/dez FRANKFURT 21/dez PRAGA 22/dez PRAGA 23/dez PRAGA 24/dez MUNIQUE 25/dez MUNIQUE 26/dez MUNIQUE 27/dez BERLIN 28/dez BERLIN 29/dez BERLIN 30/dez AMSTERDAM 31/dez AMSTERDAM 01/jan AMSTERDAM 02/jan BRUXELAS 03/jan BRUXELAS 04/jan BRUXELAS 05/jan NATAL TRANSPORTES NAT - FRA - BRU - NAT FRA - PRA = Lufthansa - 13:05hs às 14:10hs PRA - MUN = Trem - 09:10hs às 15:03hs MUN - BER = Airberlin - 10:35hs às 11:45hs BER - AMS = Transavia - 16:00hs às 17:20hs AMS - BRU = Trem - 09:53hs às 12:38hs TRANSPORTE INTERNO CIDADE_______________VIAJEM SIMPLES______________PREÇO UNITÁRIO BRUXELAS________________METRÔ______________________€ 1,80 BRUXELAS__________TAXI AO AEROPORTO________________€ 19,00 BERLIN___________________METRÔ_____________________€ 2,30 BERLIN____________JetExpressBus TXL (2x)______________€ 3,00 MUNIQUE_________________METRÔ_____________________€ 2,50 MUNIQUE____________TREM AEROPORTO________________€ 10,00 PRAGA___________________METRÔ_____________________€ 2,20 PRAGA____________TRANSFER AEROPORTO______________€ 7,00 PRAGA__________TRANSFER ESTAÇÃO DE TREM___________€ 4,00 AMSTERDAM______________METRÔ_____________________€ 2,60 FRANKFURT______________METRÔ______________________€ 1,50 FRANKFURT__________TREM AEROPORTO (2x)____________€ 3,90 HOSPEDAGENS FRANKFURT Frankfurt Hostel € 23,00 http://www.frankfurt-hostel.com/en/ PRAGA Mosaic House € 14,17 http://www.mosaichouse.com/ MUNIQUE Wombats City Hostel € 20,00 http://www.wombats-hostels.com/munich BERLIN St Christopher's Berlin € 23,34 http://www.st-christophers.co.uk/berlin-hostels AMSTERDAM The Flying Pig Downtown € 40,90 http://www.flyingpig.nl/hostels/flyingpigdowntown.shtml BRUXELAS Sleep Well € 33,00 http://www.sleepwell.be/EN/welcome.html Dê sua opinião. O que achou? Tem alguma dica? Compartilhe! Editado Agosto 17, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 16, 2011 Colaboradores Postado Agosto 16, 2011 As datas já estão fechadas ou dá pra sugerir incluir/remover dias de alguma cidade? Citar
Membros jose.gustavo.alves Postado Agosto 16, 2011 Autor Membros Postado Agosto 16, 2011 Olá ColorMundi, Até meados de abril do ano que vem a viagem pode sofrer alterações. Com exceção da data de partida, pois deverá ser na data informada. Sugestões são sempre bem vindas. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 17, 2011 Colaboradores Postado Agosto 17, 2011 Pensando rapidamente, eu incluiria 2 dias em Berlim. Se precisar tirar de algum lugar, diria que dá pra tirar um dia de Bruxelas (se precisar). Outra sugestão poderia ser tirar Praga do roteiro e incluir outras cidades da Alemanha, para conhecer um pouco mais do país como um todo. Nuremberg, Leipzig e/ou Colônia poderiam ser interessantes, e as duas primeiras são bem no caminho entre Munique e Berlim, perfeito para fazer de trem. Citar
Membros sheiter Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Antes dar qualquer opinião, gostaria de te fazer algumas perguntas. 1-Esse grupo é composto de que maneira ( grupo familiar ou de amigos ou misto ) ? 2- Qual a faixa etaria da maioria ? 3- vcs já viajaram juntos antes? Citar
Membros jose.gustavo.alves Postado Agosto 17, 2011 Autor Membros Postado Agosto 17, 2011 Colormundi, No caso, a sua sugestão seria 5 dias em Berlin? Porque no roteiro já tem 3. Eu pude ver que algumas cidades que você falou possuem passeios guiados de dia completo saindo tanto de Munique quanto de Berlin. Não necessariamente precisaria estar hospedado nelas. Sheiter, É um grupo de amigos. Todos com idade entre 26 e 32 anos. O mais velho sou eu. hehehe Temos pessoas das mais diversas áreas de trabalho. Já fizemos uma Eurotrip em 2008/2009 para Portugal, Espanha e França. No entanto a primeira viagem foi só com metade do grupo atual. Como a 1ª foi um sucesso, o grupo aumentou para esta do ano que vem. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 17, 2011 Colaboradores Postado Agosto 17, 2011 Isso, 4 ou 5 dias em Berlim. Quanto às outras cidades, elas poderiam sim ser visitadas em passeios bate-volta, mas acho que elas merecem uma estadia um pouco maior. Se optar pelo bate-volta, lembre-se de incluir mais dias na cidade base. Citar
Membros sheiter Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Rapaz , 14 pessoas pode ser um pouco complicado, mas como vcs já viajaram juntos antes e deu tudo certo. Eu acho que dois dias para Bruxelas são o suficiente , a cidade é pequena e dá para conhecer praticamente tu a pé , basta gostar de andar . quem sabe um bate-volta a Bruges , dá uma pesquisada nisso se interessar. 3 dias completos em Berlin eu acho um numero bom , quanto as outras cidades eu não posso opinar , pois não conheço. Tem alguns preços de hospedagens que eu achei tanto cara , 40 euros por pessoa ... talvez por este preço vc pode encontrar um quarto de hotel , levando em conta que duas pessoas pagariam 80 euros. Citar
Membros jose.gustavo.alves Postado Agosto 17, 2011 Autor Membros Postado Agosto 17, 2011 Sheiter, Bruxelas eu já conheço. Já fui umas 6 vezes pra lá. Minha ex-esposa mora em Gent e sempre levo meu filho para passar férias com ela (ele mora comigo). A cidade em si dá para se conhecer num dia só. Coloquei mais tempo para ir a Bruges e talvez Antwerp. Estamos vendo ainda. Quanto a hospedagem de Amsterdam estar cara, o problema é o período do reveillon. A hospedagem dobra de valor. Mas o pior não é isso. Vi essa semana que nesse período de reveillon Amsterdam em peso exige um mínimo de 4 diárias. Então teria que acrescer 1 dia em Amsterdam ou perder uma diária de lá. Quanto ao grupo, fiz uma viagem para França com 4 pessoas desse grupo e nem tudo fazíamos juntos. Exemplo: 4 queriam ir à Disney de Paris e 2 queriam passear mais pela cidade. O resultado foi que nos dividimos durante o dia e encontramo-nos para jantar juntos. Vai haver dia ou hora que nem todos irão querer fazer determinado passeio. Então o que pode ser feito é uma separação momentânea. Um exemplo claro vai ser o campo de concentração perto de Berlin. Alguns fazem questão e outros não querem ir. Será em um dia dedicado a isso. Quem não quiser ir pode fazer outra coisa ou voltar em algum ponto que tenha gostado na cidade, ou até mesmo fazer compras. hehehe Colormundi, Realmente, já estava achando a estadia de Berlin meio apertada, até mesmo por que o pessoal quer ir em um campo de concentração e existe muita coisa aos redores de lá. Vou pesquisar aqui o que realmente teria para se fazer e planejar melhor essa parte. Valeu pela dica. Citar
Membros sheiter Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Que situação dificil essa de 4 diarias para amsterdam , como vc já conhece Bruxelas poderia tirar um dia de lá e colocar em Amsterdam , seria mais facil decidir si não fosse um grupo . Quem sabe se vc procurar outras hospedagens, vc consiga um lugar que aceite reservas para 3 dias neste periodo , pois perder uma diaria não é legal. Vc já tentou isso ? ou vcs fazem questão deste hotel ? Em Berlin eu pensei em visitar o campo de concentração , mas não me senti bem e mudei de ideia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.