Ir para conteúdo

[AJUDA] Mochilão Europa - 22 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, vou fazer uma viagem para Europa, partindo de SP no dia 03/02/12 e com passagens de volta no dia 25/02/12, sei que está um pouco longe, mas já estou pesquisando para tentar sair o mais barato possível. Comprei o Guia da Europa do Viajante Independente, estou lendo aos poucos, bem interessante.

 

Estou com dúvida sobre trajeto a ser percorrido, qual seria a lógica de trajeto, qual país mais próximo do outro.

 

A passagem já está comprada, vou viajar pela KLM, saindo de SP no dia 03/02 e chegando a Dublin no dia 04/02.

 

Tenho amigos em Dublin, então pela Irlanda vai ser tranquilo, o problema é depois.

 

Segue as cidades que pretendo conhecer, se alguem poder me ajudar a montar o melhor trajeto, ficarei agradecido.

 

- Dublin

- Londres

- Amsterdan

- Paris

- Berlin

- Madrid

- Roma

 

E se der, quero conhecer algum país mais exótico, por exemplo Polonia.

 

Alguem consegue me ajudar a montar um trajeto mais adequado? Acredito que ainda tem bastante tempo, então dá para agente ir debatendo idéias tanto para me ajudar, e para ajudar quem está indo também.

 

Valeu galera.

 

Abraços

 

Fernando

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Não está tão longe não, rs. Eu particularmente recomendo:

Dublin>Londres>Paris>Amsterdan>Berlin>Roma>Madri, se a volta for por Dublin, daí Madrid>Dublin,

aliás, rs, eu não recomendo Madrid, a menos que você já conheça Barcelona, que é muito mais divertida, tem mais locais bacana para conhecer etc, aliás, rs, eu nem recomendaria Espanha nessa viagem a menos que seja realmente um sonho pois é uma senhora contra-mão, podia esticar de Berlim para a Cracóvia e da Cracóvia para Roma.

Link para o comentário
  • Membros

Achei teu roteiro muito longo e vc ainda quer incluir mais lugares (Polonia) ::xiu::

 

Vc já pensou como ira se locomover entre os paises ?

Quanto tempo vai gastar com deslocamento ?

O que vc quer conhecer em cada lugar ?

É a primeira vez que vc vai a Europa?

 

Sugiro que vc pesquise bastante para ver se o teu roteiro é viavel ou se transformara numa maratona.

Link para o comentário
  • Membros
Não está tão longe não, rs. Eu particularmente recomendo:

Dublin>Londres>Paris>Amsterdan>Berlin>Roma>Madri, se a volta for por Dublin, daí Madrid>Dublin,

aliás, rs, eu não recomendo Madrid, a menos que você já conheça Barcelona, que é muito mais divertida, tem mais locais bacana para conhecer etc, aliás, rs, eu nem recomendaria Espanha nessa viagem a menos que seja realmente um sonho pois é uma senhora contra-mão, podia esticar de Berlim para a Cracóvia e da Cracóvia para Roma.

Achei teu roteiro muito longo e vc ainda quer incluir mais lugares (Polonia) ::xiu::

 

Vc já pensou como ira se locomover entre os paises ?

Quanto tempo vai gastar com deslocamento ?

O que vc quer conhecer em cada lugar ?

É a primeira vez que vc vai a Europa?

 

Sugiro que vc pesquise bastante para ver se o teu roteiro é viavel ou se transformara numa maratona.

 

 

Daniel,

 

Sinceramente o unico lugar que tenho certeza que não seria tao obrigatório conhecer seria a Espanha, eu não conheco Barcelona, mas será que vale a pena deixar de conhecer a Espanha para se locomover até Cracóvia?

 

Sheiter,

 

Achou que meu roteiro ficou longo? Mesmo se colocar a média de 2 dias para cada país? Estou pensando em fazer o deslocamento de um país para outro atraves de trens na madrugada, assim já economizando algumas diárias em hostels. Eu primeiramente estou querendo "fechar" os países que vou conhecer, para depois começar a olhar o que visitar e os meios de locomoções.

 

e sim, é a primeira vez na Europa, não vejo a hora rsrs!!

 

Valeu galera

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sheiter,

 

Achou que meu roteiro ficou longo? Mesmo se colocar a média de 2 dias para cada país? Estou pensando em fazer o deslocamento de um país para outro atraves de trens na madrugada, assim já economizando algumas diárias em hostels. Eu primeiramente estou querendo "fechar" os países que vou conhecer, para depois começar a olhar o que visitar e os meios de locomoções.

 

e sim, é a primeira vez na Europa, não vejo a hora rsrs!!

 

Valeu galera

 

Fernando, melhor falar em "dias por cidade" do que "por país", mesmo porque você não vai conhecer nenhum país, só algumas cidades. É bem diferente.

 

Dito isso, calcular que serão 2 dias por cidade em média não quer dizer nada. Londres e Paris merecem no mínimo 5 dias cada uma, Amsterdam 3 e Dublin eu não sei. Em Bruxelas, 2 dias fica de bom tamanho.

 

Por ser a primeira viagem, é comum querer ver tudo, mas isso não funciona: a viagem fica cansativa e acaba-se não conhecendo nada direito, só "passando" pelo lugares.

 

O que você acha do roteiro que eu sugeri no meu post anterior?

Link para o comentário
  • Membros
Da sua lista, eu ficaria só com Dublin, Londres, Amsterdan e Paris, e incluiria Bruxelas.

 

Bem mais tranquilo de tempo e muito menos deslocamento.

 

Carlos, me perdoe, nao vi seu post!

 

Então cara, eu pensei nisso também, tentar conhecer mais cada cidade.

 

Acho o roteiro bom, mas eu tentaria incluir Berlim, é uma das cidades que mais quero conhecer.

 

O que acha?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Feks:

A resposta é não, não vale a pena deixar de conhecer a espanha para conhecer a cracóvia, mas aqui tem outros fatores:

É bem mais perto, você não tem um tempo legal para espanha e seria mais viável que de uma próxima eurotrip, já que deve voltar a espanha para conhecê-la melhor aproveita para conhecer o que não viu.

Eu não conheço a cracóvia, mas sei que vale a pena conhecê-la ao invés de madrid, rs, impressão minha apesar de eu ter me divertido muito em Madrid, não achei muito o que fazer, na verdade não achei quase nada e não sei pq uma menina em outro tópico recomendou 5 dias, se vai a espanha e tem apenas uma cidade, vá de barça.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...