Ir para conteúdo

Viagem de carro de Buenos Aires até Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

Sou novo aqui no site, então, por favor me perdoem se eu estiver postando em lugar errado ou repetindo pergunta que já foi feita.

Eu e minha mulher planejamos ir de Buenos Aires até Bariloche de carro no final de Junho/08. Pretendemos alugar um carro em BsAs e parar em algumas cidades no caminho. Alguém pode dar uma sugestão de roteiro? Em que cidade vale a pena parar por um dia? Queremos parar em San Martín de los Andes. Mais alguma sugestão? Alguém tem alguma locadora para indicar? As estradas estão em boas condições, são seguras? Quantos dias deveremos gastar no percurso?

Obrigado!

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Roberto ! Existe um fórum próprio para viagens de carro lá irá encontrar muita informação de gente que já fez essa viagem vale dar uma lida. Ahhh ! movi o seu tópico de Argentina para o Viagens de Carro. Ok ?

 

Olá a todos!

Sou novo aqui no site, então, por favor me perdoem se eu estiver postando em lugar errado ou repetindo pergunta que já foi feita.

Eu e minha mulher planejamos ir de Buenos Aires até Bariloche de carro no final de Junho/08. Pretendemos alugar um carro em BsAs e parar em algumas cidades no caminho. Alguém pode dar uma sugestão de roteiro? Em que cidade vale a pena parar por um dia? Queremos parar em San Martín de los Andes. Mais alguma sugestão? Alguém tem alguma locadora para indicar? As estradas estão em boas condições, são seguras? Quantos dias deveremos gastar no percurso?

Obrigado!

Roberto

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Michel!

Obrigado pela atenção. Gastei algum tempo lendo várias mensagens do fórum e achei várias dicas. Obrigado a todos!

Até o momento, o nosso plano é o seguinte: ir de avião até BsAs. Ficar uns dias lá e partir de carro alugado rumo a Bariloche. Pretendo fazer a viagem em 3 dias: no primeiro até Santa Rosa. No segundo até Neuquén e no terceiro até San Martín de Los Andes. Fico uns dias por lá e depois vou até Bariloche ou Villa La Angostura (ainda não decidi em qual dessas cidades ficar). Depois, voltar tudo de novo de carro até Bs.As.

Ainda tenho algumas dúvidas:

- Alguém já fez esse roteiro ou sugere outro? Já fizeram em uma parada só? Onde?

- Quanto à documentação, entendo que não preciso da tal Carta Verde uma vez que o carro será alugado na Argentina, certo? Também não ficou claro para mim ainda se preciso ou não da Carteira Internacional. Vi gente falando que precisa e outros falando que na Argentina a nossa carteira vale.

- Pelos meus planos, tenho 4 dias para ficar em Bariloche/Angostura. Vale a pena dividir os dias entre as 2 cidades ou escolho uma e faço passeios de um dia na outra? Qual vocês sugerem?

- Quanto a roupas, como vou no final de junho, vocês recomendam roupas especiais durante a viagem de carro? Qual?

 

Agradeço imensamente a ajuda de vocês!

Abraços,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roberto,

 

.Não fiz Buenos aires x S.M. los Andes, fiz Uruguaiana x San Martin em 2006(dormi em Santa Rosa) uma parada:

Não precisa 3 dias de buenos até São Martin, são somente 1570kms, vc pode fazer o seguinte: Saia de Buenos Aires e durma na cidade de Santa Rosa(604kms) ou durma em neuquem(1150kms), muitos hoteis. No outro dia vc chega em San Martin tranquilamente.

 

.sobre o seguro não posso informar-lhe, acho melhor vc entrar em contato com as locadoras de lá;

 

.Na argentina nunca me pediram carteira de motorista internacional, e olha que já me pararam váriasss vezes. A nossa carteira é aceita lá, sem problema;

 

.Bariloche é um centro turístico, muita estrutura e muitas opções de passeios, acho que uns 03 dias vc conhece os melhores lugares; Vila Angostura é uma cidade pequena, mas muito aconchegante. vale a pena conhecer, principalmente se tiver nevando. tive uma experiência formidável no inverno do ano passado.

N.B.: se vc quer badalação, passear cada dia em um lugar diferente(esquiar, passeio barco, baladas, compras, agitação.....) sugiro ficar mais dias em Bariloche; mas, se prefirir sossego, tranquilidade, contado com a natureza, prefira Vila Angostura.

 

Na viagem de carro vc vai utilizar as suas roupas normais, aproveite e compre em buenos aires ou bariloche, são mais baratas.

No ano passado pegamos um frio de -18 graus em bariloche e vila angostura, não esqueça que precisa de um bom corta vento para circular por aquelas paragens.

 

Quaisquer informações mais, é só gritar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola pessoal estamos planejando uma viagen do Rio a Bariloche, e gostaria de agumas dicas, li sobre seguro, policias corruptas e rotas diferentes. o problema e realmente sãoas estradas, quais pegar e quais evitar, alem disso qual o tempo gasto até o destino ? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola pessoal estamos planejando uma viagen do Rio a Bariloche, e gostaria de agumas dicas, li sobre seguro, policias corruptas e rotas diferentes. o problema e realmente sãoas estradas, quais pegar e quais evitar, alem disso qual o tempo gasto até o destino ? Grato

 

 

Jonathansc

 

Numa viagem de carro para Argentina vc necessitará de seguro carta-verde que é o seguro contra terceiros com validade no Mercosul que vc consegue junto a sua seguradora. Vai necessitar ainda de : kit primeiros socorros, cambão para reboque e dois trângulos. Verifique ainda a validade do extintor. Se o seu veículo possuir engate para reboque é melhor remover, assim vc evita dor de cabeça com policia caminera argentina.

 

Evite principalmente a Provincia de Entre Rios e a Ruta 14 que onde se concentra a maior corrupção. Do Rio a Bariloche, rodando bem, acho que dá para fazer em 5 dias. Se a sua viagem for no período do inverno talvez necessite de mais um dia devido aos dias terem menor duração e, na região de Bariloche, começar a encontrar gelo na pista o que faz a viagem ser mais demorada. As estradas na Argentina, de um modo geral, são muito boas.

 

Uma boa dica para evitar a policia corrupta é ingressar na Argentina via Uruguay, pela cidade de Colonia de Sacramento, desta forma vc entra direto no centro de Buenos Aires. O Inconveniente é o custo pois terá que fazer a travessia pelo Buquebus, que é uma balsa que leva veículos e passageiros e faz a travessia do Rio da Prata entre as cidades de Colonia de Sacramento e Buenos Aires( www.buquebus.com ).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra
Saindo de Buenos Aires para Bariloche

Gostaria de fazer em 2 dias com parada em alguma cidade que seja legal de conhecer irei com esposa e criança de 4 anos. Quais cuidados tomar? Qual a melhor rota??

Obrigado!

Ola Profnilx,

 

tem dois possíveis trajetos mas e nenhum deles tem nada no meio que mereça perder tempo.

 

Um que vai pelo estado de La Pampa. Por ai são 1.560 Km. O ideal seria parar na metade, e o mais perto da metade e a cidadezinha de General Acha (não deve ter nem 15.000 habitantes). Tem Hotel na estrada, então podem dormir e continuar viagem sem complicações no dia seguinte. Se querem uma cidade maior podes parar antes em Santa Rosa (capital de La Pampa) que esta 100 Km antes, ou seguir ate Neuquen (capital do estado do mesmo nome), mais que esta a 1.140 km de Buenos Aires e acho uma cidade bem mais enrolada.

 

Outro caminho e passar por Bahia Blanca, que são 1.610 Km ate Bariloche. Ai sim podem parar em Rio Colorado, que esta a 820 km de Buenos Aires (metade do percorrido) e também e uma cidade pequena e tem hotéis na estrada. Se quiseram algo maior, Bahia Blanca esta 160 km antes.

 

Os cuidados a tomar são levar tudo o exigido para andar de carro pela Argentina (dependendo da época do ano) e se for inverno se preparar para poder pegar neve e/ou gelo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...