Ir para conteúdo

São Paulo x Uruguai x Argentina x Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Ola Paula se for de caro a reserva não é uma boa ainda mais se vai com criança ja pensou se acontece algum imprevisto e voce tem que parar um dia a mais pela estrada com certeza teria problemas com as reservas sugiro que adquira o guia creativo do viajante independente da America do sul é muito bom principalmente no que diz respeito a hospedagem pois da muitas opções

 

 

Olá,

Onde consigo esse guia? Desculpe a minha ignorancia mas, nunca planejei uma viagem assim. Quanto as reservas, quero ir fazendo, Ex: se estiver em Curitiba e for para Foz, quero ir ligando da estrada em alguns hoteis somente para não correr o risco de ficar em um hotel ruim ou não encontrar vaga. Vc sabe sobre combustível? Vou de camionete a diesel.

 

Obrigada pela atenção, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Anderson e Rafael,

 

Tbém não posso dizer sobre Punta Tombo, não passei por lá, mas ouvi dizer o mesmo que vcs, mais de 250.000 pinguins...Posso falar sobre a Península Valdez...IMPERDÍVEL! Patrimônio Natural da Humanidade, um verdadeiro paraíso. E sim, lá fiquei muuuito perto dos pinguins, quase levei uma bicada de um e tbém cheguei muito perto dos leões com seus filhotes, porém, em alguns mirantes só se avista de longe. As Baleias, vimos em Puerto Madryn mesmo, um showzinho particular, demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bom o guia é so procura nas redes Livrarias ou mesmo no site http://oviajante.uol.com.br/amesul.htm

O problema das reservas que eles exigem pgto antecipado e fica dificil de fazer esse tipode pgto em viagem até mesmo aqui do Brasil é meio dificil pois eles pedem depositos e voce para altas taxas para fazer a tranferencia para o exterior

Quanto ao disel ( gasoil) voce não tera problemas é como no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Imaginei de 15 a 20 dias.

 

Saindo de São Paulo, passando pelo Uruguai chegando a Argentina e talvez Chile...(gostei daquele sua sugestão de caminho que passou pro "Enxaqueca").

 

 

Anderson,

 

Como vc tem em torno de 20 dias dá prá incrementar um pouco a viagem que poderia ser, a partir de Fóz, o seguinte roteiro de ida: Puerto Iguazu - Corrientes - Córdoba - Mendoza - Viña del Mar - Valparaiso - Santiago.

Na volta novamente Mendoza - Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Montevideo - Punta del Leste - Chui, retornando a São Paulo pelo litoral sul.

Este roteiro dá para fazer em 20 dias tranquilamente e vc percorretá algo em torno de 7.000 km

 

Beier,

 

Nosso roteiro é quase o citado por vc acima, a única diferença é que de Foz do Iguaçu seguimos para Resistencia e depois a Salta (este é o trecho que mais me assusta, pois são muitos km de nada ao redor!!!). Em seguida: Mendoza - Viña del Mar - Valparaiso - Santiago - Na volta novamente Mendoza - Córdoba - Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Montevideo - Punta del Leste - Chui, retornando a São Paulo pelo litoral sul.

 

Faltam exatos 30 dias para a nossa partida e estou ansiosa e com medo também! O fato de irmos com nosso carro (eu + marido) e sozinhos assusta um pouco...

 

Ah, temos disponiveis 30 dias para o roteiro.

 

O que os viajantes mais experientes tem a me dizer e tranquilizar (ou não!)???

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Imaginei de 15 a 20 dias.

 

Saindo de São Paulo, passando pelo Uruguai chegando a Argentina e talvez Chile...(gostei daquele sua sugestão de caminho que passou pro "Enxaqueca").

 

 

Anderson,

 

Como vc tem em torno de 20 dias dá prá incrementar um pouco a viagem que poderia ser, a partir de Fóz, o seguinte roteiro de ida: Puerto Iguazu - Corrientes - Córdoba - Mendoza - Viña del Mar - Valparaiso - Santiago.

Na volta novamente Mendoza - Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Montevideo - Punta del Leste - Chui, retornando a São Paulo pelo litoral sul.

Este roteiro dá para fazer em 20 dias tranquilamente e vc percorretá algo em torno de 7.000 km

 

Beier,

 

Nosso roteiro é quase o citado por vc acima, a única diferença é que de Foz do Iguaçu seguimos para Resistencia e depois a Salta (este é o trecho que mais me assusta, pois são muitos km de nada ao redor!!!). Em seguida: Mendoza - Viña del Mar - Valparaiso - Santiago - Na volta novamente Mendoza - Córdoba - Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Montevideo - Punta del Leste - Chui, retornando a São Paulo pelo litoral sul.

 

Faltam exatos 30 dias para a nossa partida e estou ansiosa e com medo também! O fato de irmos com nosso carro (eu + marido) e sozinhos assusta um pouco...

 

Ah, temos disponiveis 30 dias para o roteiro.

 

O que os viajantes mais experientes tem a me dizer e tranquilizar (ou não!)???

 

Abraço!

 

Thatyly

 

Não há nada a temer, viagem é tranquila e por boas estradas. Também viajo com minha esposa e filho pequeno e somente eu dirigindo e tudo sempre correu bem.

O trecho que cruza a região do Chaco, de Resistência até Joaquin Gonzales, é praticamente uma reta só que requer uma atenção maior devido aos animais soltos à beira da pista e também à sonolência provocada pelo intenso calor que faz na região.

A região não é totalmente deserta, existem vária vilas pelo caminho como Presidente Roque Saenz Pena, Avia Terai, Pampa del Infierno e Monte Quemado. O segredo é relaxar e curtir a viagem.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Ola! Gostei muito das dicas e estou comecando a planejar minha viagem de Sampa para o Chile para 2010. Queria saber se tem alguma diferenca nas estradas de viajar em julho ou em agosto e se acreditam que tenha algum problema sermos apenas duas mulheres, em relacao a seguranca. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mels,

 

Tanto em julho como em agosto vc encontrará muito frio e também neve nos pasos dos Andes e talvez este seja o maior problema que vcs encontrem pelo caminho. Quanto a segurança pessoal o Uruguai, Argentina e o Chile são bem mais seguros que aqui mas convém nunca baixar a guarda, mantenha-se atenta principalmente quando estiver em cidades maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada por responder. Li sobre os equipamentos de seguranca e tambem sobre a corrente para as rodas. Queria saber se eu mudasse o roteiro e nao descesse ate a Patogonia, fosse de Uruguaiana a Bue e de la para Santiago, mesmo assim pegaria neve pela estrada. Não tenho certeza que o trajeto Bue, Mendoza, Santiago, Vina del Mar tenha neve nessa epoca...

 

 

Justamente neste trajeto Mendoza - Santiago é o que por vezes tem mais neve. Dependendo o paso Cristo Redentor pode até fechar impedindo a passagem entre estes dois países. Nesta época corrente para as rodas é item obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...