Ir para conteúdo

Buenos Aires - 6 dias - Julho/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Este site me ajudou, e está ajudando muito, entao vou postar meu relato desta viagem, que foi curta, mas espero que possa ser útil para alguém.

 

Fui para Buenos aires em Julho deste ano, cheguei lá em uma Quinta-feira de manhã bem cedo , e retornei terça a noite. Sendo assim tive 6 dias cheios para aproveitar.

 

TRANSPORTE: Florianópolis/Buenos Aires: GOL (voo de ida 4h10min - volta 21h)

Dentro da cidade: Quase tudo a pé, de Onibus circular para Racoleta, Metro para Palermo, taxi a noite, ou qdo estava cansada.

 

GASTOS: Levei R$ 2000,00 para gastar la c/ comida, passeios compras e o restante do Hostel ( so tinha feito um adiantamento de 10%, reservei pelo Hostelworld). A passagem ida e volta custou em torno de R$600,00

Gastei até o último centavo, mas comprei bastante coisinhas, cosmeticos, entre outros... Com comida gastei muito menos do que eu esperava, pq nao fomos jantar em restaurantes todos os dias, e a comida de modo geral nao era mto cara, sempre comiamos em algum café, o prato do dia, algo em torno de 20-25 pesos, ou nem isso, so faziamos lanche, comiamos empanada, alfajor, essas coisas.

Daria para ter gastado bem menos la, se nao fossem as compras/presentes.

 

 

 

ROTEIRO

 

DIA 1: CHEGADA / BUROCRACIAS / CAMBIO / VOLTA A PÉ

Chegada em BA às 6h30 da manhã. Fila c as burocracias da imigração. Depois fomos ao Banco de La Nacion, que fica no aeroporto mesmo, para trocar os pesos. Eu pesquisei bastante sobre a questao de como levar dinheiro, e cheguei a conclusao que seria mais vantajoso trocar os pesos ali. No dia estava 2,53 o valor para compra do real. Peguei uma boa fila, mas acho q valeu a pena, ja sai do aero sem precisar me preocupar com $$. Depois fomos na área de transferes, e pegamos um do Manuel tienda Lion, se eu nao me engano foi 45 pesos por pessoa, nao era o taxi, era um onibus, e dpois vc pegava um microonibus até o Hostel, no nosso caso. Escolhemos esse por causa das boas recomendações que vimos aqui, e em outros sites. Chegamos no Hostel umas 10h da manhã (perdemos um bom tempo no aeroporto). Ficamos no Hostel Estoril, ótima localização (na av. de mayo, a umas 2 quadras do congresso)

Como fui com uma amiga, pegamos um quarto privado, gostei bastante do Hostel, pessoal bem gente boa.

A minha amiga estava cansada e foi dormir, eu nao perdi tempo, depois de deixar as malas, sai andando sem rumo pela cidade. Andei até o congresso, entrei em varias ruas, fui sentindo a cidade, ficando de olho em restaurantes e opções para almoçar, e vi q só tinham cafés q serviam almoco, na maioria, andei andei andei, passei pela frente do Teatro colon, me perdi pelo centro, acabei na calle florida, perto da Galaria Pacífico e fui descendo, vi de longe a casa rosada, retornando em direção ao Hostel. Devo ter ficado andando umas 3h (lembrando q eu andei em circulos, e tb dei umas paradinhas pra ver vitrine). E dei uma panorâmica no principal das redondezas.

A noite ficamos no Hostel, tinha um churrasco, e saimos com o pessoal.

 

DIA 2: CITY TOUR GRATUITO - A PÉ - MANZANA LUCE (FURADA)

Fiz o city tour a pé com o pessoal da Free Tour http://www.bafreetour.com/english-buenos-aires-free-city-tour. Bem legal, nosso guia atrasou um pouco, mas ele era bem gente boa, politizado, e deu uma outra visao para a gente da cidade. Andamos pelo centro Congresso, Edifício Barollo, Casa Rosada, Obelisco, av 10 de julho... valeu a pena. No fim a gente dava uma "gorjeta" mas ele nem pedia na verdade... Durou aprox. 1h30. Depois fomos passear, e fazer uma comprinhas na Florida. Na real nao achei grandes coisas pra comprar la, os preços nao eram tao bons como eu imaginava.

Depois ainda fomos na Manzana Luce, pelo q eu tinha lido no guia e pesquisado, era um quarteirão que na tinha uns túneis subterraneos, que eram usados pelos jesuítas eu acho. Achei super interessante e inclui no roteiro. O passeio era 10 pesos. Decepcionante, teve uma palestrinha contando a historia do lugar, e qdo chegou a hora de "andar pelo tuneis subterraneos" era so uma descida onde a gente chegava na entrada dos tais tuneis, que haviam sido descobertos, a vista era interessantes, mas nao dava pra entrar neles como eu tinha imaginado!! Nao valeu perder o tempo neste passeio nao recomendo.

 

DIA 3 - RACOLETA - MUSEU BELAS ARTES / CEMITERIO

Deixamos pra ir na Racoleta sab, pq tinha uma tal feirinha la. Mas nao sei se era só sabado nao. Tinha artesanatos, e chales, cachecols, essas coisas. Bom chegamos até lá de onibus circular. Foi bem fácil, pedimos informação no hostel, e nos deram o numero do onibus, eu levei um guia comigo q foi bastante util, que tinha os mapas de cada regiao, facilitou bastante pra gente se achar. Entao deve ter dado uns 10 minutos de onibus. Fomos primeiro no Museu de Belas Artes (gratuito), dpois na feirinha, almoço no Hard Rock e por fim uma caminhada no cemitério da Racoleta. Eu n curto mto cemiterios, mas ate q era bonito, vale uma passada rapida se estiver por la, o túmulo da Evita total sem graça, e difícil de achar pq nao eh bem sinalizado. Para voltar pegamos um taxi, pq esquecemos de perguntar no hostel como fazer para voltar, nao era o mesmo onibus.

AH, pegamos um fim de semana q era eleições em Buenos aires, acho q era pra prefeito ou coisa assim, entao lei seca!

 

DIA 4 - CAMINITO / FEIRA DE SAN TELMO / SHOW DE TANGO

Domingo, ouvi muito sobre a tal feira de San telmo que acontece aos domingos, entao reservamos o dia para isto. Mas antes, de manhã, fomos conhecer o Caminito. Para mim foi um dos pontos altos do passeio - muita cor! O clima do lugar eh bem legal, sao só poucas quadras, com casas conteiners coloridas. Tem bastante barzinhos para vc sentar la e curtir, tem uns restaurantes que tem dançarinos de tango. Estava um dia lindo de sol, dpois da dar um volta por tudo, sentamos num barzinho e tomamos um submarino (leite, conhaque e uma barrinha de chocolate para mergulhar). A tarde fomos para a Feira de San telmo. Olha se era uma feira de antiguidades vi muito poucas, mas eu gostei, comprei varios presentinhos e cachecois baratos, antiguidades mesmo tinham poucas. Fui a pé do Hostel pq a feira era numa rua comprida, que começava ali perto da praça do Congresso.

A noite assistimos um show de Tango no Puerto Madero - Tango Madeiro - Muitooooooooo boommm - amei! O lugar lindo, demos sorte q estava qse vazio entao deu para ver o show, pois nao pegamos os melhores lugares. Pegamos o pacote completo com show e janta. Foram 250 pesos. O atendimento era muito bom, e o show de qualidade, recomendo. Escolhemos esse pelo custoxbeneficio.

 

DIA 5 - PALERMO: JARDIM BOTANICO / JARDIM JAPONESES / COMPRAS

Na segunda pegamos um metro da linha B( se nao me engano) e fomos até palermo. Começamos andando pelo Jardim botânico, era bonito, mas achei meio abandonado, dpois fomos a pé até o jardim japones, deu uns 15/20 min de caminhada. O Jardim Japones eu gostei bastante. èÉ lindo, com varias pontes, e bonsais, tiramos varis fotos. Depois pegamos um taxi e fomos para a região dos outlets. No fim andamos um monte e n compramos qse nada, ja estavamos meio sem paciencia.

 

DIA 6 - HOTEL COLON / LIVRARIA ATENEO

 

No último dia fizemos o que tinha faltado. Fomos cedinho para fazer uma visita guiada no famoso Teatro colon, chegamos la para comprar o ingresso, umas 9h, mas só tinha vaga para a visita das 13h30. Nao sabia, mas podiamos ter ido antes la na bilheteria comprar, vc escolhe o horario. Valor 60 pesos. Entao como tinhamos um tempinho fomos andando até a livraria Ateneu. Foi uma pernadinha, uns 30 min (estavamos c o tempo meio apertado), mas foi bom pq conhecemos mais um pedacinh da cidade. Chegando na livraria, demos uma olhada, bonita construção, e tomamos um café. Ja tinhamos que voltar pra visita guiada. A visita no Tetro Colon foi bem interessante. Andamos pelos ambientes, e até demos sorte de assistir um pedacinho de um ensaio, num camarote vip do teatro. Muito luxuoso o teatro, lindo. Ficamos c muita pena de nao ter comprado um ingresso para ver uma apresentação lá.

Depois disso ainda demos umas ultimas voltinhas pela Florida, e fomos para o Hostel nos arrumar para voltar ao Brasil.

 

 

 

Só fiquei com pena que nao fazer as aulas de tango que estavam no roteiro inicial. A noite estavamos muito cansadas pq a gente caminhava o dia todo.

Se eu fosse dnovo faria isso, e iria assistir um espetáculo no teatro colon.

 

É isso, se alguém tiver alguma dúvida só perguntar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Bruna, tudo bem? Sou seu conterrâneo de Floripa!

Estarei em Buenos Aires de 27 a 31 de outubro :P

 

Queria mais informações sobre o Tango Madero! Entrei no site deles e achei ótimo!

Mas tenho algumas dúvidas: nesse preço que vc pagou inclui tudo - bebidas (água, gasosas, vinhoSS), todos os momentos da refeição e o show?

E o translado que eles dizem incluído?

 

Outra coisa, qual o horário ideal de se chegar lá? Como tem o show, imagino que seja bacana ter um horário de referência.

 

Obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Diego!

(Olha só agora fiquei em dúvida se foi 250 ou 350 pesos :/)

Bom mas neste valor estava incluso jantar + show. O Jantar tinha direito a uma entrada, prato principal e sobremesa (eram 3 menus diferentes para escolha). Bedidas era 1 garrafa de vinho, e agua e refrigerante a vontade. A gente chegou cedo la, o jantar é servido antes do show, uma hora antes eu acho, mas eles te avisam o horario na hra q vc reserva. O translado, pelo menos nesse dia, nao tinha nao, a gente acabou indo de taxi, mas como eh numa regiao mais central saiu bem baratinho. Eu gostei bastante do lugar, vale a pena =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Uma coisa q esqueci de dizer, foi que eu perdi o papel q deram na imigração na chegada. Ai tive q ir na imigração do aeroporto de BA, na volta, e pagar uma taxinha de 100 pesos pra pegar a 2ª via... entao cuidado c o papel..hehe

 

Caramba Bruna, te cobraram por isso?

 

Minha mae tambem perdeu o dela mas eles nao cobraram nao. Tudo bem qe tivemos que sair da fila do check-in para ir num lugar la do outro lado do aeroporto. mas ninguem cobrou nenhum valor, apenas refizeram o papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...