Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Ajuda e Dúvidas] Passagem Aérea

Postado
  • Membros

Pessoal,

Eu e a minha namorada começamos a planejar o nosso 1º mochilão pra Europa e começei a buscar

passagens areas para a nossa data disponivel, vamos ir em FEV/12 e voltamos em MAR/12.

Mas estou com duas dúvidas:

1) Consegui uma passagem IDA e VOLTA com VOO (TAP) direto em Porto Alegre e Lisboa com todas as taxas incluidas

por R$2151,00 reais, o voo tem duração de um pouco mais de 12 horas. O preço está dentro do padrão?

2) Tentei comprar uma passagem só de ida pra lisboa (TAP) mas o preço é praticamente o mesmo de um IDA e VOLTA,

Simulei com outras cias e todas foi a mesma coisa, o preço de ida era praticamente o mesmo da ida e volta, eu estava tentando

chegar em lisboa e voltar para o BR via Alemanha ou Inglaterra. Isso é normal?

Valeu galera.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi!

Acho que o preço é mais ou menos esse sim. Tenho pesquisado passagens saindo de Florianópolis e fica nessa faixa. Como Porto Alegre fica "aqui do lado"...

A TAP tem a opção multicidades (algo assim), ou seja, você pode entrar por Portugal e voltar por outro país. Não sei se existe a possibilidade de voltar por Londres ou Alemanha, como não fazem parte do meu roteiro não cheguei a pesquisar, mas acredito que ela opere em vários países. Entre no site e faça simulações. Não compre ida e volta separadas porque vai ficar mais caro. Selecione a opção de ir por uma e voltar por outra.

Cheguei a olhar numa agências de viagens e, acredite, era até mais vantajoso comprar por ela do que pelo site da TAP. A diferença não era muito grande, mas vale à pena pesquisar.

Att. Alessandra.

Postado
  • Membros
Pessoal,

Eu e a minha namorada começamos a planejar o nosso 1º mochilão pra Europa e começei a buscar

passagens areas para a nossa data disponivel, vamos ir em FEV/12 e voltamos em MAR/12.

Mas estou com duas dúvidas:

1) Consegui uma passagem IDA e VOLTA com VOO (TAP) direto em Porto Alegre e Lisboa com todas as taxas incluidas

por R$2151,00 reais, o voo tem duração de um pouco mais de 12 horas. O preço está dentro do padrão?

2) Tentei comprar uma passagem só de ida pra lisboa (TAP) mas o preço é praticamente o mesmo de um IDA e VOLTA,

Simulei com outras cias e todas foi a mesma coisa, o preço de ida era praticamente o mesmo da ida e volta, eu estava tentando

chegar em lisboa e voltar para o BR via Alemanha ou Inglaterra. Isso é normal?

Valeu galera.

Eu consegui um preço melhor com a TAP, voo Porto Alegre - Lisboa, direto, mas fiz a reserva e compra das passagens com seis meses de antecedência. Custou R$ 1.870,00. Mas talvez o preço mais baixo pode ter sido pelo fato do dólar estar baixo quando eu comprei (a cotação deu uma subida na semana passada).

E mais, esse preço de R$ 1.870,00 inclui também uma conexão e um "step-over": Meu voo de ida é Porto Alegre - Lisboa - Roma (com conexão em Lisboa). 20 dias depois eu farei outro voo interno na Europa, de Madrid a Lisboa, onde eu permanecerei por 4 dias e depois volto no trecho Lisboa - Porto Alegre. Tudo isso na mesma tarifa.

Quando eu fiz as minhas reservas, eu pesquisei as passagens pelo método "multicity" e não "ida e volta". No teu caso, tu poderias pesquisar com o multicity também: no primeiro trecho (ida) tu colocas Porto Alegre - Lisboa e no segundo trecho (volta) tu colocas Londres - Porto Alegre. O segundo voo (o de volta) vai ser de Londres a Lisboa, para conexão com o voo Porto Alegre Lisboa. Vai sair quase a mesma coisa que simplesmente Porto Alegre - Lisboa "ida e volta".

Postado
  • Membros

Tarifa aérea internacional obedece a um calendário de alta , media e baixa temporada.

Isso quer dizer que eles aumentam ou diminuem a quantidade de lugares com desconto .

Vou exemplificar

Cris comprou um bilhete TAP , com 6 meses de antecedência para viajar em outubro qualquer data , no trecho SP/LIS/SP e pagou 1800,00

Antônio comprou um bilhete TAP , com 6 meses de antecedência para viajar depois do dia 10 de dezembro , no trecho SP/LIS/SP e pagou 2200,00

Entenderam?

jfelipers

A passagem one way não deve ser comprada por turista brasileiro que não possua o passaporte estrangeiro, a probabilidade de devolução ao Brasil é de 99%.

Agora vamos ao porquê

Se vc compra só ida vc quebra o back to back da aeronave porque eles não contam que alguem comprará só o outro trecho, então por isso o valor é quase o mesmo do trecho ida e volta.

Nos casos de tour sourface ( o seu caso Cris) , vai depender da rota aplicada pela cia aérea para caracterizar uma ida e volta , pelo que entendi no seu caso vc pagou extra somente taxa de embarque em Madrid.

POA/LIS/FCO / Surface / MAD/LIS/POA Uma grande parte das cias aereas mantêm a tarifa Ida e volta na baixa temporada ,mas o mesmo pode não acontecer na alta ou muito próximo à viagem.

O grande barato mesmo é viajar na baixa temporada comprando com muita antecedência. ::otemo::

Espero ter complicado! :mrgreen:

Em tempo

Cris,

Vc já convenceu sua mãe de não levar a maleta de mão container20dry.jpg?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.