Membros felipers Postado Setembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 Pessoal, Eu e a minha namorada começamos a planejar o nosso 1º mochilão pra Europa e começei a buscar passagens areas para a nossa data disponivel, vamos ir em FEV/12 e voltamos em MAR/12. Mas estou com duas dúvidas: 1) Consegui uma passagem IDA e VOLTA com VOO (TAP) direto em Porto Alegre e Lisboa com todas as taxas incluidas por R$2151,00 reais, o voo tem duração de um pouco mais de 12 horas. O preço está dentro do padrão? 2) Tentei comprar uma passagem só de ida pra lisboa (TAP) mas o preço é praticamente o mesmo de um IDA e VOLTA, Simulei com outras cias e todas foi a mesma coisa, o preço de ida era praticamente o mesmo da ida e volta, eu estava tentando chegar em lisboa e voltar para o BR via Alemanha ou Inglaterra. Isso é normal? Valeu galera. Citar Link para o comentário
Membros Alessandra.Floripa Postado Setembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Oi! Acho que o preço é mais ou menos esse sim. Tenho pesquisado passagens saindo de Florianópolis e fica nessa faixa. Como Porto Alegre fica "aqui do lado"... A TAP tem a opção multicidades (algo assim), ou seja, você pode entrar por Portugal e voltar por outro país. Não sei se existe a possibilidade de voltar por Londres ou Alemanha, como não fazem parte do meu roteiro não cheguei a pesquisar, mas acredito que ela opere em vários países. Entre no site e faça simulações. Não compre ida e volta separadas porque vai ficar mais caro. Selecione a opção de ir por uma e voltar por outra. Cheguei a olhar numa agências de viagens e, acredite, era até mais vantajoso comprar por ela do que pelo site da TAP. A diferença não era muito grande, mas vale à pena pesquisar. Att. Alessandra. Citar Link para o comentário
Membros criskeune Postado Setembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Pessoal, Eu e a minha namorada começamos a planejar o nosso 1º mochilão pra Europa e começei a buscar passagens areas para a nossa data disponivel, vamos ir em FEV/12 e voltamos em MAR/12. Mas estou com duas dúvidas: 1) Consegui uma passagem IDA e VOLTA com VOO (TAP) direto em Porto Alegre e Lisboa com todas as taxas incluidas por R$2151,00 reais, o voo tem duração de um pouco mais de 12 horas. O preço está dentro do padrão? 2) Tentei comprar uma passagem só de ida pra lisboa (TAP) mas o preço é praticamente o mesmo de um IDA e VOLTA, Simulei com outras cias e todas foi a mesma coisa, o preço de ida era praticamente o mesmo da ida e volta, eu estava tentando chegar em lisboa e voltar para o BR via Alemanha ou Inglaterra. Isso é normal? Valeu galera. Eu consegui um preço melhor com a TAP, voo Porto Alegre - Lisboa, direto, mas fiz a reserva e compra das passagens com seis meses de antecedência. Custou R$ 1.870,00. Mas talvez o preço mais baixo pode ter sido pelo fato do dólar estar baixo quando eu comprei (a cotação deu uma subida na semana passada). E mais, esse preço de R$ 1.870,00 inclui também uma conexão e um "step-over": Meu voo de ida é Porto Alegre - Lisboa - Roma (com conexão em Lisboa). 20 dias depois eu farei outro voo interno na Europa, de Madrid a Lisboa, onde eu permanecerei por 4 dias e depois volto no trecho Lisboa - Porto Alegre. Tudo isso na mesma tarifa. Quando eu fiz as minhas reservas, eu pesquisei as passagens pelo método "multicity" e não "ida e volta". No teu caso, tu poderias pesquisar com o multicity também: no primeiro trecho (ida) tu colocas Porto Alegre - Lisboa e no segundo trecho (volta) tu colocas Londres - Porto Alegre. O segundo voo (o de volta) vai ser de Londres a Lisboa, para conexão com o voo Porto Alegre Lisboa. Vai sair quase a mesma coisa que simplesmente Porto Alegre - Lisboa "ida e volta". Citar Link para o comentário
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Tarifa aérea internacional obedece a um calendário de alta , media e baixa temporada. Isso quer dizer que eles aumentam ou diminuem a quantidade de lugares com desconto . Vou exemplificar Cris comprou um bilhete TAP , com 6 meses de antecedência para viajar em outubro qualquer data , no trecho SP/LIS/SP e pagou 1800,00 Antônio comprou um bilhete TAP , com 6 meses de antecedência para viajar depois do dia 10 de dezembro , no trecho SP/LIS/SP e pagou 2200,00 Entenderam? jfelipers A passagem one way não deve ser comprada por turista brasileiro que não possua o passaporte estrangeiro, a probabilidade de devolução ao Brasil é de 99%. Agora vamos ao porquê Se vc compra só ida vc quebra o back to back da aeronave porque eles não contam que alguem comprará só o outro trecho, então por isso o valor é quase o mesmo do trecho ida e volta. Nos casos de tour sourface ( o seu caso Cris) , vai depender da rota aplicada pela cia aérea para caracterizar uma ida e volta , pelo que entendi no seu caso vc pagou extra somente taxa de embarque em Madrid. POA/LIS/FCO / Surface / MAD/LIS/POA Uma grande parte das cias aereas mantêm a tarifa Ida e volta na baixa temporada ,mas o mesmo pode não acontecer na alta ou muito próximo à viagem. O grande barato mesmo é viajar na baixa temporada comprando com muita antecedência. Espero ter complicado! Em tempo Cris, Vc já convenceu sua mãe de não levar a maleta de mão ? Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.