Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 68
- Visualizações 17.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ferdu 35 posts
-
Robertausf 5 posts
-
BiancaBram 5 posts
-
DanielCandido 3 posts
Pessoal,
o mochileiros foi muito importante no planejamento da minha viagem e por isso estou postando o meu relato como forma de agradecimento e para ajudar o pessoal a aproveitar o máximo de sua viagem.
Minha esposa e eu passamos 15 dias na Europa em maio deste ano e conhecemos algumas cidades da Itália, Paris e Amsterdam. Temos uma filha de 3 anos que ficou com os avós aqui em São Paulo e por isso limitamos a viagem em 15 dias.
Foi um esquema semi-mochilão, já que levamos uma mala grande e uma de mão pra cada um e ficamos em hoteis ao invés de albergues. Preferimos ter mais conforto e privacidade, mesmo gastando um pouco mais.
Compramos as passagens aéreas, reservamos os hoteis, compramos os tickets de trem, e grande parte das entradas de atrações pela internet com muita antecedencia.
Levamos cartões de crédito para eventualidades, mas preferimos levar em dinheiro o valor destinado para as despesas do dia a dia. Deixavamos no cofre do hotel e saiamos sempre com o suficiente para o dia.
Planejei em um caderninho tudo que ia fazer dia por dia, colocando informações de endereço, horário, dicas do fórum. Imprimi no google maps os mapas dos lugares que ia em cada dia e colei no caderninho. Ficou muito organizado, como um guia de viagem personalizado e foi útil pra caramba. Nas últimas páginas, fiz um quadriculado de 2cm X 2cm e registrei todos os gastos da viagem. qualquer centavo que eu gastava, marcava o valor, data e descrição. Para fazer uma viagem por conta assim, é extremamente importante ser organizado...
Compramos as passagens aéreas na decolar. Dica: caso não encontre exatamente o que quer, ligue e compre pelo telefone. No site não havia a combinação de voo que queriamos e pelo telefone haviam mais opções.
Os hoteis foram todos reservados pelo booking. Foi tudo certo com todos hoteis, mas tivemos um único problema com um hotel na frança. No booking, para esta reserva, dizia que não seria cobrado nada antecipado, porém o hotel fez um débito de 140 euros. Ficamos meses mandando email e ligando para o hotel, para o booking e para o cartão de crédito e ficaram jogando um pro outro até que desistimos. Ficaram com nossos 140 euros mas não conseguiram estragar a viagem...considerei como despesa pra não estressar. Fora isso, o serviço do booking foi importantíssimo, já que nos baseamos nos comentários dos hospedes e não tivemos nenhuma surpresa. era tudo de primeira mesmo. Com exceção do hotel na França (de novo) que não era aquelas coisas...
dia 00 (13/05 sexta) SP - saída
dia 01 (14/05 sábado) SP - Roma
dia 02 (15/05 domingo) Roma
dia 03 (16/05 segunda) Roma (vaticano)
dia 04 (17/05 terça) Roma (bate volta Napoles e Pompeia)
dia 05 (18/05 quarta) Roma -> Florença
dia 06 (19/05 quinta) Florença (San Gimignano, Siena e vale do Chiante)
dia 07 (20/05 sexta) Florença (Pisa)
dia 08 (21/05 sábado) Florença -> Veneza
dia 09 (22/05 domingo) Veneza
dia 10 (23/05 segunda) Veneza -> Paris
dia 11 (24/05 terça) Paris
dia 12 (25/05 quarta) Paris
dia 13 (26/05 quinta) Paris
dia 14 (27/05 sexta) Paris -> Amsterdam
dia 15 (28/05 sábado) Amsterdam
dia 16 (29/05 domingo) Amsterdam - SP
Bom...segue o relato dia a dia...
Editado por Visitante