Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curaçao - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

curacao_flag.gif

COMO CHEGAR?

* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)

* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)

* Aires (Barranquilla)

* American Airlines (Miami)

* Arkefly (Amsterdam)

* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

* Avianca (Bogotá)

o Avianca operated by SAM (Bogotá)

* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)

* Continental Airlines (Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta)

* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)

* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)

* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)

* EZAir (Bonaire)

* Icaro Air (Guayaquil)

* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)

* KLM (Amsterdam, St.Maarten)

* LASER Airlines (Caracas)

* LIAT (Port of Spain)

* Martinair (Amsterdam)

* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)

* TAME (Quito)

* Tiara Air (Aruba)

HIGHLIGHTS

Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).

Groot Knip - Praia e desfiladeros.

Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.

Monte Christopher - Parque nacional.

ONDE DORMIR?

Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD

otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd

landhuis daniel - 35-65 usd

curacao.jpg

20040606-curacao.jpg

-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!!

Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.

O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.

Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.

As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...

O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.

As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.

O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.

• Respostas 445
  • Visualizações 138.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c

• QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES

• ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Valeu pelas dicas Fabio! Estou em Curaçao até sábado e não sabia onde ir à noite... Tem algum lugar tb que seja beira de praia? Valeu!

Opa.... para comer o Moon (que fica em Punda) eh bacana (e descolado), tambem tem o Hook's Hut, perto dos hoteis Hilton e Marriot em Piscaderabaai, com clima mais relaxado----- ACABEI DE LER QUE FECHOU! haha

Para ir a noite, eu gostava bastante do Blues que fica dentro do hotel Avila, so que eh mais musica blues e Jazz (tem musica ao vivo de 4as e sabados se nao me engano) ele fica praticamente no meio do mar. Se quiser, comer antes no Rosendal que fica logo em frente ao hotel eh bem gostoso!

Mas outro restaurante dos meus preferidos nao ficavam em frente ao mar, chama-se Tempo Doloe e eh de comida indonesia (existe uma "grande" comunidade indonesia na ilha, ja que eles tambem foram colonia holandesa) e o RIjstaffel ("mesa de arroz") eh fenomenal, vem um pouco de arroz e uns 20 pratos diferentes da indonesia... DELICIA!

http://www.tempodoeloe.an/en/index.php

No Riff Fort, alem do restaurante frances carissimo de frente para o mar, tem um no terceiro andar que se chama Kasbanini que tem vistas excelentes e precos razoaveis, fora que eu convenci ao dono que para brasileiros se da "saideira"!

Na praias de Jan Thiel e Mambo existem alguns restaurantes, mas nao cheguei a comer neles.

Abs!

Ps: NAO DEIXE DE IR NA 6a FEIRA NO EQUUS, eh o melhor!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Passei uma semana em Aruba e outra em Curaçao - simplesmente maravilhosas, valeu por todas as dicas postadas aqui! - e só quero deixar um alerta pra quem está comprando passagem da Gol só de volta por Curaçao. Os caras do aeroporto não estão deixando embarcar!!!! Eles dizem que só volta de Gol quem veio de Gol na semana anterior. Como tinhamos chegado de Aruba via Insel Air, não poderíamos entrar. Não deram nenhum explicação razoável pra essa loucura, só disseram que "depois iriam cobrar deles". Eu estava de passagem comprada e paga há meses na mão e não queriam deixar embarcar nem eu, nem meu namorado, nem mais um brasileiro que estava lá. Este outro brasileiro tem empresa em Curaçao e disse que não é a primeira vez que isso acontece, que já barraram funcionários dele que estavam indo pro Brasil. Não tem ninguém da Gol no aeroporto e os caras insistiam em nos levar no guichê da Avianca pra comprar OUTRA passagem pro Brasil. Enfim, depois de um escândalo de mais ou menos uma hora conseguimos entrar, também sem nenhuma explicação. Um stress desnecessário e absurdo, na minha opinião.

Bjs!

Postado
  • Membros

Meu deus! Que caras malucos este do aeroporto!

E por fim você embarcou pela gol sem nenhuma explicação pro ocorrido?

Postado

pessoal mas volta e meia aqui é dito para as pessoas evitarem a venezuela....

Chavez-Charge.jpg

Postado
  • Membros
André, pelo que entendi o drama foi no Aeroporto de Curaçao!

Acho que o que o André quis dizer foi evitar ir até a Venezuela pra daí ir pro ABC, por causa desse problema, foi o que eu entendi pelo menos ::hein:

Postado

anguzito e glauber, o que se passou a tici por toda minha experiencia no caribe e em curaçao nas minha indas e vindas cm certeza foi feita por funcionario venezuelano empregado nas antilhas,... eles tem dessas mesmo de "criar regras" pra vc comprar com uma agencia ou cia ai eles recebem cachê.... se a tici tinha um e-ticket é claro que ela tem o direito de embarcar no voo em que ela comprou! ja aconteceu cmg e com mts pessoas! tici nesses casos é so dizer que vc vai chamar a koniklijke marechaussee (um tipo de policia federal holandesa) que rapidinho eles te deixam embarcar!

Postado
  • Membros

Sim, Glauber, nos deixaram passar sem nenhuma explicação, só tiraram xerox da nossa passagem (fiquei com um medão quando a mulher sumiu com a minha passagem na mão e só voltou 15 minutos depois). Se eles tavam fazendo isso por comissão como disse o Andre acho que desistiram porque o guichê da Avianca encerrou o expediente no meio da confusão e nem tinha mais onde comprar outra passagem.

Valeu Andre, anotarei como chamar a polícia holandesa no meu caderninho de viagem!

Bjs!

Postado
  • Membros

Ano passado embarquei com passagem somente de volta em Curaçao sem nenhum problema. Percebi mesmo que lá não tem nenhum funcionário da Gol... Você chegou a formalizar reclamação com a Gol após chegar?

Postado
  • Membros

Ainda não, to esperando eles me devolverem umas milhas que tão me devendo primeiro, heheh.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.