Ir para conteúdo

Bolívia e Peru-Sta Cruz, La Paz, Puno, Cusco, Arequipa e Lima - 21 dias c/ planilha gastando R$1306


Posts Recomendados

  • Membros

(A pedidos ::lol4:: ) Olá rpn, tudo beleza? Li o relato e vi que é de Campo Grande, talvez possa me ajudar!

 

Chegarei no AEROPORTO de Campo Grande às 21:36 (hora prevista).

Digamos que atrase só meia hora e eu chegue às 22:00, é garantido que eu chegue na RODOVIÁRIA de Campo Grande às 23:00? Quanto sai de táxi?

Pretendo pegar o ônibus que sai às 23:00 (ou se não, o que sai às 23:59) em direção a Corumbá.

 

Outra coisa, chegando às 8:00 na fronteira, acha que é garantido pegar o Pullman que sai às 11:00?

Existe a possibilidade de eu chegar e não ter mais passagens?

 

E a última coisa: como é essa zona franca de Quijarro? O que tem por lá além de Pringles ou chocolates hehe?

 

Obrigado, e foi mal o número de perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Fala mrcsmkt,

 

tudo joia!

Do aeroporto até a rodoviária vai gastar no máximo 20 minutos. O problema é que no aeroporto de Campo Grande só tem aqueles táxis "especiais", que não tem nada de especiais, e que cobram uma fortuna. A corrida vai ficar entre R$40 e R$50 reais. Há um ônibus que sai às 23:30 que é executivo e muito mais confortável. Também pode pegar o das 23:59h. O 23h não compensa, pois entra em duas cidades que os outros não entram e acaba chegando no mesmo horário em Corumbá.

Você deve chegar por volta das 6h da manhã em Corumbá. Vai ter que esperar a Polícia Federal, que fica na fronteira, abrir (7:30h). Mas vá direto para lá, porque costuma ter filas. Depois é só atravessar para a Bolívia e fazer o processo na imigração boliviana.

Não te recomendo viajar no Pullman. Tem um outro relato meu falando sobre a viagem que fiz nele. Melhor seria o Super-Pullman ou o Ferrobus. A questão de achar passagens depende muito da época que você irá. Mas de toda forma, se não achar, tem a opção de ir de ônibus, que faz o percurso em cerca de 10 horas e é mais barato que o trem. Só tem que escolher um ônibus um pouco menos péssimo, rs!

A zona franca de Quijarro está bem fraca agora. Fica bem perto da estação do trem. Dá para ir andando. Vai encontrar chocolates e Pringles sim e também um bom almoço, talvez o último bom almoço enquanto estiver na Bolívia,rs!

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço!

 

 

(A pedidos ::lol4:: ) Olá rpn, tudo beleza? Li o relato e vi que é de Campo Grande, talvez possa me ajudar!

 

Chegarei no AEROPORTO de Campo Grande às 21:36 (hora prevista).

Digamos que atrase só meia hora e eu chegue às 22:00, é garantido que eu chegue na RODOVIÁRIA de Campo Grande às 23:00? Quanto sai de táxi?

Pretendo pegar o ônibus que sai às 23:00 (ou se não, o que sai às 23:59) em direção a Corumbá.

 

Outra coisa, chegando às 8:00 na fronteira, acha que é garantido pegar o Pullman que sai às 11:00?

Existe a possibilidade de eu chegar e não ter mais passagens?

 

E a última coisa: como é essa zona franca de Quijarro? O que tem por lá além de Pringles ou chocolates hehe?

 

Obrigado, e foi mal o número de perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CARACA. 40 reais pra uma corrida de 20 minutos!!! Isso não tava nos meus orçamentos hehe.

Não tem um jeito de pegar outro táxi que não seja dos "especiais"?

E ônibus, a essa hora da noite tem muito perigo, ou demora muito até a rodoviária? Eu não teria problema nenhum em pegar um ônibus, se desse ia até a pé ::lol4::

 

Parabéns pelo relato, um dos melhores que li até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

São 14 km de distância. Você pode ligar na Coopertaxi (33611111) e pedir para eles mandarem um táxi te pegar na avenida bem em frente ao aeroporto, porque lá dentro eles não pegam passageiros, apenas entram para desembarque. De ônibus você gastaria bastante tempo, pois teria que pegar 2 ônibus. À pé sem chances. O pior de tudo é que o Ônibus da Andorinha passa bem em frente ao Aeroporto, mas não pega passageiros lá. Por outro lado sempre tem alguém no voo indo para a Rodoviária também. Se tiver sorte consegue alguém para dividir.

Obrigado pelo elogio. Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço!

 

 

CARACA. 40 reais pra uma corrida de 20 minutos!!! Isso não tava nos meus orçamentos hehe.

Não tem um jeito de pegar outro táxi que não seja dos "especiais"?

E ônibus, a essa hora da noite tem muito perigo, ou demora muito até a rodoviária? Eu não teria problema nenhum em pegar um ônibus, se desse ia até a pé ::lol4::

 

Parabéns pelo relato, um dos melhores que li até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá rpn, Gostei muito do seu relato.

Sou recem-nascida por aqui ::lol4:: , eu e mais duas amigas estamos planejando um mochilão no proximo ano para Bolivia é Peru ::mmm: nossa primeira vez. Então tenho devorado relatos desses dois lugares e as vezes fico um tantinho confusa principalmente em relação a Machu Picchu (o meu objetivo no Peru), a maioria, se não todos os relato que li, as pessoas sempre compraram o passeio a a MP com agências de turismos em Cusco, o que deu a entender que de outra forma não seria possivel chegar a MP, li também que não é possivel passar pelo portão em MP sem guia.

Então vc foi para MP por conta própria ?

Gostaria, se possivel que vc explicasse mais detalhadamente "plisss" como fuciona a reserva de entrada para MP. Vc reservou as entradas. Marcou dia para retirada?

Comprou a passagem da van que chega até a entrada de MP na hora?

Vc contratou um guia?

Não contratando agências, o passeio a MP se torna muito mais em conta?

 

Desculpa alugar vc com coisas que talvez para vc e muitos pareçam coisas bobas, ou que para alguns pareça que já foi mt bem explicado, :oops: , mas sabe como é né marinheira de primeira viagem. Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Camila,

é possível ir a Machu Pichu sem contratar nada por agências e sem guia.

São duas formas de chegar até lá. A primeira de trem. Você pode comprar a passagem pelo site da empresa aqui mesmo do Brasil. Se não for em alta temporada não é necessário, pode comprar no primeiro dia que chegar em Cusco. A outra é uma forma alternativa, tem um tópico sobre isso. Não a fiz, por isso não sei detalhes,sei que você pega alguns ônibus e vans e gasta quase todo o dia para chegar em Águas Calientes.

O ingresso para Machu Pichu você tem que comprar na loja deles em Cusco. Compra no primeiro dia seu em Cusco. Quando eu fui eles tinham acabado de limitar o número de turista por dia. Estava um tanto confuso essa compra. Agora já devem ter regularizado.

Não precisa contratar guia. Se tiver com um grupo grande vale a pena, pois fica barato. Se não, nos pontos em que tiver mais interesse, pare do lado de algum grupo e ouça a explicação do guia deles, rs!

A diferença entre ir "por conta" e com agências pode ser enorme ou mínima. Depende do tanto que você negocia com as agências. Encontrei gente que estava pagando 5 vezes mais para uma agência do que eu estava gastando indo por conta e outras que estavam pagando apenas um pouco mais. O negócio é você saber todos os valores. Ter tudo anotado para não deixar que os caras das agências te passem a perna. Vou ser sincero, eles sempre vão tentar te passar a perna.

Como você ainda tem tempo até sua viagem, pesquise bastante, anote todos os preços. Vá sabendo quando custa cada passeio, trem, ingresso, etc. Vá com reserva em hotéis recomendados. Se chegar lá e não gostar é só procurar outro. É bem melhor do que ficar rodando atrás de hotel.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O que você tem que contratar por agência é o Vale Sagrado, por causa do transporte até as atrações. Daria até para fazer por conta, mas teria que alugar um carro, o que não recomendo, já que não estamos acostumados as estradas de lá. Você pode fazer como eu. Fazer o passeio do vale sagrado no dia anterior a ida até Machu Pichu. Ficar na penúltima atração do vale sagrado, Ollantaytambo e de lá pegar o trem para águas calientes. Você deve comprar para horários após às 19h. Assim você economiza o deslocamento até esse povoado.

 

Na página anterior tem os links dos sites do trem e do ingresso para Machu Pichu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aleques quanto a Policia Federal é assim que funciona mesmo, como a Maria Emília disse em todos os postos de fronteira é obrigatório o preenchimento da guia e carimbo no passaporte ou na própria guia (caso leve RG). Porque se alguém que esta proibido de sair só Brasil, como um procurado da justiça por exemplo, quiser entrar na Bolívia, ele não vai conseguir, pq a PF não vai autorizar. Nosso passaporte é eletrônico, portanto não precisa de carimbos, mas levando em consideração que a Bolívia também precisa ter um controle sobre as pessoas que entram no seu território, o carimbo ainda é necessário nesses casos. Quanto a demora isso so deve acontecer nos horários de saída dos trens ou ônibus, por isso eles não aumentam os guichês. Em guarulhos é a mesma coisa, ja cheguei junto com vários voos internacionais ao mesmo tempo e aquela sala fica amarrotada de tanta gente, e em horários calmos só um terço dos guichês ficam em atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...